Problemas com Plextor 716A (É o desesperooooooooo....)

Mephisto

Banido
Instalei um Plextor716A numa DFI Ultra-D, é reconhecido no gestor de despositivos mas o Windows não lhe atribui nenhuma letra de unidade nem a reconhece no "Meu computador" nem em nenhum outro programa.
Já troquei de cabo IDE de ligação à drive e não é disso.

Legenda :

Drive D -> Gravador CD
Drive E -> Unidade virtual do Alcohol.

plextor1ex.jpg
 
Última edição:
O Meu computador (botão direito) -> Gerir -> Gestão de discos

Se tudo correr bem, vai estar lá a drive e depois é só associar uma letra, com a minha pen drive teve de ser assiml, pois o explorer não a reconhecia...

 
plex18hc.gif


Idioticamente o Windows está a considerar tanto o disco Sata como o Plextor com as letras de unidade "C:", como podem ver pela imagem acima.
Existe alguma forma de alterar a letra da unidade sem ser pela "gestão de discos"? O Plextor não aparece lá e como é óbvio não posso alterar a letra da unidade do disco de sistema.
 
Pois é, e quando eu pensava que as coisas não podiam piorar...
Mudei o Plextor com o gravador de cd's de posição nos IDE's, reiniciei e agora nenhuma das drives é considerada como tal.
Limitam-se a aparecer com um "?" no gestor de dispositivos no separador "Outros Dispositivos".

Helpppppppppppppppppp! :(
 
Entretanto voltei à estaca 0 , ficando só com o gravador de cd's a funcionar e o Plextor sem ser reconhecido.
Enviei um mail para o suporte técnico da Plextor.
A ver vamos no que dá.
 
Última edição:
O Firmware 1.4 (a creio) veio resolver o problema de incompatibilidades com sistemas AMD, nomeadamente chipsets NForce. O Trinitá, apos ter recebido 3 gravadores, meteu o firmware e solucionou o problema.

Ah, e para a proxima, não percas tempo... vai ao forum do CDfreaks, tens lá a info toda.
 
Pericão disse:
O Firmware 1.4 (a creio) veio resolver o problema de incompatibilidades com sistemas AMD, nomeadamente chipsets NForce. O Trinitá, apos ter recebido 3 gravadores, meteu o firmware e solucionou o problema.

Ah, e para a proxima, não percas tempo... vai ao forum do CDfreaks, tens lá a info toda.
Desenvolve lá esse tal problema com os chipsets Nforce.
Se tiver que flashar pelos vistos vou ter que me desenrascar de qualquer maneira porque os sistemas que cá tenho em casa são todos Nforce4...:(

Será que existe alguma maneira de eu o flashar mesmo sem ele ser reconhecido no Windows?

Going to Cdfreaks...:P
 
Não é flashar nada.... é só fazer o update de firmware e é a coisa mais fácil do mundo! Vais á pagina da Plextor sacas o novo firmware para o gravador, basta descompactar o fle e pimba. Depois isso passa o IDE de 5 par a 2, creio, e é esse o problema que esta a acontecer.
 
Pericão disse:
Não é flashar nada.... é só fazer o update de firmware e é a coisa mais fácil do mundo! Vais á pagina da Plextor sacas o novo firmware para o gravador, basta descompactar o fle e pimba. Depois isso passa o IDE de 5 par a 2, creio, e é esse o problema que esta a acontecer.
O gravador é reconhecido como "outros dispositivos" e portanto nem é detectado pelo programa de update de firmware da Plextor.
Isto está aqui um caso bicudo, pois nem desinstalar os drives Nforce IDE consigo sem perder todas as drives e perder o respectivo reconhecimento delas no Windows.
 
Back
Topo