Conversor atx20>24, e conector de alimentação graficas pci-e

JMRR

Power Member
alguem sabe onde arranjar conversores atx20 -24 pinos, ou como faze-lo, e ainda conectores de alimentação para graficas pci-e, ou tb como faze-lo???
o motivo é a vinda de uma a8n-sli e uma x800 xt e ter uma enermax 465 e queria mante-la.

desde já o meu obrigado.
[]
 
Rambem tenho essa board não precisas de nenhum adaptador encaixas normalmente ficando 4 pins da board livres é mesmo assim, e as graficas PCI-E por norma trazem o adaptador para a ligação PCI-E a uma molex!!!

Cumps
 
joselord disse:
Rambem tenho essa board não precisas de nenhum adaptador encaixas normalmente ficando 4 pins da board livres é mesmo assim, e as graficas PCI-E por norma trazem o adaptador para a ligação PCI-E a uma molex!!!

Cumps
Não é bem assim, segundo li num pdf da intel, esses 4 pinos que 'sobram' se ligares uma ficha normal de 20 , são precisamente para alimentar as PCI-Express. Esse truque funciona mais ou menos bem quando se usam AGP , mas com PCI-Express, o mais certo é dar barraca....mesmo com o power extra da grafica á fonte.
 
o conversor 20 - 24 eu arranjo, encontrei hoje de tarde.
a alimentação da grafica não tenho, esta comprei na ocuk e nem cd de drivers tras. se alguem arranjar o esquema de alimentação eu mesmo soldo lah um molex para me desenrascar por uns dias.Agradecia imenso.
a grafica é uma x800xt

mais uma vez obrigado

[]
 
Boas!
Segundo algumas pesquisas que fiz, os quatro pinos que ficam livres, se ligarem o conector de 20 pinos nas novas boards serve como alimentação adicional para o CPU. O que não é grave, já que estas boards, para alem do ATX c/ 24 pinos ainda mantêm o conector adicional de 4 pinos junto ao CPU.
Isto serve como medida de transição pacifica para o novo ATX 2.0.
Assim, se a fonte for ATX 20 pinos basta ligar a ficha de 20 pinos no conector de 24 eligar opbrigatoriamente o conector adicional de 4 pinos no conector proprio junto do CPU.
Caso a fonte ja tenha os 24 pinos a ligação adicional é escusada.
Espero ter contribuido para o esclarecimento....



Cumprimentos


Ricardo
 
teknix disse:
http://www.spodesabode.com/content/article/pciepower/1

catch it :D

se precisares de um conector de uma fonte velha para fazer o mod, fala comigo que eu tenho varios.


agora é ke complicamos tudo ehehehhehe fico na duvida se apenas preciso de negativo +12v ou 3x negativos + 2x 12v

r423power1mv.jpg


desculpem o tamanho, mas não tenho soft para redimensionar( pcs emprestados é assim)

nem sei como fazer, mas a imagem ke mostrei é mesmo de uma grafika igual á minha , é uma x800xt pcie.

teknix em relação aos conectores eu tenho aki alguns tb ehehe.
eu já andava a pensar soldar directamente na placa, pois é facil, mas assim vou fazer o conector.
mais uma vez obrigado.
 
Precisas de 3 x GROUND e 2x +12V

è conveniente que uses 2 fichas molex para ir buscar os 2 de 12V em separado, entendes? Em cada molex há 2 Grounds no meio, logo numa molex sacas 1x 12V + 2x Ground e na outra sacas 1xGround + 1x12V
mais ou menos isto:

pcie_dual.jpg
 
yup tá percebido.

agora uma outra questão , eu posso na mesma linha ligar 6 componentes? tipo 3 cdrom´s e 3 discos????tipo ligalos em serie??? cada cabo ke sai da fonte tem apenas 2 molex, posso eu juntar mais 4 molex e ligar os componentes todos nessa linha???? sem problemas? o motivo é ke a enermax traz cabo ke xegue e sobre, é um exagero e estava a pensar organizar melhor a alimentação de todos os perifericos para fikar melhor organizado em termos de cabos na caixa.
se não me expliquei bem digam.

[]
 
Back
Topo