Mac Mini

Xpirit

Banido
Novo iMAC - sub-$500

Corre o rumor que Steve Jobs irá apresentar na próxima MacWorld (Janeiro 11) um novo iMAC, light e barato. Virá numa caixa pequena e de baixo perfil. Baseado no antigo G4 e com pouca ram, 256MB, será um PC apenas para processar texto, internet, office aplications, audio e video ou... apenas para o iTunes para iPod freaks.
Se não fizer barulho (sem ventoinhas) e com ficha DVI evou já encomendar um aqui para casa como computador para o dia a dia.

O genial Steve Jobs quer introduzir o bichinho dos MAC's na fatia dos consumidores Wintel desapontados com as *anomalias* do dia a dia,

http://www.thinksecret.com/news/0412expo2.html
 
O problema como aliás apontas-te é que vai parecer um arrastão espanhol. Mas vai trazer mais users para a Mac o que é bom.
 
Metro disse:
O problema como aliás apontas-te é que vai parecer um arrastão espanhol. Mas vai trazer mais users para a Mac o que é bom.
se for pekeno à moda da apple dará um belo barebone para tar ligado 24/7 sem vulnerabilidade a virus do windows, só espero k a grafica não seja muito nojenta, ou dê para mudar (pouco provavel)...

bom ... 23:51 vou bazar... dar ali dar na comida e cantar k nem um bebado! bom ano novo ^^ e ir bater coas panelas pá rua (maus hábitos) see you all next year, ou + daki a bocado :P
 
Desde que não façam a mesma banhada que fizeram com o Cube...

O Cube era para ser o Imac sem ecrã... só que tinha um preço exagerado.
Como tamos em PT, só deve cá xegar daki a 6 meses. :'(

A ver vamos se é´desta que substituo o meu Beige G3/266...
 
500$ por um Mac + OS X + Software parece-me excelente.

Os specs parecem-me bastante bons se forem verdadeiros. A minha unica duvida é como fica o OS X com um G4 1.25 + 256 MB Ram?

A gráfica não me parece importante. O alvo de um computador pequeno de 500$ nunca é os "gamers".

Se tiver a altura do Xserve e se tiver uma base para o meter na vertical, seria fantastico.

Vamos lá ver que supresas tem o Jobs dia 11.
 
Nemesis11 disse:
500$ por um Mac + OS X + Software parece-me excelente.
Os specs parecem-me bastante bons se forem verdadeiros. A minha unica duvida é como fica o OS X com um G4 1.25 + 256 MB Ram?


Os powerbooks e ibooks vêm com esse hardware e não se safam nada mal... a memória virtual do bsd é quase perfeita ;)
 
Ja me vao atestar por dizer isto, mas nao é nenhuma mentira o que vou dizer e quem diz a verdade a + nao é obrigado :D

É que nao é por nada, mas...... :D
Lol, por esse preço monto eu (e quem quizer) um PC 3x mais rapido que esse!
E tb dá pra fazer + umas coisas que esse nao dá lol

Nao posso considerar a vantagem do Mac´OS, pq por um lado pode ser estavel e tal, mas por outro, há pouquissimo software que lá corre ( incuindo jogos)!

So uma questao:
Aquilo tem leitor de cd´s?
 
DJ_PAPA disse:
Ja me vao atestar por dizer isto, mas nao é nenhuma mentira o que vou dizer e quem diz a verdade a + nao é obrigado :D

É que nao é por nada, mas...... :D
Lol, por esse preço monto eu (e quem quizer) um PC 3x mais rapido que esse!
E tb dá pra fazer + umas coisas que esse nao dá lol

Nao posso considerar a vantagem do Mac´OS, pq por um lado pode ser estavel e tal, mas por outro, há pouquissimo software que lá corre ( incuindo jogos)!

So uma questao:
Aquilo tem leitor de cd´s?
Man, se não conheces um Mac, não digas q X é melhor do que ele.

É claro que existem inúmeras apps para Mac e claro que tem leitor de cds (possivelmente este novo já virá com gravador de DVD, como o meu iMac).
 
DJ_PAPA disse:
Ja me vao atestar por dizer isto, mas nao é nenhuma mentira o que vou dizer e quem diz a verdade a + nao é obrigado :D

É que nao é por nada, mas...... :D
Lol, por esse preço monto eu (e quem quizer) um PC 3x mais rapido que esse!
E tb dá pra fazer + umas coisas que esse nao dá lol

Nao posso considerar a vantagem do Mac´OS, pq por um lado pode ser estavel e tal, mas por outro, há pouquissimo software que lá corre ( incuindo jogos)!

So uma questao:
Aquilo tem leitor de cd´s?

Nem deves ter lido a noticia :

The new Mac is expected to have a Combo drive only, but will possibly have an upgrade path to a SuperDrive at a higher price.

Ok jogos tem poucos, mas e então? quem tem macs achas que se importa "muito" com jogos?
Há pouco software que lá corre? exemplos disso? É que cá em casa, tenho quase tudo o que é necessário para ter num mac (aplicações de imagem, 3d, video, audio)...desconheço o software, que eu poderia necessitar, que não há no mac...mas ok...
 
