Como organizar backups de downloads da Net?

Whooper

Power Member
Boas,

gostava de saber como é que o pessoal daqui se organiza com os backup's dos downloads q faz da Internet (programas P-2-P).
Agora ja posso ter ADSL . A ligação vai ser usada para fazer downloads de albuns, musicas "soltas" (cd's singles/remixes), e ainda video-clips de bandas e artistas... Sim! Eu sou Músicolico. Filmes em DivX nem tanto (pouco ou nada), ja q nao ligo muito a cinema.

Estava a pensar fazer assim:

Para albuns completos: guardava tudo numa pasta, quando chegasse aos 4 Gb, queimava um dvd e dava 1 Nº. a esse DVD e depois guardava na caixa (as cakes de plastico) .

E fazia o mesmo o para o restante 'material'

A treta é depois um gajo achar aquilo que procura, é q parece-me q so com a caneta de acetato nao dá.
Algum software q ajude nisto?

Contem ai como é q se organizam, sff.

Obrigado.
 
eu tenho um disco externo para os downloads e outras coisas

sako para o disco local e dps passo para o externo !!

no disko externo tem varias pastas de:
musica/software/filmes/etc
e dps dentro de cada pasta tem mais separaçoes !!!

ex: filmes/divx; dvd ; p.... ;) ;clips de musica e outros ; series tv, etc

o disko EXt é um maxtor onetouch 250 gb USB 2.0

isso de guardar em cd fazia antes de ter o disko externo ...tenho pastas de 128 e 200 com divx e mp3 e outras com anime.

guardado em dvd tenho as series de Hentai !! 7 dvds :)

fika bem !
 
para tudo o que tenho em CD e DVD, desde jogos, programas, documentos, etc. etc. etc. uso o mesmo sistema:

Disco, quando tiver na altura de um backup (documentos) ou quando tiver pachorra para passar para CD ou DVD coloco numa pasta, janela de dos, tree ou tree /f para um ficheiro de texto que coloco na mesma pasta e depois queimo para o CD/DVD e faço copy-paste para um doc do word que tem uma tabela com a compilação desses ficheiros todos, com um índice com o n.º de CD e o título... depois o CTRL + F (aka find ou search) faz maravilhas :)
 
Tenho um disco própio para armazenar os completos que ñ estão organizados.... este disco fica muito fragmentado com relativa facilidade e depois tenho outro disco ( 250 gb ) onde coloco os completos separados por temas, tipo:
-anime:
-série a
-série b
-série c
.......
-filmes:
-legendas
-filme a
- filme b
.......
-sacanço:
-linux
-windows
-drivers
.....
..........................
...........................
Deu pra perceber ;)
Assim deste modo sei onde está tudo e facilita-me os backups, especialmente porque faço backups de séries completas de anime.
Depois no fim..... same as chip :D um lista em html ou xml dão geito
 
não tenham trabalho..

usem o whereisit, www.whereisit-soft.com , cataloga os cds e ficam com um ficheiro de meia duzia de kbytes com um registo cd/dvd por cd/dvd, como se o tivessem a consultar pelo explorer, directorias etc, e podem definir vários níveis de "detalhe" da informação que ele guarda, ex: só nomes de ficheiros/dirs,nomes + info de txts, zips, mp3, etc.
Tem obviamente funções de search para fácil consulta, há outros programas parecidos, cd cataloguer é um deles, mas o whereisit é o mais práctico, imo.
 
Eu neste momento arquivo tudo em DVD's. Albuns fica cada um em sua directoria, com a estrutura: Artista - Ano - Album/Numero - Cançao. O software que utilizo para organizar é o MPEG audio collection (lê as tags de MP3, Ogg, mpc, e outros).

Para filmes utilizo o Extreme Movie Manager.
 
Back
Topo