[Projecto] edimariP [40%]

PiKo

Power Member
Olá a todos..

Pois é, ja a uns tempos que ando a pensar fazer isto e foi desta que consegui... Tudo começou por eu não gostar muito do meu outro projecto que foi fazer uma caixa toda em acrilico... Como não gostei começei logo a magicar uma forma de por a caixa diferente... Como não encontrava forma de moodar a caixa de maneira a ficar qualquer coisa fine, comecei a pensar em fazer uma caixa de raiz.. E pronto... è o que estou a fazer agora.. A caixa vai ser uma caixa normal (interior) mas por fora vai ficar um pouco estranha... :D Uma Piramide virada ao contrario :shock: :shock: :shock: ... Pois é... è um bocado esquesito mas vejam as fotos:

Aqui esta o material todo acabadinho de cortar.. Rebarbadora... Fdx, da um trabalho... E discos.. Foram 2 discos pa quela cena toda..
imag00144fi.jpg




Aqui esta um colega meu que me esta a ajudar com isto. Tava-mos a começar a fazer os furos na chapa e nas cantoneiras:
imag00189pt.jpg




Cantoneira acabada de cortar:
imag00219kx.jpg




E cá esta isto ja mais ou menos formado... So duas faces é que estão com parafusos.. As outras duas ainda não estão porque não tivemos muito tempo para seguir com isto.. Mas vejam as fotos do resultado do trabalho de umas horas (3/4horas +/-):
imag00400xg.jpg


imag00413ww.jpg


imag00443ox.jpg


tudocaixa9sq.jpg


vistadefora7jp.jpg


vistageral8ui.jpg


Os proximos passos seram:

1º- Fazer o que se fez nestas duas faces.. Ou seja aplicar as cantoneiras.. O maior problema, que se pensar bem ate nem é problema, vai ser ter o cuidado de ver se uma das laterais ira sair para quando for preciso remover alguma peça dentro do pc não ter que tirar as outras peças que vao estar em cima..

2º Soldar a estrutura (cantoneiras) para que quando se remover alguma chapa a estrutura não se desmonte.

3º Aplicar as cantoneiras a parte de cima da caixa.

4º Começar a abrir as janelas para aplicar o acrilico.

5º Fazer as pernas pa estrutura.. As pernas irão ser soldadas na estutura das cantoneiras..

6º Depois se verá :D Por agora fico por aqui para ver se vem mais ideias á cabeça...

imag00650bo.jpg



455nv.jpg


As peças de hardware vão ficar assim:
450pv.jpg


lateral4zi.jpg


vistageralnopapel2ft.jpg


EDIT

Ca estão elas. A caixa está aparectemente na mesma mas hoje trabalhou-se bem.

Ca vai:
im0013768ky.jpg



im0013770ai.jpg



im0013823ui.jpg



im0013849ps.jpg



im0013876ns.jpg



im0013883qy.jpg



image4gu.jpg


Na ultima foto podem ver os reais cordoes de solda :D A estrutura está soldada, a lateral aberta. Atinguios meus objectivos para hoje. Amanha e quinta é folga :D Quer dizer, vou ver se tenho time pa fazer os buracos do parafuso, tiro as rebarbas da das laterais. Sexta PENSO que vai começar os interiores, o que vai ser COMPLICADAO... Soldar chapinhas para segurar a board. Vai ter que ser tudo muit bem pensado para depois "mandar bem" :D

Vou fazer um esqueme de "como fazer os interiores da caixa", depois psoto no forum e vosses digam o que acgam.. Se resulta se não resulta. Se vale a pena fazer assim ou existe outra forma mais facil. Tipo, discutir, tirar ideias e duvidas com a discuçao.

Bem, ate*****

---»»»»»Podem acompanhar melhor o desenvolvimento aqui:

http://www.*****.com/forum/viewtopic.php?t=36784&postdays=0&postorder=asc&start=0
 
Última edição:
De pes todos feiosos com soldas e todos esquesitos passou-se para sta beleza :D :

im0014371sr.jpg


im0014386vv.jpg


im0014390qm.jpg


im0014406cu.jpg


im0014417le.jpg


im0014428ls.jpg


im0014442va.jpg


im0014451wm.jpg


im0014469qf.jpg


im0014478eq.jpg


im0014483mq.jpg


im0014496gz.jpg


im0014509ep.jpg


im0014515gc.jpg


im0014522zc.jpg


piramde9th.jpg



em relação ao peso desta coisinha, ao todo (cantoneiras, acrilicos, tudo mesmo), pesa uns 16kg. Eu pensei que ia ser mais. Espero que tenham gostado.. :wink:

PS: Isto ta a dar uma dor de cabeça dos diabos... toda a tarde com as maquinas a funcionar poem-me maluco..... :x mAs pronto.. se sair o que quero... :D
 
keimadinho?? :confused:

isto da cabo das maos.. a ver vamos se esta semana arranjo um temponho para trabalhr no projecto.. os testes n ajudam... mas prometo postar fotos em breve... :D
 
A board vai ficar posada numa placa de acrilico. Em relação as saidas da Grafica/Som e essas cenas das PCI, ainda não sei bem mas estou a pensar fazer uma parte de traz como a de uma caixa normal. Mas como não vai ficar á face da piramide tenho que faer um tipo de "caixa" para as saias pci. Bem, não sei se me expliquei bem mas vejam o desenho.


piramide4564546546548wu.jpg
 
piko .. e que tal depois de o trabalho "bruto" pores maos a obra ... baseares-te numa piramide real e fazer algum design baseado nela ;)

apenas uma sugestão =D

keep the good work
 
Ora hoje apeteceu-me:D

Poli bem polidinho a parte de cima e as pernas da caixa.. Depois pintei com tinta primaria... :wink: Estas ferias devo andar com isto pa frente... :D

im0015850in.jpg


im0015862xa.jpg


im0015871qm.jpg


im0015887pv.jpg


im0015890ic.jpg



Updates comming soon!!! :D :D :D :D
 
Ora hoje foi um dia em que deu muito trabalho a piramide... Por os pes foi um bocado complicado... :? :?

Mas pronto nada como perder um bom tempo a maxer naquilo ate ficar em forma... :wink:

im001686small3en.jpg


im001687small7tp.jpg


im001688small5km.jpg


im001689small7mm.jpg


im001694small1bb.jpg


im001696small0rh.jpg


im001697small8un.jpg


im001698small0ni.jpg


Espero que gostem...
 
Estime a pensar e entao acho que vou dispor mais ou menos assim:

:arrow: Vista de frente:

piramide1frontal0dx.jpg


:arrow: Vista de Cima:

piramide2cima3an.jpg


:arrow: Vista de Traz:
traz2jj.jpg


:arrow: Vista de lado:
vistadeladoaberta1gj.jpg


Agora queria era que dessem opinioes de como fazer ou se devo mudar alguma coisa... Fico a espera que alguem diga alguma coisa... :wink:
 
Vai ganhando forma e está a ficar muita fixe :001:
Imagino o trabalhão que estás a ter com isso :eek: mas quem corre por gosto não se cansa :007:
Continua ;)
 
É um trabalho muito original, continua, está a ficar interessante.
A unica coisa que tenho a dizer é que não te esqueças que o ar quente sobe, dai a razão porque as fontes de alimentação geralmente estão no topo das caixas. Talvez queiras reconsiderar a posição da fonte de alimentação, que, segundo os teus desenhos, neste momento está em baixo na caixa e isto provavelmente vai fazer aquecer ainda mais o resto do hardware.
 
Back
Topo