Folding sem net (Versão Antiga)

JGAlmeida

Folding Colaborator
Houve ai pessoal à procura deste tutorial, como tal decidi desenterra-lo para o actualizar e melhorar (sim, que depois deste tempo todo ao ler isto até eu fiquei um bocado confuso com a explicação)

Para já fica isto aqui, e assim que alterar/melhorar edito o post.


Foldar num pc sem net

Primeiro um pouco sobre o funcionamento do FAH.

Ao correr pela 1ª vez o cliente FAH, quando ele liga ao servidor para ir buscar uma WU é enviado o chamado UserID. Este ID existe para o servidor poder identificar cada cliente ao qual atribuiu uma WU, e é guardado no Registry. A chatice está nos seguintes pontos:

Ponto 1: O servidor atribui um, e só um UserID por pc
Ponto 2: A WU tem de ser enviada pelo mesmo UserID que a recebeu
Ponto 3: Enquanto uma WU atribuida a um dado UserID não for devolvida o servidor volta a enviar a mesma WU

Porque é que isto é chato? Imagina que queremos correr 2 consolas no mesmo pc. Mesmo pc implica mesmo UserID. Logo o servidor vai enviar o mesmo WU para ambas.
Visto isto, e para poder aproveitar pcs com dual (ou mais) cpus adicionaram o MachineID, que vai de 1 a 8 e na prática o que faz é alterar o ultimo caractere do UserID para o servidor pensar que são pcs diferentes.

UserID = 1FB4A244F79D690
consola com MachineID 1 = 1FB4A244F79D690
consola com MachineID 2 = 1FB4A244F79D691
consola com MachineID 3 = 1FB4A244F79D692
etc...

Agora no caso de haver um pc com net e vários pcs sem net, o problema acaba por ser semelhante. Queremos correr vários clientes FAH.

Portanto, como fazer? Nada melhor que um exemplo:

Imaginando que temos:
1 PC com net (que vamos chamar pcA) a correr 2 modos consola com MachineID 1 e 2
2 PCs sem net (que vamos chamar pcB e pcC)

Passos a seguir no pcA

1º Criar 2 pastas para o FAH (modo consola), uma para o pcB e outra para o pcC
2º Configurar os dois e atribuir MachineID = 3 para a consola do pcB e MachineID = 4 para o pcC
3º Correr para ir buscar as WUs, e quando as tiver parar (com ctrl-c)
3º No registry ir a HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\PandeGroup e exportar para um .reg

regexport.jpg


4º Copiar pasta FAH do pcB para uma disquete, e a do pcC para outra.

Passos a seguir no pcB/pcC

1º Criar pasta para o FAH (modo consola)
2º Copiar pasta da disquete do pcB para a pasta FAH no pcB
3º Unir o ficheiro .reg ao registry (basta duplo clique no ficheiro)
4º Executar o FAH (com o -local)
5º Fazer o mesmo para o pcC.

Passos para enviar

1º Quando acabar a WU, copiar queue.dat e work para disquete.
2º No pcA copiar para a respectiva pasta, substituindo o existente.
3º Correr FAH com "-local -send all"
4º Ir buscar nova WU e repetir o processo.

Para aqueles que tiverem maquinas mais lentas podem usar o GAH em vez do FAH. Ao configurar escolhem gah e quando pergunta "get and submit in batches" responder "yes" (isto para meter 10 WU's em queue)

gahbatch.jpg


Acho que não é muito complicado, no entanto se houver alguma parte no tutorial que esteja confusa avisem que eu tento explicar melhor.

Cumps.
 
JGAlmeida:
Realmente era mesmo isto que andei á procura.
Já o coloquei na thread dos tutoriais. Asssim não foge.
Logo que esteja prontinho avisa que passa para o site na hora:)
 
É isto mesmo :009:
Tenho lá em casa cerca de 9 gigas de processamento a serem mal aproveitados, mas parece k vai akabar o descanso.
Os drives das disketes é k não devem tar bons, mas vamos a ver.

Boas Páscoas
 
Back
Topo