TOP10 - Os melhores programas

Xpirit

Banido
Vamos lá fazer uma tabela com os melhores programas para o OS X por áreas.

Editores

BBEdit


Internet Browsers

Camino

CAD:


Graphicos

Kaleidagraph

SSH, SFTP, SCP

Fugu?

Imagem 2D

Adobe Photoshop

Fotos

iPhoto


etc
 
greven disse:
Olha que pelo que tenho lido o Firefox é superior ao Camino...

Eu tb acho q sim... pelo uso que dei ao Camino e pelo uso q dou ao Firefox. E afirmo q o Firefox é bem mais rápido (e se forem as builds optimizadas para G4, melhor ainda :P).
 
No way...o camino é bem mais rapido que o firefox.

iPhoto pra fotos ? só se for o 05 pk o 04 é lento pra carai...prefiro o preview :D mas tb nao sei o que querem dizer com "fotos" ... se é só pra ver > preview

Vectorial: freehand/illustrator

pos produçao video: shake

ediçao de video: finalcut

ediçao de som: logic

corte e costura no som: Peak

sacar musicas do itunes (em rede): ourtunes ou getunes

3d: maya

animaçao web: flash

produção de sites: dreamweaver

animaçao em video: motion/after effects (deixou de haver pra mac)

encoder/decoder: cleaner / ffmpegX

msn: proteus / adium

office: microsoft office

produçao de dvd: dvd studio pro

bluetooth mac > movel: sailing clicker

zip/rar/sit/whatever: stuffit

burner: toast

dvd riping: mactheripper

dvd shrink: dvd2one


etc...
 
Última edição:
Firewall (a que vem embutida no OSx é muito boa, mas não avisa quando certas aplicações tentam ligar para casa) - Little Snitch

Cliente FTP: Captain FTP

Para personalizar o sistema, e, por exemplo, mostrar pastas ocultas: Onyx ou TinkerTool

Paginação: Indesign CS

Editor Hexadecimal: HexEditor

Descompactar RAR (o stuffit não é muito bom em ficheiros divididos):UnRarX

Gerenciamento de fontes: Suitcase X1

Btw: Na minha opinião o Camino é mais rápido que o FireFox :)
 
Última edição:
Pela experiencia que tenho em audio vou clasificar assim:

Editor de audio - DSP-Quattro 2.0
DAW - Logic Pro, Digital Performer, Cubase Sx, Protools (Todos eles são pro, todos eles tem pontos menos bons, depende bastante do gosto pessoal)
DJ mix - Live, Traktor 2.6
 
Última edição:
Lusamars disse:
Pela experiencia que tenho em audio vou clasificar assim:

Editor de audio - DSP-Quattro 2.0
DAW - Logic Pro, Digital Performer, Cubase Sx, Protools (Todos eles são pro, todos eles tem pontos menos bons, depende bastante do gosto pessoal)
DJ mix - Live, Traktor 2.6


lusamars, tás a usar o traktor 2.6 em que máquina? eu já há coisa de um ano que uso o traktor num pc (portátil) e agora encomendei um PB 15" e já arranjei a nova versão do traktor (precisamente a 2.6.1). Gostava de saber se isso corre bem, opiniões e recomendações...

obrigado
 
para program em c, que compilador usar e editor? (nao tenho mac ainda,mas penso em adquirir um powerbook em breve:) )

_zZz_
 
Podes usar o gcc 3.3 que vem com o SO, basta instalar o Xtools. Para editar podes usar o IDE do Xtools, o IDE do Eclipse com os plug-ins necessários, o emacs carbon, bbedit, o codewarrior, enfim, muitos.

O Gcc 3.4 com optimizações para G4/G5 já anda por aí.

O melhor compilador é o XL C da IBM. Infelçizmente ainda não é à borla mas podes experimentá-lo. Basta ires ao site da IBM.
 
Xpirit disse:
Podes usar o gcc 3.3 que vem com o SO, basta instalar o Xtools. Para editar podes usar o IDE do Xtools, o IDE do Eclipse com os plug-ins necessários, o emacs carbon, bbedit, o codewarrior, enfim, muitos.

O Gcc 3.4 com optimizações para G4/G5 já anda por aí.

O melhor compilador é o XL C da IBM. Infelçizmente ainda não é à borla mas podes experimentá-lo. Basta ires ao site da IBM.

