AGEIA Physics Processing Unit Q&A

Winjer disse:
Não vão ser. Acho q li em algum lado q iam custar cerca d 200 dolares.


São novidade, depois começam a baixar de preço, como tudo. E quando vier concorrência ainda mais vão baixar. De qualquer forma ainda não se vê o preço em lado nenhum.

Agora é esperar que os jogos comecem a suportar a placa a ver no que dá!
 
Se o half life 2 já é o k é...
Imagino um jogo com suporte desta tecnologia..
Meu deus... QQ dia é necessário pensares muito para pensares se estas a jogar ou se tas mm no meio da rua com uma serra a matar ppl (teremos gta virtualityeeeee :007: ) tou mm a ver a cena:
-Ah sr policia.. só matei a velhinha porque pensei que tv ajogar UT Revolution...
-pronto filho... para a proxima prime Esc para ver se aparece menu antes de matares, ok?
-ok
LOOL
jk à parte...
Vai ser uma revolução
O unico limitador pode ser a falta de suporte e talvez o preço...
E esperar para ver :)
 
Helixsk8 disse:
Se o half life 2 já é o k é...
Imagino um jogo com suporte desta tecnologia..
Meu deus... QQ dia é necessário pensares muito para pensares se estas a jogar ou se tas mm no meio da rua com uma serra a matar ppl (teremos gta virtualityeeeee :007: ) tou mm a ver a cena:
-Ah sr policia.. só matei a velhinha porque pensei que tv ajogar UT Revolution...
-pronto filho... para a proxima prime Esc para ver se aparece menu antes de matares, ok?
-ok
LOOL
QUOTE]

LOL :002: :004:
 
Olhem vi agora que num dos shots está referido o Unreal Engine...
Será que o unreal 3 já suportara este tipo de placas?
Abraço :004:
 
Estes chips vão ter que concorrer com o outro core dos futuros dual-core. Sinceramente, no futuro próximo, não vejo como é que possam ser muito melhores que um A64 >3000+ que ainda por cima está lá sem fazer nada em quase (todos) os jogos. Numa primeira fase estas empresas querem é vender a API de Física mas para correr no CPU normal. Depois, no médio e longo prazo logo se verá.
 
Como pode concorrer com o segundo core?
Bem, tenho um A64 3200+ e uma 6800GT, e o Painkiller agrafa-se todo quando há alguma explosão com montes de gente (tipo 8-10 gajos) ao pé.
Com dual core talvez consigas duplicar, ou até triplicar este número.

Com o PhysX... tens 40.000 ragdolls. Sim, 40.000! Já para não falar em efeitos de água, particulas, soft-bodies, deformações, tudo em tempo real.
Eu não estou é a ver como eh q dois dual core vão competir com este chip :D
 
CrazyBomber disse:
Com o PhysX... tens 40.000 ragdolls. Sim, 40.000! Já para não falar em efeitos de água, particulas, soft-bodies, deformações, tudo em tempo real.
Eu não estou é a ver como eh q dois dual core vão competir com este chip :D

Isso é o que eles dizem. Na realidade ainda não mostraram nada. Não há milagres.
 
Vamo lá ver o que sai... Se for +/- como eles dizem e se houver pelo menos um bom desenvolvimento e integração nos jogos, isto vai ser revolocionário mm!
Qualquerdia o Cpu só vai mm servir para processar o winamp e words/exel :004:
Tou mm a ver o próximo passo :
AGEIA Windows and other software processing Unit Q&A :009:
AHAHAHAHA!
Bem vamos lá ver se alguma empresa de jogos pega nisso :009:
Abraço!
 
Na entrevista:

The company's PhysX chip, the world's first dedicated Physics Processing Unit (PPU), will be supported in the next-generation line-up from Ubisoft and it is expected other publishers will jump on board. On top of that, AGEIA’s NovodeX Physics SDK is an official Xbox real-time physics middleware tool that will exploit the multicore architecture of the Xbox 360 and Epic Games has also announced the integration of the NovodeX API and support for the PhysX chip in the Unreal Engine 3.

