Gravadores DVD - Samsung VS Nec

bergonzzi

Power Member
Boas pessoal, estou neste momento à beira de comprar um gravador de dvd, queria saber a vossa opinião entre estes dois concorrentes que estão a preços bem acessíveis:

(preços da *****)

SAMSUNG DVD/Rw 16X Double Layer Black - €60.9
NEC ND-3520 16x Dual Layer Preto Bulk - €68.9

A minha caixa é preta portanto um gravador preto fica sp bem :-)

Pelo que já li por aí o NEC é bastante bom, compensa a diferença que tb é pequena?
 
Epá eu tenho um samsung, gravei um Filme para o meu miudo, num média Hyundai a 8x DVD-R em 10 min e funciona na boa no DVd de sala.

De resto é bastante silencioso...não sei que possa ter de negativo...até agora leu-me tudo.
 
para mim, por todas as razões NEC.
mas aconcelho-te a conciderar os pioneer tambem. especialmente os a08xla que são um bocado mais caros...
 
Ok, acho que vou mesmo para o NEC, o orçamento é apertado portanto permite variações muito pequenas, os €10 ainda dá pra esticar, mais é que já não!

Já agora, assim rapidamente, em termos de media pra gravar, dvd-r o que é que anda mais "na moda" que grave bem e não muito caro?

Obrigado!
 
eu n tenho gravador de dvd (ainda :D) mas posso dizer bem da samsung em drives opticas...

tenho um combo (gravador/leitor de dvd numa so drive) e é mto rapida e silenciosa...nao sei se isso se aplica aos gravadores de dvd mas pronto e so mais uma opiniao :)
 
Princo lê em todo o lado...o pior mesmo é qdo queres fazer copias de um princo....é que normalmente (mais de 50% dos casos) os princo que levam com burns de digamos 4.4GB ficam ilegíveis na parte final do dvd. Isto já nao acontece com os ritek. Princo é bom para gravar uma x e "trocar" por dinheiro :D
 
Pois.
Realmente já ouvido falar de probs com princos que deixam mesmo de ler ...
Pah, eu apostei em datawrite e em Kingpro.
Até agora estou satizfeito.
 
kidloco disse:
Princo lê em todo o lado...o pior mesmo é qdo queres fazer copias de um princo....é que normalmente (mais de 50% dos casos) os princo que levam com burns de digamos 4.4GB ficam ilegíveis na parte final do dvd. Isto já nao acontece com os ritek. Princo é bom para gravar uma x e "trocar" por dinheiro :D
até agora no problem, claro que também aconselho Ritek (dvd's e cd's)
 
É até teres uma má remessa :P Olha que já testei Princos em Pioneers, Plextors e Necs....e todos acabaram por dar maravilha. Princo não aconselho a ninguém :D
 
Pessoal obrigadão pelas dicas.
Comprei o NEC e já gravei o primeiro DVD (um datawrite 4x) e correu tudo bem, sem erros!

Agora tenho algumas questões.. vocês usam o que para gravar dvd's, o Nero? Sempre o usei para cd's, há "melhores" opções?

Depois, queria saber se isto é normal ou se dá para evitar, é que enquanto gravava 4gb de um iso o computador atrofiou todo não dava para fazer mais nada ao mesmo tempo! tenho 512 de ram ddr, e o cpu é um amd athlon xp 2400+. Isto é chato porque ainda demorou uma boa meia-hora..!
 
Pah, eu agora tou a usar o nero.
hà um soft nice, chamado recordnow max, tenta esse a ver se curtes.
Eu se calhar vou voltar a experimentar.
 
bergonzzi disse:
Depois, queria saber se isto é normal ou se dá para evitar, é que enquanto gravava 4gb de um iso o computador atrofiou todo não dava para fazer mais nada ao mesmo tempo! tenho 512 de ram ddr, e o cpu é um amd athlon xp 2400+. Isto é chato porque ainda demorou uma boa meia-hora..!

Saca o Dvd Decrypter...e grava os iso's lá...o nero é pesado demais. Mas 30 mins ? tu gravaste a 2x ou k ? grava ao máximo que o gravador deixar para o media que lá meteres :)
 
Bem resolvi o problema da lentidão do PC enquanto gravava cd's ou dvd's, descobri que tinha a ver com o modo de comunicação/funcionamento do canal IDE secundário onde estão ligados os gravadores.. estavam em PIO mode! Parece que o windows ao fim de uns poucos erros ao gravar em DMA ou Ultra DMA passa sozinho para PIO, e esses erros acho que podem ser tão simples quanto queimar um cd.. Entretanto não conseguia mudar isto no device manager do windows, não sei porquê o windows deixava sempre o PIO, encotnei então um ficheirozinho que faz o trabalho pefeitamente, e neste momento enquanto escrevo esta msg estou a gravar um dvd+r a 12x (é platinum que diz 8x) e está tudo a correr às mil maravilhas, assim já falamos!


Aqui está a feramente que põe o canal secundário IDE a funcionar em DMA mode:
http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&releaseid=r53986&fileid=63977
 
Back
Topo