O que são as proteínas?

Pseudo

Portugal@Home Member
Boas a todos,

aderi recentemente ao projecto do Folding e tenho visto o entusiamo e esforço que muitos têm dispensado ao mesmo. De facto, antes fazia parte (e ainda faço) de um grupo que corre o SETI (não nacional) e só não aderi antes ao folding por não conhecer uma equipa como esta. :sad:

Assim, como creio que se cada um puder contribuir com algo mais do que WUs (sem menosprezar, claro) tanto melhor. Eu disponho-me a ajudar a causa através da produção de conteudos com um caracter cientifico (mas compreensíveis comunidade em geral) para serem colocados no site. Claro que esta proposta é feita tendo em conta que o meu trabalho está relacionado com proteínas (sou Bioquímico) e como tal creio ter uma certa facilidade nestes assuntos.

A ideia:

- preparar um tutorial sobre aminoacidos, proteínas, etc etc, termos que por vezes parecem estranhos mas se bem "traduzidos" tornam-se fáceis de compreender

- preparar conteudos sobre função das proteínas (muito possivelmente divido em vários sub-tópicos)

-preparar conteudos com noticias relevantes sobre o tema

-preparar uma compilação sobre trabalhos, grupos de investigação, etc em PT
(incluindo links etc)

- arranjar artigos de opinião de cientistas portugueses (pessoalmente conheço um bom numero)


Não é que tenha imenso tempo pra dedicar a isto mas tentarei, dentro das possibilidades, dedicar (pelo menos em boa parte) os meus coffee breaks e tempo livre.
No entanto, e como possivelmente existem outras pessoas (aki no forum) que tb podem dar o seu contributo nisto gostaria que essas mesmas pessoas se dessem como voluntários para criarmos uma "task force" para o efeito.
Os moldes, organização etc, poderemos usar este tópico, pm, msn etc para discutirmos.
Claro está, qualquer sugestão, critica etc é sempre bem recebida e a participação de todos é essencial! Estamos sempre a aprender e a comunidade faz a força!!

meat.gif



Cumps ;)

Pseudo
 
Última edição:
Eu tentarei ajudar no que for possivel:)

Se à nossa ajuda a produzir resultados pudermos tb ser uma montra para divulgar dados científicos e aumentar os conhecimentos de todos será ainda melhor:)
 
Boas,
Obrigado pelo apoio ppl.

Na internet existem mtos recursos para se fazerem coisas engraçadas e compreensíveis. Hoje coloco-vos algo que poderá ser usado como base (pelo menos em parte) para se começar a fazer algo pro site.

Guia de biologia molecular (em inglês)

Outro exemplo: the cell (em inglês)

Os conteudos dos sites são bem mais interessantes k o layout dos mesmos..

fikem bem
 
A Minha modesta contribuição:

Human Protein Reference Database

Esta é uma base de dados de proteínas do homem. Tem muita informação.

Posso ajudar, uma vez que estudo Medicina e tenho acesso a muitas publicações. Tenho pouco tempo dísponivel, mas sempre dísponivel par ajudar.

Como posso ajudar?
 
Dazkarieh disse:
Catropil, n vais ao almoço? Nós lá vamos conversar. de qq modo depois à MSN para reuniões ;)

De facto seria uma boa apareceres Catropil ;) Vai ser uma óptima ocasião para discutirmos estes assuntos. De qualquer modo, claro que toda a info será aqui colocada e discutida. Imagino que domingo à noite haverá um "certo aumento de actividade no fórum" .....com o relatório :p

Cumps

P.S.-a tua ajuda (como a de todos) será preciosa e visto que somos todos voluntários o melhor será organizarmos tarefas (nas reuniões msn)
 
Última edição:
Back
Topo