Pagina dos consumos netcabo

AwakE

Banido
Provavelmente os utilizadores Netcabo já repararam que a pagina que consumos tem tado em baixo a maior parte do mês, em manutenção. Gostava de saber qual é a manutenção que justifica este tempo de downtime.

É uma estrategia eficaz para não se gastar o saldo, ou então estourá-lo à grande. Supostamente podes pedir o saldo pelo telefone, mas como é obvio, a probabilidade de o fazeres é muito menor do que indo à pagina.

Esta Netcabo realmente....já agora Taf, não sabes que raio de manutenção andam a fazer? Deve ser para por um servidor em orbita...
 
Pela discussão que já houve por diversas threads, há pessoal que deixa de ter contagem de consumos durante esse periodo. Eu, infelizmente, tenho.

Será que não podiam fazer essa manutenção no inicio do mês, quando o pessoal está menos preocupado com os consumos ?
Eu parei de fazer downloads à pala desta brincadeira da Netcabo.
 
AwakE disse:
Que dura o mês inteiro. Tão a trabalhar rápido sim senhor....e claro, o utilizador é que se lixa.


Na realidade, nos últimos 10 meses...
Até achei que começaram a implementar os novos sistemas cedo demais. Se tivesse sido lá para março não se tinha perdido nada...
 
Tafinho disse:
Na realidade, nos últimos 10 meses...
Até achei que começaram a implementar os novos sistemas cedo demais. Se tivesse sido lá para março não se tinha perdido nada...
Então pode-se concluir duas coisas. Ou não conseguem fazer o controle do trafego, ou o upgrade da aplicação de visualização tá complicado....

Para mim isto foi a gota de agua. Podes dizer ai aos teus coleguinhas que o upgrade custou-lhes 2 clientes.
 
AwakE disse:
Então pode-se concluir duas coisas. Ou não conseguem fazer o controle do trafego, ou o upgrade da aplicação de visualização tá complicado....

Como é óbvio o problema não é a aplicação de visualização...
 
Tafinho disse:
Alteração completa de todos os sistemas informáticos...

Ia abrir uma thread com este assunto.
A alteração visa exactamente o que? Podes dizer alguma coisa Tafinho.
Já vi que o Clix é só atrasos. Eu sou dos que tem tido um mau serviço ultimamente. Mesmo depois de cá virem a casa.
A minha pergunta é podemos esperar qe isto melhore?
Há algum teste nalgum link que se possa fazer que seja minimamente fiável?
Este teste é de fiar?
http://www.testenet.com
É da proteste...
 
eu é que nao tenho nada de concreto mas apetecia-me processar esses gajos...
tentei ontem nada onteontem nada, hoje nada
a utima vez que vi os consumos tinha 1400 e qualquer coisa de megas.. ou seja ja passei o limite tao e agora? deixam os clientes assim há toa? sem saberes o que consumiram...
pronto.. ja sei que agora no final do mês devo pagar uns 15 euros a +
 
Metro disse:
Ia abrir uma thread com este assunto.
A alteração visa exactamente o que? Podes dizer alguma coisa Tafinho.

As alterações na netcabo este ano irão ser estelares. Basicamente, como toda a gente pode observar, mal se mexeram nos últimos 4 anos, exceptuando o aumento da abrangência do serviço e do ZZT.

As alterações serão de alto a baixo. Desde os sistemas internos (especialmente todo o software de gestão) até aos novos serviços.
Daquilo que podem observar agora, de notar que as equipas técnicas estavam com atrazos anormais, assim como a linha de apoio, e a pág de consumos.

Dos serviços, muita coisa já se está a mexer. A história dos 2Mbps e dos 4Mbps em coimbra não vem por acaso.
Por ex. e desde já o destaque para a alteração das HH do Speed Pro+, que em termos de consumos será bestial, mas não sei o que fará à qualidade so serviço, mas tendo em conta que grande parte do pessoal tem Speed On, é possível que o impacto seja negligenciável.

Lembram-se de eu em dexembro ter avisado para não cavarem da netcabo nos próx. 2 meses...? Eu avisei... só não acerto na porra do totoloto.

