Macs (Tou-me a passar com vecemecês...)

DeepSnoozer

Banido
Olá pessoal

tou ligeiramente irritado com alguns users deste forum...
nada de mal, quer dizer... apeteçe-me partir o meu tft na tola de alguns.


*** Disclaimer ***
O que vão ler aseguir não se baseia em factos cientificos tirados de nenhum site ou revista, é apenas a opnião do humilde user Deep Snoozer, que trabalha com arquitectura 68k e PPC à mais de 15 anos, mas mesmo assim precisa do PC pra jogar pra andar na net, e no Irc a falar com pitas e afins...

Apesar de gostar mto de mac, tb nao desgosto do PC e acho que é uma boa invenção, mas n tem o mesmo espirito que um Mac ou um Amiga..., não é a mesma coisa, é como termos um Ferrari Com motor 1.2 e um Corsa com motor V8..., eu iria sempre preferir o Ferrari pk... é aquele estilo, é aquele nome..., andar depressa n intressa intressa é que chegamos ao destino...
ops já divagei mto aqui...
/end disclaimer

eu sou Old School e detesto que newbies venham cá dizer o que é um mac ou um PC...

***Opnião por experiência propria***
Eu vou ter agora outro Mac porque:

A) gosto de ter mais do que uma plataforma..., tenho 1 pc pra todo o terreno, tenho 1 mac portatil porque faz tudo o que eu quero fazer com 1 portatil e pk posso levalo a ***** lado tenho firewire, tenho airport, tenho tudo...

B) Mac é mac, posso usar uma arquitectura PPC para "brincar" com aplicações PPC que não existem ainda para X86

C) pk é mais Geek
/end opnião :p

Agora sem querer ofender ninguem... vou fazer aqui um pequeno FAQ sobre PC's e Macs...
Várias pessoas deste forum afirmaram o seguinte:

1) Um G4 não presta, é inferior a um Pentium 4 ou um AMD 64...

Resposta: O Ferrari 355 (PC) é mais rapido que o cacilheiro da transtejo (MAC), mas tenta la metelo a nadar no rio tejo...
Sao 2 Arquitecturas diferentes..., é como dizer que os macs antigos 68040 sao melhores que os 1º's PPC603..., ha software optimizado para 68040 e depois o executavel de ***** tá mal optimizado, mas se fores fazer as coisas com as instruções do ***** n ha nem 68040 ou 60 que te apanhe, nem P4's nem Amd's 64, são 2 maquina diferentes apesar de se chamarem computadores..., é como teres um PDA e dizeres que o PDA é tão rapido como o computador lá de casa... então se é tao rapido como o computador lá de casa joga lá quake 3..., ah pois, mips? mips não são tudo!, se fossem tudo o 68060 @ 100mhz ganhava ao Power PC 603 @ 180mhz.
Não se esqueçam que quando os P4 sairam, os benchmarks diziam que o P3 a 1ghz era mais rapido k o p4 á mm velocidade... dps foram a ver e viram que tinham lá instruções k n usaram e tal..., e depois viram que afinal o P4 é melhor...

2) O Mac é pior que o PC, e é mais caro!!!

OKay, existe mais PC's do que macs, logo o Pc teve uma maior evolução do que o MAC, o hardware tem uma escala de evolução muito maior, mas (ler ponto anterior) onde o pc evolui para a esquerda o mac evolui para a direita... sao 2 arquitecturas diferentes, é como outros processadores ARM, LACEC, etc..., são processadores dedicados para as maquinas em questão...
O Hardware de PC é mais barato porque as fabricas têm menos custos de producção, enquanto o G4 é produzido 100 unidades por dia, o P4 é produzido 1000000 (isto é so um exeplo), portanto n admira que os macs sejam caros....
Para que comprar mac então?
R:. Para que instalar Linux num pc?
é algo que se faz por gosto, e nao tanto por necessidade, pk hj em dia temos ferramentas suficientes para fazer o que queremos em PC..., mas fazemo-lo em MAC apenas por gosto, por tradicção, por dedicação a uma maquina que tem uma historia, e não é vendida a peças como o lego que o PC é...

3) o Doom 3 Corre mais lento que o mac, Mac os x sucka...

O Doom3 corre mais lento do que o mac pela mesma razão que o Halo corre mais lento num P4 com uma Geforce TI 4400 do que numa Xbox que nem metade deste hardware tem...
As software houses kerem ganhar dinheiro, e entao fazem conversões manhosas de software feito de raiz para aquele hardware, explorando e usado todas as instruçõeszinhas... em todos os sitios, todos os trukes etc...
Axam mm k eles iriam converter isso tudo para um hardware TOTALMENTE diferente? e dps correrem o risco de falhar alguma coisa, ou de haver algum tipo de incompatiblidade em jogos Online entre PC's e Mac's?
Queria ver estes lammers dizerem o mm se o Doom3 Viesse para Mac 1º e dps corresse mal em PC...
e em 2º Lugar, kek tem a haver o Mac os x ser bom ou mau sobre o Doom3? nao entendo..., Mac OS X é dos melhores sistemas operativos que eu já vi...
Porque: 1º é simples de usar...
2º quando queres armar-te em geek abres uma shell e voila... UNIX! o pai de mtos sistemas operativos
que mais podes querer?, tens a simplicidade de um bom sistema operativo com GUI, e o poder de uma maquina com Linux.

