Livro De Java?o Que Me Aconselham?

santosnm

Power Member
Olá caros colegas alguem me aconselha um livro de java de preferência em português ou português-brasileiro que explique bem, para quem começe pela primeira vez a mexer em java.
obrigado.
 
Se não te importares com o inglês recomendo um dos melhores que anda por aí e que, ainda por cima, é de borla: "Thinking in Java", Bruce Eckel.

Recomendo-te também os forums da SUN sobre JAVA.
 
De facto a nivel de livro o "Thinking in Java" do Bruce Eckel está muito bom.
A nivel de IDE sugiro-te o IntellIJ (not freeware) ou então se não quiseres "comprar" uma licensa, o eclipse (não gosto muito deste).
 
objects first with java

ideal pra quem quer começar
com exercicios e explicações de resolução
usei numa cadeira e aprendi mt sobre programação orientada ao objecto com ele
boa sorte
 
Shakawkaw disse:
De facto a nivel de livro o "Thinking in Java" do Bruce Eckel está muito bom.
A nivel de IDE sugiro-te o IntellIJ (not freeware) ou então se não quiseres "comprar" uma licensa, o eclipse (não gosto muito deste).
O intellij é simplesmente brutal!!!! Facilita bastante na programação e avisa-te logo se algo não está bem :)
Em relaçao ao livro: thinking in JAVA é bom :)
 
santosnm disse:
Olá caros colegas alguem me aconselha um livro de java de preferência em português ou português-brasileiro que explique bem, para quem começe pela primeira vez a mexer em java.
obrigado.


http://www.livrariasaraiva.com.br/p...1=0301&PALAVRASN1=java&image2.x=32&image2.y=8

The JFC Swing Tutorial em www.amazon.com

Procure também em:

www.submarino.com.br

www.siciliano.com.br

Tenho vários livros sobre Java, mas nenhum explica com detalhes como fazer menus como este abaixo:

http://www.apycom.com/trail-menu/ex3.html
 
Última edição:
BaM MaRgErA disse:
O intellij é simplesmente brutal!!!! Facilita bastante na programação e avisa-te logo se algo não está bem :)
Em relaçao ao livro: thinking in JAVA é bom :)

Esse livro e o melhor.
Quanto ao IDE, o eclipse faz exactamente a mesma coisa, com a vantagem de ser livre, e funcionar muito melhor com repositorios de CVS/SVN do que o intelliJ.
Isto e uma grande vantagem, quando programas em equipa e usas um sistema de controlo de versoes.
 
Ola!

Estou a procura de um livro, sobre java, mas que se foque mais na estruturação do codigo do que nas questões de sintaxe, alguem me pode recomentar algum?? Apesar de nao ser obrigatorio, um guia em pt era do melhor ;)

Obrigado
 
Boas gente!

Quero aprender a programar em java que vou precisar como base para programar em android.

que livro me aconselham tendo em conta que nao tenho experiencia em programaçao?

cumprimentos
 
Back
Topo