Folding@home tweak guide

Bom link, sim senhor.

A única diferença que vi nesse guia em relação ao tutorial do Metro foi no parâmetro de CPU Core Priority onde aí dizem para meter em idle e o Metro escolheu low (em relação à consola)
De resto está tudo praticamente igual ;)
 
[DekkeR] disse:
Bom link, sim senhor.

A única diferença que vi nesse guia em relação ao tutorial do Metro foi no parâmetro de CPU Core Priority onde aí dizem para meter em idle e o Metro escolheu low (em relação à consola)
De resto está tudo praticamente igual ;)

Eu pessoalmente prefiro Low..

Isso significa que apesar de usar 100% no processo, quando forem necessários recursos ele liberta-os..o que faz com que não seja preciso desligar isto cada vez que quero jogar ou trabalhar imagem.

[[ ]]
 
Quando falas em recursos, referes-te a % de CPU ?

É que estive a meter as duas consolas em idle e segundo o task manager ele baixa a % à mesma como se estivesse em low.

Em relação a RAM, é ela por ela
 
Até te mostro para tu veres ;)

task0pu.jpg


Realmente, pela explicação do Metro no tutorial também tinha ficado com essa ideia.. agora fiquei sem perceber qual é mesmo a utilidade de meter o CPU Core em low ou idle ..

Oh grande Metro, ilumina-nos com a tua sabedoria :x2:
 
2.8.1 Core Priority (idle/low)? [idle]
Aqui definimos a prioridade que desejamos que o Folding corra. Se seleccionarmos idle o Folding só vai usar os recursos que não estejam a ser usados no momento. Selecionando idle e se tiverem um PC médio (digamos com mais de 1Ghz) não vão dar conta que estão a correr o Folding. Usando low, o Folding vai correr com prioridade baixa atribuindo-lhe um mínimo de recursos.
Pessoalmente, de uma forma ou de outra uso o meu PC normalmente sem qq problema.

Têm a certeza que preferem low? Isso é bom para o Folding:)
 
Mas Metro, eu não vejo qualquer diferença se essa opção estiver em idle ou low.
De uma maneira ou de outra, em idle, ele consome-me 100% do CPU e baixa caso seja preciso. Só se houver alguma coisa por trás que faça com que não seja rentável..

Mas, nesse caso, por que razão o artigo do link manda pôr essa opção em idle ?

Confusing :confused:
 
Vou experimentar e depois vejo se não se nota :)

[DekkeR], qualquer que seja a aplicação, mm que metas a prioridade em tempo real..ele baixa quando é necessário..não baixa é tanto.. ;)
 
Basicamente em low o Folding reserva para ele sempre alguma capacidade de processamento. Em idle se tiverem a fazer alguma cena que pape os 100% do CPU o Folding para por completo.
Mas isto tb é mais importante para PCs fracos. Num P4 a 3.0Ghz iso não se nota nada Nem de uma forma nem de outra.
Eu nunca desligo o meu pc.
Devo ter um upload de mais de 15 dias.
Dekker já agora manda-me o link do uptime que já o instalo e já sabemos:)
Ele consegue saber o tempo. certo?
Se sim já tiramos as teimas:)
 
Jack64 disse:
http://techzonept.com/showthread.php?t=35894&page=3

Ta aí... vou meter um amd k ja th quase pronto, so me falta mm a board (DFI LanParty UT NF4 SLI-D)

Depois de fazer o k este post diz, so recebo WUs de 600pts cada :002:
Claro que demora 36/48h a acabar, mas se fizerem folding 24/7, rende muito mais.

Dá-lhe com força :)

Mas não fazes só de 600..fazes as que te mandarem.. :p Era bom que desse para escolher.. Mas mais uma vez digo que esta rende mais..

Project : 1475
Core : Gromacs
Frames : 100
Credit : 364


-- List of benchmarks --

Dazkarieh ->
Min. Time / Frame : 10mn 50s
Avg. Time / Frame : 11mn 23s
 
[DekkeR] disse:
Se tiveres o XP, abres a linha de comando e escreves systeminfo que ele diz lá ;)

12 dias de uptime sem parar o folding claro:)

Jack64 disse:
http://techzonept.com/showthread.php?t=35894&page=3

Ta aí... vou meter um amd k ja th quase pronto, so me falta mm a board (DFI LanParty UT NF4 SLI-D)

Depois de fazer o k este post diz, so recebo WUs de 600pts cada :002:
Claro que demora 36/48h a acabar, mas se fizerem folding 24/7, rende muito mais.

Quero ver isso a funcar:)
Deve ser lindo deve:)

Há WUs que rendem mais mas essas não são más:)
 
Back
Topo