4) Não fazes coisas em mac que eu faço em pc...

A Maioria dos users de mac's sao velhos ricos que compram um portatil Mac a pensar que corre Windows Xp...
É logico que essas pessoas nao fazem metade em mac do que tu fazes em pc... pois nem fazem metade num pc deles do que o k tu fazes...
em portugal o software de mac tá mto limitado, eu por exemplo tenho software de mac k saco em hubs *cof cof pirata cof cof*, e vou-me safando...
Agora explica-me kek fazes em PC k eu nao faço em MAC? jogar?, pra isso tenho uma Xbox, mesmo assim ha mtos jogos de PC k já sairam para mac, dá para me entreter..., dai eu ter comprado 1 mac portatil (ou irei comprar em breve), e nao um mac de casa... pk em casa tenho o meu PC k dá pra jogar, ir á net, ir ao msn, ir ao irc, ouvir mp3 ver divx, ver dvd's e trabalhar...
Quando estou lá fora uso o mac...
Para dar um exemplo do poder de um computador quando é bem usado vou recuar um pouco mais no tempo...
Vamos voltar pro tempo do amiga..., sim aquela maquina de jogos que voces xamam (ignorantes).
Eu tinha 1 computador k deixava mtos geeks dos pc's de boca aberta...
1 Amiga 1200, com uma placa acelaradora ***** 603 e com um 68040 (ele tinha 2 processadores, 2 arquitecturas diferentes, e usava cada aplicação para cada processador dependendo se essa aplicação fosse PPC ou 68k).
E Eu, Andava na net com o Amiga, o meu browser era o IBrowse, suportava tudo o k um browser de PC suportava...
Andava no IRC, o meu Cliente de IRC era o AMirc (tb conhecido por Xchat pk foi exportado para linux).
Eu trabalhava em graficos num programa mto semelhante ao photoshop, chamado Photogenics, que tinha funções mto identicas ao photoshop...
Eu ouvia MP3 usando um Clone do WinAmp chamado AmiAmp.
Eu Jogava Quake e Quake2 na altura, porque saiu 2 portos do Quake para amiga!
Eu jogava Wipeout 2097 no amiga com graficos 3D pk na altura tinha uma placa grafica com chipset permidia 2...
Eu via Divx pk existe os codecs de Divx pro amiga
Eu gravava CD's com o MakeCD do amiga...
E a lista continua...
Quando eu precisava de algo que nao havia no amiga... recorria a 1 coisa mto engenhosa...
Pegava no emulador de Mac, o Shape Shifter ou o Fusion, e emulava mac, como o hardware era o mesmo, o computador comparado com um mac com as mesmas especificações (68060 ou PPC603) era apenas 10% mais lento, o que quase nem se notava...
Dentro do mac emulado no amiga, usava final cut's e afins... Portanto
Se eu fazia tudo o que faço num PC com o meu Amiga que é uma maquina HIPER MEGA desactualizad a nivel de software, pk é k raio n iria fazer num Mac que é uma maquina super actualizadissima (nao tanto como um pc MAS) faço tudo o que eu quero com um MAC...


Espero que tenham gostado deste bocadinho, eu gostei imenso..., e espero k n se tenham rido das minhas birlataidas, ha mta coisa k eu digo k estou enganado , mas e dai, sou apenas humano :D
 
ihhihihih

lindo texto (e não li todo).
O doom3 é uma boa maravilha de jogo (ainda me pergunto para que plataforma estará optimizado...).

Na altura em que andava na escola, a guerra era entre Amiga e PC.
O Amiga era sem duvida superior. Tomara o windoze xegar aos calcanhares do WorkBench. Oh como eu ficava maravilhado com aqueles multiprocessamentos...
Bom o Amiga teve uma má estratégia de mercado por parte da Commodore... senão quem sabe se a guerra era antes Amiga vs Mac e o IBM-PC compativel de hoje nao seria aquilo que é.
 
Por muito que eu gostasse desse panorama, a partir de 1995/96 os PCs deram um grande salto... e duvido mto q se a Commodore ou a Escom tivessem condições para dirigir os Amiga q conseguissem ultrapassar os avanços da arquitectura x86. Excepto, sem dúvida, a nível de sistema operativo... claro!!!
 
A razão pela qual os jogos em pc podem ficar "mal convertidos" e mais lentos do que os originais de consolas é simples:
As consolas estão limitadas a resoluções de 640x480, de modo a que sejam compatíveis com a maior parte das tv's, além de terem jaggies mto visíveis por n terem potência para ter antialiasing. (o GT4 da PS2, é um grande jogo, mas n é difícil procurar os mtos jaggies q tem).
Num pc essa resolução é ridícula nos dias de hoje, eu por exemplo, nunca jogo a menos de 1280x1024.
Estar a dizer que um mac é bom pq n tens de saber o q está lá dentro é negar as qualidades de um computador pessoal criado de raíz à medida de quem dele precisa e seria tb admitir que não são mais do que versões de "consolas" adaptadas para uso geral, n achas ?
 
Back
Topo