OCNight cascade (56k beware)

oc_nightmare

Power Member
boas ppl
como alguns de vós ja devem ter lido noutros foruns, comecei ah algum tempo o meu mais recente projecto... a OCNight cascade :D
ja tinha a ideia de começar uma cascata ah mt tempo mas faltavam os €€€, disposicao, conhecimento e tempo livre.... agora tenho um bocado de tempo livre todos os fds e alguns €€€ e certamente mais conhecimento do k tinha ah 2 anos :fart: esta cascata é uma especie de prototipo de uma cascata futura, isto é, vai servir para me habituar ao conceito pratico de cascata e para fazer algumas experiencias..... os 2 compressores sao de 1/5hp r12 e vou usar r134a no 1º estagio e r410 no 2º... se tudo correr bem, mudo os gases :)
os k ja me conhecem sabem k nao sou de grandes pressas e mmo assim n tenho mt tempo pelo k pode passar um bocado entre cada update ;)
chega de conversa, vamos às pics....
interstage hx:
img00793ye.jpg

img00820gm.jpg

img00801rt.jpg

pressure testing interstage hx:
img00993ez.jpg

img00981wk.jpg

o condensador tinha fugas e tive k as reparar..... condensador reparado:
img01011sx.jpg


inicio da construçao:
img00943yh.jpg

img01056rn.jpg

img01100sc.jpg


2º andar adicionado:
img01162wj.jpg

img01172pl.jpg


continuacao da construçao:
img01216fh.jpg

img01202fc.jpg


update de hoje:
img01225qw.jpg

img01240nm.jpg

img01263ps.jpg

img01279gf.jpg


a medida k for avancando com o projecto vou postando os updates.
fikem bem :cool:
 
ando a seguir o teu projecto na teampuss, e esta muibueno... sim.. ainda falta algum tempo ate veres a cascade a funkar, mas é como tu dizes.. devagar , mas bem feito.
essas soldaduras estao muito porreiras.
boas sorte com o resto.. a cascade esta a ficar com um aspecto porreiro, pekena e tudo llooll, ja agora..k temp estas a espera no r134a e no r410 ???
dizes k esta cascade é para servir de inspiraçao para uma outra cascade, portanto acho k nao esperas temps na ordem dos -80, estou errado ???

boa sorte com isso... e boa sorte com o evap.
 
o meu objectivo é atingir os -70/-75C.... -100C é para a proxima com material novo, nada de material usado ;) -80 era pedir demais para 2 compressores de 1/5 usados......
 
algum trabalho k fiz ontem ah noite....
img01288cy.jpg

img01303fu.jpg

img01312jl.jpg


a parte de cima sera toda isolada dentro de uma caixa q ocupará o 2º andar todo (pelo menos eh o k eu tenho em mente)
fikem bem :)
 
Tenho tb de começar a "coleccionar" compressores para depois poder escolher os melhores, e começar com um projecto desses. já lá tenho um em casa, mas n sei o estado dele. para alem disso aindo tenho de perceber bem como é ke funciona a cascata (ke ainda n percebi)...

mto bom projecto, continua.... tou de olho nisso ;)
 
xegaram sabado ah noite e pesam 25kg cada... ~1,2hp :)
desta x vai ser diferente k vou ter um friend a sponsorar.... vou reconstruir a cascata toda ;) dpois posto updates :cool:
ocnight out
img_0169_616.jpg
 
Excelentes noticias.
Vai nos deixando a par desses desenvolvimentos.
Melhor do que uma cascade em Portugal só mesmo duas:)
 
Metro disse:
Excelentes noticias.
Vai nos deixando a par desses desenvolvimentos.
Melhor do que uma cascade em Portugal só mesmo duas:)

Metro tu sempre com comentários inteligentes..100% subscrito! bom trabalho,tambem irei estar atento aos updates.. :D
 
olha olha kem anda por aki... tava mesmo para t xamar :P ja tinha aki o teu nº no telemovel lolol :P td bem ctg?

raios ainda n consegui montar os comp's e o outro man n m manda os schemes dos sistemas electricos :(
 
Back
Topo