Xpirit:
Junta a info toda no primeiro post.
Coloco a thread em sticky para estar sempre visivel.
Eventualmente uma explicação sumária de cada programa para quem se está a iniciar não fosse pior.
São só sugestões.
Sticky you go.
 
Microsoft Internet explorer for mac
Microsoft Office 2004 for Mac
Microsoft Media Player for Mac
Mircle pra andar a papar pitas no irc


Edit: Tava a gozar ok? n me batam
 
Última edição:
Graficos:

2D:
Photoshop

3D: Maya

Vectorial:
Freehand

Outros:
Flash

Internet:
Browser: Camino
Chat: Msn messenger
Irc: XChat
Mail: Mail

Video:
Windows Media Player for Mac
 
Última edição:
Ora, alguns do que uso que nãõ vi aqui referidos sem qualquer ordem em especial:

Acquisition (é pago ou shareware e é um chato do caraças em caso de shareware, bloqueiem o gajo para não aceder ao site www.acquisitionx.com e www.xlife.org com uma firewall e fica muito mais dócil; óptimo para mp3)

Azureus (nao recomendo para máquinas mais lentas porque é pesadote (JAVA :P), mas é o cliente de BitTorrent mais completo que anda para aí penso eu)

LaTeX Equation Editor (fartos de não poder por equações decentes no Keynote por exemplo ou noutro programa qualquer, aprendam umas bases de LaTeX e usem isto, vão esquecer rapidamente o Equation Editor)

Skype (não uso, mas há quem não possa viver sem isto...)

TeKShop (se sabem LaTeX, ou querem aprender, recomendo fortemente isto, facilita o uso do mesmo duma maneira fenomenal)

i-Installer (é para poder instalar os binários do LaTeX sem ter que mexer o cu, também permite a instalação dos binários dos diferentes packages que existem, muito bom para quem não faz questão de usar a shell para tudo e mais alguma coisa)

Transmit (um software de FTP muito simples e bom, prefiro este ao Fugu, que tem algumas limitações)

Keynote (deviam ver a cara dos meus colegas quando faço as minhas apresentações em Keynote... :D)

Sleepless (quem tem PowerBook certamente já se sentiu chateado por nao poder ter o portatil fechado a funcionar em pleno, este programa permite isso sem terem que se ligar a um monitor e teclado externos)

Pages (ainda não usei muito, mas para fazer pequenos documentos com simplicidade em que aquilo que importa é a estética, acho que e óptimo)

Stuffit Deluxe (dá imenso jeito, abre tudo o que é ficheiro comprimido, embora tenha algumas limitações com alguns formatos...)

Style Master (este programa é simplesmente fenomenal para criar ou editar CSS, é muito simples e intuitivo e permite explorar muitas das potencialidades do CSS sem perceber muito daquilo, fantástico)

VLC Media Player (desde conheci este programa, uso-o em todas as plataformas informaticas que tenho, tanta chatice que se poupa e abre toda a media que anda por aí)

Tenho mais umas maravilhas mas acho que não são relevantes ou já foram aqui referidas.
 
Para além dos já mencionados aqui.

Virtual PC 7 (ya ya tenho outros SO's no powerbook, workstuff)

CaptainFTP \ ViscomFTP \ Cyberduck

Bluephone Elite (deixa lá mandar uma mensagem sóce)

Toast 6 (o queimador de serviço)

Roxio PopCorn

e porque sou whore que gosta de facilidades na vida, Darwinports...
 
visualização de vídeos: Mplayer
som: itunes
mail: mail
browser: firefox ou safari(embora tenha alguns stresses)
msn: adium
cliente FTP : cyberduck(fácil configuração e dá para definir um proxy para aceder ao ftp, muito útil para kem tá numa univ.)
irc: ircle
P2P : Poisoned
office : microsoft office
serials: serial box
servidor ftp : rumpus
wireless: kismac e macstumbler

isto é uma lista de programas que achei que merecem ser mencionados
 
Já participei nesta discussão mas entretanto encontrei algo que acho que devem ler. Tem montes de aplicações sugeridas. Muitas já conhecia e usava, outras simplesmente não gostava e o melhor descobri novas aplicações que acho muito fixes:

http://www.creationrobot.com/index.php?p=728

Há um pdf porreiro lá com a lista. Divirtam-se! :)
 
Obrigado por partilhares. Vai me dar um jeitaço visto que me vo iniciar agora no mundo da maça. spero que seja tão apetitosa como parece :lol:
 
Back
Topo