Maquina Digital Casio EXILIM Pro EX-P700 boa opçao?

The_Z

Since the Beginning
Enfim já ando com esta lenga, lenga a uns meses (o Timber que o diga).

Estou um pouco caido pela Casio EXILIM Pro EX-P700 mas sei que esta tem alguns problemas com noise reduction. Será que é boa compra ou existe outra hipotese?

Outra coisa que tb está um pouco mal é o modo de video, é bastante limitado.

inhand02-001.jpg


PS: A G6 está fora do baralho mto cara e é mto grande (a mulher n gosta) :007:
 
Última edição:
A máquina não me parece má escolha (vendo por alto as características dela, e o preço), mas se fosse eu, por esse preço, optava pela Olympus Camedia C-7070 Wide Zoom...
Vê as caracteristicas, o preço...E se a Maria gosta!;)
 
Essa Olympus parece porreira especialmente porque tem CF além daquela treta dos xD.
Usa o mesmo sensor 7 Mpix da Sony que vem em quase todas essas maquinas.
A lente que vem na Casio é um pouco mais rápida no entanto. Mas a lente da Olympus faz um pouco mais de grande angular que é uma coisa qu eu pessoalmente aprecio.
A Casio é muito mais leve e é mais pequena que é importante (ou não depende da pessoa).
The_Z acho que é mesmo escolheres uma e fritares o cash. Acho que ficarás sempre satisfeito.
 
Savage disse:
A máquina não me parece má escolha (vendo por alto as características dela, e o preço), mas se fosse eu, por esse preço, optava pela Olympus Camedia C-7070 Wide Zoom...
Vê as caracteristicas, o preço...E se a Maria gosta!;)

Viste o link da review que tenho no post??

A Olympus leva porrada de quase todas as outras.

EDIT: Já vi que a que falas é outra.

sidebyside02-001.jpg
 
Última edição:
The_Z disse:
Viste o link da review que tenho no post??

A Olympus leva porrada de quase todas as outras.

Sorry, mas não ligo muito a esse tipo de reviews... :(
Se ligasse não tinha comprado a minha (Kodak Dx7590)... Esses links, por exemplo, classificam a minha máquina como mediana, e dizem maravilhas da Sony F828... Eu comparo as fotografias da minha kodak (5mp) com as da F828 de um amigo meu (8mp) e prefiro as minhas, quer a nível de cor quer a nível de definição (as lentes da minha são mais "duras" do que as da Sony, e eu gosto dessas lentes... Fazem imagens mais "Crisp").
Pessoalmente quando comprei a minha fui aqui:
http://www.steves-digicams.com/
Ignorei as reviews, e limitei-me a analisar as fotos que lá estão tiradas com as diferentes máquinas...

No geral sempre gostei das máquinas da Olympus, e tenho outro amigo com uma Olympus C-8080, e as fotos, na minha opinião, são espectaculares!... Nunca vi fotos tiradas pela 7070, mas pelo que estou habituado a ver das Olympus, e pelas caracteristicas técnicas dela, se fosse para mim, seria a minha primeira opção...

Btw: O o da Sony diz que tb prefere as fotos da minha Kodak, e que se fosse hj comprava antes uma Canon 350d pelo mesmo preço... O da Olympus teve antes uma Konica-Minolta z2 e uma z3, não gostou da qualidade, apostou num patamar acima (a c-8080 é substacialmente mais cara que a z2 ou a z3), e diz estar satisfeitissimo!...
Boa escolha!:)


Edit: Como dá para ver, não só não liguei á review, como demorei imenso a escrever a resposta... :joker:
 
Última edição:
O dpreview faz testes bastante bons. A Sony F828 por exemplo leovu bastante porrada (e com razão). Rende é ler mesmo tudo.
A imagem mais "crisp" como dizes é uma questão de afinação de software. Se olhasses para as imagens das DSLR ias ver que são todas meio suaves. É que fazer isso na máquina pode introduzir artefactos e retira flexibilidade.
A 8080 até usa o sensor da 828 por acaso. A lente é que faz menos fringing. Mas nessa gama DLSR sem dúvida.
 
Esta vida em casal faz com que tenhamos que fazer as contas de uma forma diferente.

Eu compraria sempre uma Canon G6, mas a Maria n gosta pq é cara e grande. Assim tenho que ver uma coisa mais pequena e que seja porreira com bastantes features.

A P700 (445€) tem tudo aquilo que eu quero, o grande problema é mesmo a capacidade de video bastante limitada e alguns problemas com noise reduction (o LCD tb podia ser melhor :mad: )

E com estas caracteristicas n vejo outra maquina, existe alguma coisa parecida mas igual nada. Tenho de ver se alargo um pouco o leque de escolha.
 
E por que não uma Nikon Coolpix 3200 :D (Tu até já sabes qual é...e lembra-te, uma boa qualidade de foto (quer dizer uma excelente qualidade), videos com montes de tempo e um cartão de memória era muito bom :) acho que já era uma máquina fixe.

Também tinhas a hipotese da Sony Cyber Shot 7.2 Megapixeis mas para isso tinhas que abrir muito os cordões à bolsa... :D

A 3ª Hipotese era comprares a Canon G6, ias levar nas orelhas mas olha :x2:

Vá fika bem.

CumPs.
 
recomendo-te a Sony DSC-V3 a essa casio que compras por mais 40€ que essa casio sensivelmente.

comprei uma, andava na escolha entre a sony e a g6, mas o preço da sony e algumas features aliadas a uma qualidade equivalente à g6 decidi-me pela sony. atenção que eu nem gosto de sonys, mas este é um caso particular. a maquina suporta CF TYPE I e tudo... :D
 
N aconselho mt casio, ja ouvi falar que quando avariam e vao para arranjar é cada 31.. uiui
Comprei 1 G6, e so se for pelo tamanho, pq o preço nem foi mt elevado... 554€ :rolleyes:
 
Eu tenho uma CASIO e recomenda, aquilo tem muito potencial, o único pecado daquelas máquina é a foto nocturna, o flash é muito forte e de curta distância
 
Enfim as mulheres tem mta força e tenho q mudar um pouco o que queria. :'(

A Casio Exilim Zoom EX-Z750 tb n está nada mal o que pensam sobre esta nova maquina, o modo de video é porreiro, tem um monte de comandos manuais e um ecran porreiro.

casio_exz750frtbk-001.jpg


O pior é mesmo a necessidade do Cradle (base) para carregar a maquina, descargar as fotos, ligar a televisao :(

N me decido...
 
The_Z para descarregar fotos usa leitores de cartões de memória. São muito mais rápidos e não custam quase nada e se tiveres mais que um cartão são infinitamente mais práticos.
Com essa máquina já estás a entrar no território dos produtos "me too" que todos os fabricantes tem. Quase não se consegue destinguir diferença nenhuma. É tudo muito parecido e o pessoal em geral acaba a decidir por simpatia da marca. Por isso essa parece ser uma boa opção.
 
Timber,

Mas olha q esta maquina tem prioridade de abertura e velocidade. Nao conheço mtas maquinas dentro da sua gama que façam isto.
 
Deve ficar um aparelho parecido com a série A da Canon então mas com um sensor de 7 Mpix.
Dá um cocktail interessante de facto
 
Back
Topo