diagnostico modem netvisao + Hack ao modem?

_zZz_

Professional Folder
A minha net tem tado mt lenta ultimamente.. E nao sei se nao sera da ligacao coaxial ao modem..

na pagina de diagnosticosda-me isto:


Cable Signal Details

Forward Path:
Signal Acquired at 446.999 MHz
SNR: 36.3 dB
Received Signal Strength: -0.4 dBmV
Micro-Reflections: 19 dBc
Modulation: 64 QAM
Return Path:
Connection: Acquired
Frequency: 31 MHz
Power Level: 46.0 dBmV
Channel ID: 6
Modulation: QPSK

Alguem me sabe traduzir os valores do Power,a ver se isto tá bom?

thanks
_zZz_
 
Última edição:
Ja descobri o porque da net lenta... E é uma parvoice :P

a culpa é do router... Nao é que o tinha colocado em cima da minha tower,que é de aluminio e provocava interferencias? FIz a experiencia de o deslocar para a minha mao e os downloads passaram logo para o valor maximo (tava a fazer um download do site da netvisao). VOltei a por em cima da caixa e baixou para os 8 KB's... Muito diferente mesmo!

Ja agora, porque sera isto? EMI?
lembrei-me agora que o router tando em cima da tower ficava mesmo por cima da fonte... Mas teoricamente as fontes de alimentação têm resmas de restriçoes em termos de Emissoes de ruído..

_zZz_
 
Forward Path:
Signal Acquired at 447.000 MHz
SNR: 37.7 dB
Received Signal Strength: 8.1 dBmV
Micro-Reflections: 19 dBc
Return Path:
Connection: Acquired
Frequency: 31 MHz
Power Level: 44.0 dBmV
Channel ID: 2

No meu os valores são semelhantes excepto no Received Signal Strength.
 
Já tinha ouvido falar de casos de pessoal que hackou o modem... Acho que pelo menos aumentar velocidade é totalmente possivel. mas não é legal como é obvio.
 
sim..nao pretendo fazer uncap ao modem claro.. So tou curioso acerca da maneira como sao feitas as contagens... ;)

_zZz_
 
Eu penso que os contadores estão no modem. Estes valores são depois exportados para o script da página das contagens!
Penso que seja assim!
Já agora como é que fizeste esse diagnostico?
 
O mais curioso é que o meu modem na página inicial http://192.168.100.1 não tinha nenhuma ligação para qualquer página de diagonósticos mais detalhados, tentei o link que o _zZz_ deu (a ideia era depois apagar o moreinfo.html, a preguiça é lixada :P) e foi-me para uma página que pela página inicial não tenho acesso...

Signal Acquired at 447.029 MHz
SNR: 35.3 dB
Received Signal Strength: -10.4 dBmV
Power Level: 53.0 dBmV
 
yep..pela pagina incial nao da acesso.. é weird,ne?

eu so descobri esta pagina porque a guardei nos favoritos quando os tecnicos da cabovisao me vieram instalar o sistema ( a long time ago:P)

_zZz_
 
Back
Topo