Ajuda em Software de Backup

Gandalf

I fold therefore I AM
Boas,

Situaçao, tenho dois pc's. Um que uso normalmente, tenho os meus files e docs todos sempre actualizados. O outro esta sempre ligado a net e uso-o essencialmente para downloads.

O que queria saber e se existe algum programa que me faça um backup automatico dos files que considero importantes para o 2º pc pela rede sem eu ter de me preocupar.

Digamos, de 2 em 2 dias .. o prog fazia o backup para o 2º pc e voila.

Vai na volta ate o do windows o faz .. mas nao confio mto nisso.

Cheers e thx
 
é engracado..eu quero fazer o mesmo que o gandalf,e estava a pensar em fazer um post hoje:)

Venham as soluções please :)

_zZz_
 
por acaso tb me dava jeito isso pq andar smpr a copiar as cenas novas k saco pelo portatil para o fixo não dá jeito nenhum
 
Gandalf disse:
Acute Software Autobackup Pro v3.1 .. achei isto .. vou exprimentar, logo vejo se e alguma cosia de jeito.

Depois deixa a tua ideia acerca disso?

BTW: o norton ghost n pode fazer tarefas agendadas? (pergunto pq nunca o usei)
 
o xcopy é programavel? :P

va la..como se acreditassemos que eras capaz de fazer backups de bue maquinas com um caracter semanal com o xcopy ;) dá la umas dicas:P
 
_zZz_ disse:
o xcopy é programavel? :P

va la..como se acreditassemos que eras capaz de fazer backups de bue maquinas com um caracter semanal com o xcopy ;) dá la umas dicas:P

E porque não?

Tudo depende do que queremos fazer backup....

Se não precisarem de backup de sistema (quase ninguém precisa, mas prontos), xcopy para documentos soltos dentro d'Os Meus Documentos ( e similares) serve perfeitamente...

A partir daí ...
 
~Boas.
Aproveito já este topico para ver se me sabem indicar um programa para o que quero...
é para fazer backups na empresa.
O que é necessário fazer backups, basicamente sao umas partilhas num server nt4
e podera haver mais outras coisas semelhantes...
estou a pensar em dedicar um pc para esta tarefa que ficará num local afastado dos servers(pro caso de um fogo...)

O ideal seria meter-lhe linux já que não iria consumir uma licensa windows.
um software capaz de fazer backups de directorias remotas, incrementais e com pontos de restauro...
penso que no total sao uns 5gb...

soube ontem da existencia do rsync... mas n sei se sera o ideal pois tive a testar com um client windows e ele mete o conteudo igual de uma dir local e remota...
 
mas parece-me que isso é só para tapes...
eu queria que o backup fosse feito para o hd.
ao ler os docs por alto acho que preciso de ser um user de linux avançado pra perceber aquilo :/ sou um rookie^2 em linux :p
 
Back
Topo