Is it possible to have all these objects (30,000 plus) interacting at once, on screen, while also having fluid dynamics, soft-body deformation, particle systems and clothing simulation running at the same time with proper physics?

Manju Hegde: Yes, Physx will enable all these together.

Sim, é o que eles dizem... e espero que seja verdade ;)
 
On top of that, AGEIA’s NovodeX Physics SDK is an official Xbox real-time physics middleware tool that will exploit the multicore architecture of the Xbox 360

Pois, mas o que eles dizem é que na Xbox vão usar o SDK (SOFTWARE) a correr em 1,2 ou 3 dos cores *****. Lá está, não vão usar nenhum PPU dedicado. É exactamente aquilo que eu digo. Convém ler bem as coisas.
 
Xpirit olha la entao porque nao acabas tb com os processadores 3d nas graficas e passas esse processamento para o processador central ?

os teus dual core devem de ser milagrosos

passamos para la o processamento total de som ja agora.
 
São coisas diferentes. O processamento 3D é mais linear e fácil de implementar num chip e para além disso a precisão não necessita de ser muito elevada. Obviamente que se ganha bastante em ter um + 1 CPU, neste caso dedicado a uma SDK em particular, mas a questão que se colocar é o custo de tal coisa e a forma como se coloca no mercado. A médio prazo parece que não vão usar este PPU. Nem Xbox nem Playstation. Nos PC's tb duvido que se massifique no curto e médio prazo. Para o que se vai fazendo, 1 ou 2 cores dos CPU's actuais chega. No futuro talvez não, claro. O primeiro passo será incentivar os programadores a usar esta Physics SDK. Depois de agarrados já não largam o osso. Tipo DirectX. Quando chegar essa altura introduzem o PPU dedicado à SDK e pimba. Começam a facturar forte e feio.
 
tanto para a xbox como para a ps penso que isto ja apareceu tarde, os designs ja devem de estar muito bem defenidos e não acredito que la entre alguma coisa mais dentro.

é uma questao dos developers agarrarem naquilo, admito que e uma tecnologia que pode morrer na praia, ainda alguem se lembra da febre dos capacetes virtuais ja ha uma data de anos ?

mas tb acredito que possa ser benefico para a experiencia de jogo, jogos como o medieval total war com uma tecnologia destas devem de ficar incriveis.

e nao so
 
http://www.theinquirer.net/?article=23468
Teste á PPU...

WE WROTE a couple times before about some wizardry called a PPU (PhysX Processing Unit) and now we've seen the actual hardware in action. Last time we saw this marchitectural miracle we saw the card but all the demos we saw were software rendered.

This time, demos were rendered in real time with all the fancy physics detailed and effects on.

We have to say that seeing hardware in action was breathtaking and we do believe that this is the next step in game evolution.

This hardware add-in card presents 40,000 bones (rigid bodies) on screen at a time, while even Dual core AMD or Intel CPUs can calculate just few hundreds. When it comes to Fluids, PPU can render even more rigid bodies. Your game will look like never before.

AGEIA says sample cards will be ready in Q3. Actually, hardware is ready even now but AEGIA wants to wait for content before launching. The cards should be available in retail sometimes in Q4.

A company spokesman said that in retail those cards should cost between 250 and $300. WE understand Asus will be one of the first companies who will offer those cards in retail.

Its interesting to notice that many of the AGEIA executives comes from 3DFX and those guys sure know how hard it was to convince people to use 3D hardware back in 1995. Now AGEIA has to convince people that games need special hardware to accelerate the Physics in games.

One thing is certain, when you use see this hardware in action you will be convinced. Just a fair warning, it will be very hard to see this hardware in action just by looking at the pictures, you need to watch the video files.

With developers such is Epic, investors such as TSMC and Bank of America, this technology should have a very bright and successful future. µ

e um preview
http://www.pcper.com/article.php?aid=140
 
Video demos da AGEIA >>>AKI<<<


6.jpg
 
Back
Topo