Adobe compra Macromedia

TB acho. A Macromedia era SÓ o maior concorrente da Adobe, agora que a absorveu, vai-se tornar muito mais difícil para as empresas mais pequenas, como a Corel.
 
blastarr disse:
TB acho. A Macromedia era SÓ o maior concorrente da Adobe, agora que a absorveu, vai-se tornar muito mais difícil para as empresas mais pequenas, como a Corel.

Em que base dizes isso?
A macromedia só tinha concorrencia com a adobe no campo de programas de illustração (illustrator vs freehand) e web (golive vs dreamweaver/flash).

O photoshop não tinha concorrencia.

O indesign concorre com o QuarkXPress.

O Corel Draw... bem paciencia, deverá continuar a existir como programas para putos (tal como existe hoje...)
 
Encarnado disse:
Em que base dizes isso?
A macromedia só tinha concorrencia com a adobe no campo de programas de illustração (illustrator vs freehand) e web (golive vs dreamweaver/flash).

E achas pouco ?? Agora não há nenhuma, vai ser outra MS.

Tb podia falar no Fireworks.
 
WTF?????

A macromedia tava assim tão mal que precisava de ser comprada???
Tou a ver que agora quem usa produtos da macromedia para web principalmente tá lixado, pq a adobe vai querer ter os golive no mercado em vez do dreamweaver. Tá mais que visto
 
_zZz_ disse:
alguem ja tinha colocado aqui..

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=59746&highlight=adobe

mas realmente neste forum fica talvez melhor

_zZz_

oops, não tinha visto. É o problema do Geral estar bloqueado no "New posts".

Pedia a um moderador que apagasse esta thread ou juntasse com aquela.

Quanto à noticia, o problema é que não vejo outra empresa que vá fazer frente a esta nova Adobe.
 
Última edição:
xtr3me disse:
WTF?????

A macromedia tava assim tão mal que precisava de ser comprada???
Tou a ver que agora quem usa produtos da macromedia para web principalmente tá lixado, pq a adobe vai querer ter os golive no mercado em vez do dreamweaver. Tá mais que visto


Tão e o que vai acontecer ao dreamweaver?! Melhor era mesmo juntarem as 2 aplicações para fazer uma ainda melhor, não tou mesmo a ver o que vai ser da Macromedia
 
nemesis,faz como eu.. Quick links-> new posts.. Assim ja aparecem todos ;)

quanto À noticia em si... não tou muito dentro da área deste software,mas qualquer hipotese de monopolio é sempre má



_zZz_
 
Um moderador que apague a minha Thread (no Geral). No entanto aqui fica o meu post lá:

http://www.adobe.com/aboutadobe/inv...macromedia.html

http://www.dpreview.com/news/0504/0..._macromedia.asp


O gigante do software Adobe, comprou o outro gigante e concorrente Macromedia. Isto pode parecer algo de normal no mundo do software, mas vendo bem não o é...isto porque: a Adobe tinha cortado relações com a Apple à uns tempos (por causa dos programas de edição de som/video premiere vs finalcut , motion vs after effects, etc), e ameaçava cortar com o software de 2D (photoshop, illustrator, etc). A Apple por seu lado nao se preocupou mto, pois tinha a Macromedia ao seu lado (Freehand, dreamweaver, flash, etc) e segurava assim mais de metade do mercado de design. O que acontece com esta compra, é que a Adobe passa agora a controlar a Apple, pois é proprietária todo o software usado nas artes gráficas (em macs). Se há uns meses a Apple dizia que ia lançar um programa para combater o photoshop, agora tem tb de lançar um para combater o flash, dreamweaver/golive, illustrator/freehand, etc etc. Uma grande facada (merecida) na Apple por parte da Adobe que "manda" agora na Apple, isto é, se der na cabeça da Adobe cortar com a Apple de x, então comprar um mac deixará de ter algum benefício para as artes gráficas, visto não existir software viável. Logo se verá o que vai acontecer daqui para a frente.

Quero ver no que vai resultar as fusões: freehand/illustrator ; dreamweaver/golive ; flash/livemotion ; fireworks/imageready ; etc.
 
A maior lesada nisto tudo nem é a macromedia (os seus trabalhadores vao continuar com os seus postos), nem o user (a Adobe sabe fazer software, nao há que temer, e decerteza que vao enverdar pelas fusoes e nao pela aboliçao do software da macromedia), mas sim a Apple.
 
Os meus Photoshop CS e Macromedia Studio MX 2004 (q inclui os pesos-pesados da empresa) já correm aqui, no meu pc.
Pode começar a descascar a maçã, vai ser giro ver a reacção da Apple que tanto criticou a MS por incluir o IE no windows, destruindo a concorrencia.
Agora a maçã quis fazer o mesmo com as softwarehouses do mercado gráfico e o tiro saíu-lhe pela culatra.
No entanto duvido que a Adobe retire o suporte a mac's, isto é só para aniquilar a concorrencia "interna" da apple, aplicando pressão nos pontos fulcrais.
 
Claro que nao tira...nem se pode pensar nisso (em termos professionais).

Conclusão: nao interessa se a Adobe vai tirar o suporte pra mac ou nao... interessa é que agora pode tirar todo o suporte pra mac e deitar a Apple abaixo (por completo). Sim pk o que continua a dar dinheiro à Apple (sem contar com o iPod) é a venda de computadores, (que sempre tiveram a fama de serem melhores para imagem e recentemente video e som) e deixarem de ter software (de nome) para a sua plataforma é algo que remete a Apple para papel de "submissa nesta "novela".

Sim, pk acredito piamente que a Adobe comprou a Macromedia pra chatear a Apple, que tinha já ameaçado cortar de x com a Adobe com o lançamento de um "appleshop". Na altura chegava, pois tudo o resto (video, som, web, vectores) eram suportados pela propria Apple e Macromedia...mas com este twist, a Apple já teria que conseguir criar um programa de imagem, outro de vectores, outro de paginaçao, outro de web, outro de animaçao, etc, com o peso e qualidade que os produtos da Macromedia/Adobe têm. E sinceramente, a Apple nao tem estofo para tal proeza...se já para passar o photoshop era preciso um milagre (ao alcance da Apple é certo), com o novo cenário, era preciso que chovessem vacas do céu :D
 
estigma disse:
Quem tem $3.4 Biliões... pode brincar na Bolsa....

Esta brincadeira custou $3.4 Biliões!

É "apenas" uma troca de acções, avaliado nesse valor.

Under the terms of the agreement, which has been approved by both boards of directors, Macromedia stockholders will receive, at a fixed exchange ratio, 0.69 shares of Adobe common stock for every share of Macromedia common stock in a tax-free exchange. Based on Adobe's and Macromedia's closing prices on Friday, 15 April 2005, this represents a price of US$41.86 per share of Macromedia common stock. Upon the close of the transaction, Macromedia stockholders will own approximately 18 percent of the combined company on a pro forma basis.

http://www.geekzone.co.nz/content.asp?ContentId=4371
 
Back
Topo