Testes de velocidades, nada como os testes reais. Essencialmente tentem servidores dentro da rede do operador.
Sapo e netcabo: tucows.telepac.pt
Netvisão: tucows.netvisao.pt
ONI: fraglider.oninet.pt/download/pafiledb.php (por ftp, com ganhos significativos de velocidade)
( e mais a seguir, vou mete-los na thread dedicada...)
 
Obrigado Tafinho pela resposta.
Como já deves ter visto eu sou de Coimbra e não é que o serviço tenha melhorado. Sim posso dizer que consegui fazer um downlowd de um CD (distro de Linux internacional nas HH a 160KB/s) mas basicamente queria mais rapides na abertura das paginas e afins).
Mas definitivamente vou manter-me na netcabo para já. Nada na clix me diz que têm feito alguma coisa certa. Atrasos tenho visto a potes mas nada mais do que isso.
Thanks again.
 
ja mandei um e-mail a perguntar se essa pagina dos consumos era a gozar, com estas palavras, e nao me responderam.
Foi numa altura em que a data para a conclusão mudava de hora em hora....
 
Sabes que por detras disso estao pessoas que muitas vezes nao sao responsaveis pela parte tecnica e ainda tem de levar com os clientes (que ate geralmente tem razao) em cima
Isso nao e metodo nenhum de levares o teu barco a bom porto. Se estas insatisfeito muda.
 
timber disse:
Sabes que por detras disso estao pessoas que muitas vezes nao sao responsaveis pela parte tecnica e ainda tem de levar com os clientes (que ate geralmente tem razao) em cima
Isso nao e metodo nenhum de levares o teu barco a bom porto. Se estas insatisfeito muda.


Tipicamente o pessoal do Atendimento a clientes são os últimos a saber das novidades (Sras da limpeza incluídas...).
 
Pa eu c esses gajos tenho mts filmes, e ta bem ke o pessoal ke ta la nao percebe nd dakilo, mas ja tive mts stress c eles em que fui praticamente insultado sem antes fazer nd.
Se me conhecesses sabias ke eu devo ser das pessoas mais kalmas do mundo mas de vez em quando passo-me, o pessoal ke ta la eh simplesmente incompetente e mal educado, sem civismo nenhum, sp ke telefono pra la começo sp kalmo, falar baixinho, devagarinho, explicar tudo, a maior parte das vezes akabo por me passar, xeguei à conclusao ke simplesmente nao vale a pena fazer o ke eu fazia c eles, e que continuo a fazer c outras empresas. O ter kalma nao se aplica à netcabo.

Sim vou mudar, ainda nao mudei pk vou mudar d kaza e pk tenho medo ke a clix seja a mm *****... ja telefonei pa la milhoes de vezes e esperei meia hora e nao me atenderam....
Pensava ke o objectivo das empresas era ganhar dinheiro, mas ganham tanto ke ja se tao a kagar pos clientes, "hao de vir outros" parece ser a filosofia...

EDIT:
Nao sabia ke o forum tb tinha censura :P *****
 
Simao disse:
Se me conhecesses sabias ke eu devo ser das pessoas mais kalmas do mundo mas de vez em quando passo-me, o pessoal ke ta la eh simplesmente incompetente e mal educado,

Guarda o nome da pessoa que te atendeu, e chama o supervisor...
Não se tolera má educação por aquelas bandas...
 
Eu até compreendo k estejam a fazer updates ao serviço e tal, mas ao menos mandavam um mail (como normalmente fazem) a avisar k o serviço de consulta dos consumos ia fikar em baixo tanto tempo. :(
 
IceGum disse:
Eu até compreendo k estejam a fazer updates ao serviço e tal, mas ao menos mandavam um mail (como normalmente fazem) a avisar k o serviço de consulta dos consumos ia fikar em baixo tanto tempo. :(

Isso é suicida.

Imagina um mail de 2KB, multiplicando por 230 000 utilizadores com 5 caixas de mail cada um, faz as contas.
 
MAs tafinho normalmente é o k fazem, este mês já recebi dois deles, um era a avisar de "Novas configurações de Segurança NetCabo" e outro "Notícias Wireless", n lhes custava nada meter um avisozinho, é k tanto tempo sem pagina de consumos é mto xato. :005:
 
Back
Topo