MOBO 24-pin power connector e fonte 20 pinos

El sebasti

Power Member
Tenho uma duvida basica que agradecia que comentassem.

Estou a montar um PC com uma motherboard PCI-e (power connector de 24-pin) e uma fonte ATX de 20-pin power connector.

O que devo fazer?

1 - comprar um adaptador?
2 - mudar de Fonte? >(
3 - encaixar o 20-pin na extremidade direita do 24-pin deixando o lado esquerdo com 4 pins não conectados (vi num site qq)?

Desde já obrigado.
 
Madril disse:
Adaptador é boa solução se na kizeres trocar de fonte...
Se a board tem 24 pinos são para se usar

Thanks Madril.

Já agora o adaptador é uma coisa curriqueira que se encontra em qq loja de informática? Quanto €€€ aproximadamente?
 
Procurei pelo adaptador em três lojas e nenhuma tinha.

Liguei sem adaptador e está a funcionar OK. Vou sugerir no entanto ao dono do PC para procurar melhor e instalar o dito adaptador.
 
Também comprei uma board dessas mas ligo a a motherboard á fonte com 20 pinos e não liga...só liga uma luz na motherboard que significa que está ligado á corrente...n sei o q hei-de fazer..o que pode ser? a minha fonte tem 400w de potência não é suficente?
agradeço que me ajudem
 
Voces ja tem os 4 pinos na vossa fonte ATX
Esses 4 pinos são a antiga ficha "do processador"
A ideia da ficha de 24 pinos é uniformizar a coisa. É simples. Uma ficha com os pinos que forem preciso em vez duma colecção de fichas
As fontes ATX 2.0 é que já trarao a tal ficha 24 pinos
Leiam este artigo para ficarem mais dentro do assunto:
http://www6.tomshardware.com/howto/20041223/index.html
 
timber disse:
Voces ja tem os 4 pinos na vossa fonte ATX
Esses 4 pinos são a antiga ficha "do processador"
A ideia da ficha de 24 pinos é uniformizar a coisa.

hum... a tal ficha do processador é akela quadrada com 2 fios amarelos e os outros pretos? entao isso quer dizer que, por exemplo, numa asus a8n ou ligas essa ficha e uma atx-20 ou ligas apenas uma atx-24 sem a outra? e que um amigo meu ta a ter bastantes problemas e desconfiamos da alimentaçao. nós ligamos tanto a atx-24 como a outra dos 12v
 
fish NADA DISSO!
os problemas ke tas a ter são provavelmente devidos a falta de potencia da fonte (fontes de 300W ja se borram tds c/ essa board) ou por ainda n teres updatado a bios de origem (ja saiu, salvo o erro, a verção final da bios 1003), resolve mts problemas, especialemnte de estabilidade...

essa ficha de 4 pinos ke tas a falar é uma fixa de 12v ke não corresponde as voltagens usadas nakeles 4 pinos ke as fichas atx começam a trazer.
nessa board, se reparares tens um conector para essa fixa em separado (essa é uma ficha de 12v) e tens o conector de 24pinos.

eu geralmente aconselho a usar o adaptador, nem ke seja pelo facto de as coisas ficarem bem ligadas, porke se encaixas a fixa de 20pinos numa tomada de 24, ela n vai ficar 'trancada' , podendo saltar qd se mexe no pc, e na pior das hipoteses ficar meio ligada, o ke pode resultar em huge xit, especialmente se for no decurso de mexer num cabo qd o pc esta ligado...

portanto... usem o adaptador sempre ke possam, um adaptador custa na casa dos 5€, ng fica mais pobre por isso.

geralmente dixar pinos no ar n é boa politica.
(como diria o meu prof de sd, eles são uma antena para os extra terrestres :) :P )
 
Última edição:
Koncaman o esquesito é mesmo que akela fonte tem mais de 500W e com 30A na saida 12V :( é um problema mto esquesito, experimentamos todos os componentes e parece que o problema é da fonte mas aquela fonte funciona bem num p3... bem amanha segue tudo para a loja para eles dizerem o que axam.

abraços[[]]
 
Back
Topo