Como organizar backups de downloads da Net?

Whooper

Power Member
Boas,

gostava de saber como é que o pessoal daqui se organiza com os backup's dos downloads q faz da Internet (programas P-2-P).
Agora ja posso ter ADSL . A ligação vai ser usada para fazer downloads de albuns, musicas "soltas" (cd's singles/remixes), e ainda video-clips de bandas e artistas... Sim! Eu sou Músicolico. Filmes em DivX nem tanto (pouco ou nada), ja q nao ligo muito a cinema.

Estava a pensar fazer assim:

Para albuns completos: guardava tudo numa pasta, quando chegasse aos 4 Gb, queimava um dvd e dava 1 Nº. a esse DVD e depois guardava na caixa (as cakes de plastico) .

E fazia o mesmo o para o restante 'material'

A treta é depois um gajo achar aquilo que procura, é q parece-me q so com a caneta de acetato nao dá.
Algum software q ajude nisto?

Contem ai como é q se organizam, sff.

Obrigado.
 
eu tenho um disco externo para os downloads e outras coisas

sako para o disco local e dps passo para o externo !!

no disko externo tem varias pastas de:
musica/software/filmes/etc
e dps dentro de cada pasta tem mais separaçoes !!!

ex: filmes/divx; dvd ; p.... ;) ;clips de musica e outros ; series tv, etc

o disko EXt é um maxtor onetouch 250 gb USB 2.0

isso de guardar em cd fazia antes de ter o disko externo ...tenho pastas de 128 e 200 com divx e mp3 e outras com anime.

guardado em dvd tenho as series de Hentai !! 7 dvds :)

fika bem !
 
para tudo o que tenho em CD e DVD, desde jogos, programas, documentos, etc. etc. etc. uso o mesmo sistema:

Disco, quando tiver na altura de um backup (documentos) ou quando tiver pachorra para passar para CD ou DVD coloco numa pasta, janela de dos, tree ou tree /f para um ficheiro de texto que coloco na mesma pasta e depois queimo para o CD/DVD e faço copy-paste para um doc do word que tem uma tabela com a compilação desses ficheiros todos, com um índice com o n.º de CD e o título... depois o CTRL + F (aka find ou search) faz maravilhas :)