The new Mac is expected to have a Combo drive only, but will possibly have an upgrade path to a SuperDrive at a higher price.

Quanto a montar um pc pelo mesmo valor, primeiro quero ver as dimensões dele e os specs. Até agora é só rumores.
Fazer um mini-itx/barebone + XP + software por 500$, não é facil.
Quanto a jogos, quem é que compra um pequeno computador por 500$ para jogar?
 
DJ_PAPA disse:
Ja me vao atestar por dizer isto, mas nao é nenhuma mentira o que vou dizer e quem diz a verdade a + nao é obrigado :D

É que nao é por nada, mas...... :D
Lol, por esse preço monto eu (e quem quizer) um PC 3x mais rapido que esse!
E tb dá pra fazer + umas coisas que esse nao dá lol

Nao posso considerar a vantagem do Mac´OS, pq por um lado pode ser estavel e tal, mas por outro, há pouquissimo software que lá corre ( incuindo jogos)!

So uma questao:
Aquilo tem leitor de cd´s?

Macs têm uma arkitectura muito mais pura k PC's não é só estabilidade um P4 1,4 GHz ou um AMD 1,4GHz contra um ***** G4 1,4 GHz asseguro-te k o ***** dá muito mais potençia, os designs dos cpus são muito diferentes mas não substimes o *****... para te dar um exemplo os ***** 750 (G3) têm uma versão cxe optimizada para 64 bits e SSE, SSE2, a 485MHz usados na gamecube, dão kuase 1,9 Gigaflops de desempenho, claro... n bate um topo de gama da intel, nem da AMD, mas dá uma boa porrada num celeron 700 (k dão cerca de 1,4 Gigaflops) isto só para te dar um termo de comparação, sendo esses modelos cxe muito optimizados, um ***** normal a 450 MHz ficaria muito abaixo disso até pk usa registos de 32 bits, mas olha k não ficava muito atrás, senão um bocadinho à frente do celeron 700 MHz...

não é por acaso k os apple são a arma dos designers n é pela parte de fora, mas sim pelo hardware, um apple n sofre tanto de ter uma FX 5200 como um PC, embora seja mau na mesma >_>

espero k poupem na ram e metam uma 6200 com turbocache integrada (e 32 MB de video)
 
Nemesis11 disse:
Quanto a montar um pc pelo mesmo valor, primeiro quero ver as dimensões dele e os specs. Até agora é só rumores.
Fazer um mini-itx/barebone + XP + software por 500$, não é facil.

Estilo Xserve é lindo, e software legal tb dá jeito. Estas duas coisas valem quase 200€. É fazer as contas...
 
Eu ainda uso um velho PowerMac G3 Beige com um G3/266 com Mac OS X.2.8...
Vocês andam a brincar com computadores que têm 3Ghz a mais que o meu...
 
Em termos de caixa nao sei, mas por esse preço arranja-se ai +/-:
AMD Sempron 2600+ ( com o respectivo overclock :D; o da minha mae com stock cooler deu os 2200 Mhz/ 400 bus a vcore default lol, mas aquilo tb é pra net + word)
ASUS A7N8X-X
512 DDR 400
disco 80/120 gb
9600 pro 128mb

Nos apple a unica coisa que me atrai é o estilo. Realmente sao muito bonitos, mas de resto é ficar de pé atras. Até mesmo aquele Dual cpu que eles lançaram, nao teve hipoteses contra um FX-53 ou contra um P4.(veio uma vez um teste dos 3 na exame informatica).
Mesmo em software de ediçao de imagem e outros, onde o dual CPU deveria fazer a diferença, nao chegou a fazer!

Era so pra dizer que a opçao + inteligente é a do standart pc, mas é sempre bom haver concorrencia de outras empresas, nem que seja para uma minoria!
 
DJ_PAPA disse:
Em termos de caixa nao sei, mas por esse preço arranja-se ai +/-:
AMD Sempron 2600+ ( com o respectivo overclock :D; o da minha mae com stock cooler deu os 2200 Mhz/ 400 bus a vcore default lol, mas aquilo tb é pra net + word)
ASUS A7N8X-X
512 DDR 400
disco 80/120 gb
9600 pro 128mb

Nos apple a unica coisa que me atrai é o estilo. Realmente sao muito bonitos, mas de resto é ficar de pé atras. Até mesmo aquele Dual cpu que eles lançaram, nao teve hipoteses contra um FX-53 ou contra um P4.(veio uma vez um teste dos 3 na exame informatica).
Mesmo em software de ediçao de imagem e outros, onde o dual CPU deveria fazer a diferença, nao chegou a fazer!

Era so pra dizer que a opçao + inteligente é a do standart pc, mas é sempre bom haver concorrencia de outras empresas, nem que seja para uma minoria!

Já te responderam a quase tudo o que escreveste ai...
Anyway Exame Informática é realmente uma grande referência...
 
Back
Topo