PSP online

A Sony lançou esta semana a sua consola de jogos portátil nos Estados Unidos, que vai suceder à actual PlayStation 2. A nova PSP (PlayStation Portátil) foi disponibilizada à meia-noite de quinta-feira em 30 mil lojas espalhadas pelos EUA, onde era avidamente aguardada por milhares de fãs de videojogos apostados em estar entre os pioneiros da nova PlayStation.

Apresentada pelos responsáveis da Sony como o "walkman do século XXI", a nova PSP apresenta novidades significativas, tanto em relação à antecessora versão 2 como face à consola de jogos do concorrente Nintendo. É que o novo dispositivo do gigante nipónico da electrónica "é muito mais do que uma simples consola de jogos", permitindo aos utilizadores armazenar e ouvir músicas, ver filmes ou conectar-se à Internet.

A Sony não esconde que por detrás destas novas funcionalidades está o objectivo de penetrar num mercado até agora dominado pelo leitor iPod da Apple, que está a registar um estrondoso sucesso comercial nos EUA.

Por 250 dólares, os pioneiros da PSP levaram para casa alguns bónus como um cartão de memória de 32 megabytes, auscultadores e uma cópia integral do filme "Homem- -Aranha 2", armazenada no disco proprietário UMD (universal media disc) da consola com capacidade para 1,8 gigabytes. Esta é de resto uma das principais virtudes da nova PSP (ver infográfico). De acordo com o fabricante, o processador possui também uma capacidade de processamento muito próxima da anterior PlayStation 2.

Graças aos dispositivos de ligação sem fios incorporados, a mini PSP (do tamanho de uma caneta) permitirá efectuar jogos em rede multi-players através de uma conexão à Internet.

A Sony já tinha lançada a PSP no Japão, em Dezembro passado, tendo vendido até ao momento mais de um milhão de unidades. Nos Estados Unidos, a companhia já tem disponível um milhão de consolas, apontando como meta comercializar três milhões de PSP até ao final de Março.

No que respeita à Europa, ainda não existe uma data oficial de lançamento. Estava prevista a entrada da PSP no mercado europeu a partir de Abril, mas os homens da Sony ainda não apontam uma data definitiva. A razão prende-se com receios de que a companhia não consiga responder à procura no Japão e nos Estados Unidos.
Fonte: DN Online

Preços só se deverão saber quando a consola for cá lançada (ou perto disso)




ps: epah esforça-te lá para escreveres como deve ser, é que tive de ler umas 5 vezes para perceber o que estavas a perguntar! :rolleyes:
 
RavenMaster disse:
/me vai para o canto e baixa as orelhas... :(
O Me and you é que devia ir para o canto até aprender a escrever de forma a que os outros entendam! ;)

Mas como diz no texto, a PSP dá para jogar online através de uma ligação à internet (tal como a PS2), logo de certeza que o valor a pagar será o da ligação à internet.
 
Me and you disse:
enganei-me a escrever sorry :005: :005: mas olha como e que a psp se vai ligar á net? através de hoitpsots?

Não se sabe, mas sim o hardware que ela tem tem capacidade de se ligar por hotspots. não por adsl nem rdis nem nada :p
Nem têm estratégia definida, antes da PSP ter internet vai ter o DS, que se crê ser de borla, por isso a PSP deve tentar seguir esse modelo, não vão avançar com x preços para depois o DS dar à borla.

a estratégia da sony ainda tá muito indefinida, a nintendo nesta altura já tem montes de titulos com online em produção, portanto só o futuro o dirá.

Depois tens a variavel portugal... eu duvido MUITO que esta coisa do gaming grátis nos hot spots cá chege, talvez no colombo e afins resto esqueçam é a triste verdade, mas segundo sei já andam aí a criar ligações wireless a redes de computador tipo "warppipe" comprem masé uma placa bluetooth quando for altura e banzai.

Nesta altura a sony até pode concluir que o online não é viável e meter só Wireless LAN oficial nos jogos e se as 3rd party's quiserem força, repara que a sony nem suporta o online na PS2 foi mais um "tomem lá o modem façam o que quiserem com ele".
No japão querem aprovar uma lei em que tens de pagar o que mandas pelo espaço aério, daí a discussão de que o ar não é de ninguém blábláblá, mas portanto... espera noticias oficiais na E3 já só faltam 6 semanas
 
Eu, que ate nem sou mt virado para jogos, estou mesmo a' espera q este brinquedinho saia :)

Vamos ver se substitui o meu ngage q mta companhia me fez e mts momentos de prazer me trouxe.

Espero q tenha algum tipo de modulo gsm q possiblique a ligacao a rede de telemoveis implementada em pt, se nao tiver n devera ser grave tambem pois a qualidade dos jogos, pelo menos daqueles q vi sao simplesmente fantasticos.

Por fim, quanto a net, pelo q li tem inscorporada uma placa com suporte para a norma wifi 802.11b (11mbits/s) logo penso q qualquer pessoa com wireless em casa consiga ou navegar ou entao usar algum programa de chat com a consola, o principal problema q vejo e' a falta de um touchscreen. Talvez se resolva com um teclado externo, se bem q n deva ser mt pratico devido ao reduzido tamanho do ecran, mas logo se vira, a sony sempre lancou uns "brinquedos" interessantes, penso q este sera mais um desses.


Fiquem bem
 
alguém sabe quando sai ca?
é bem porreira, e bem mais bonita do que a xbox (nova)
para o tamanho que tem, tem uns gráficos inacreditáveis, quem foi que fabricou, quem foi,
claro os japoneses olhos em bico,
respondam
inté :007:
 
Fric disse:
Onde leste isso?

Tens links?

Obrigado
ñ tenho links mas já vi em sites k agora ñ sei onde, podes fazer uma pesquisa e encontras concerteza, já vi isso numa revista e acho k cheguei a ver na tv também
inté :)
 
Ramiro disse:
então pessoal, eu penso que não estou enganado, uma pequena parece um pc portatil. para ñ ficar atrás da grande e estrondoso psp :)
não me digam k estou enganado

isso são petas, assim como já à mock ups feitos por fãs de playstation

ainda ontem vi umas imagens numa revista, e onde está as fotos nos sites oficiais e sites de confiança (em noticias embora tenham opiniões biased) como o ign o gamespot, etc

Ainda nem tens os specs finais, tudo será revelado na E3 revelar antes seria diminuir o hype na E3 e as 3 marcas querem dominar a coisa, ir com uma consola já divulgada fazia o spot light ir para as restantes marcas

A microsoft não vai lançar uma consola portátil nos proximos tempos, ainda nem se consolidou no mercado "caseiro" vai em 6 biliões de dólares de prejuizo, sem garantia que as pessoas comprem a XBOX2 e achas que se ia meter noutra?

o modelo deles é para ganharem mercado têm de perder dinheiro ao principio, se vais usar uma consola e piratear jogos que seja a deles.

EDIT:
PSP KILLER :x2:
9424209229807408.jpg

ou terás visto esta bela imitação dum bidon de gasolina?
xbox2_3.jpg


isto apenas numa simples busca no google por mock-ups de xbox
 
Última edição:
Back
Topo