Montar Rede/Problemas

Radeon Force

I fold therefore I AM
É assim pessoal eu tenho em casa dois pcs e uso para os ligar um cabo cruzado ate aqui tudo bem mas so o outro pc acede so á net e nao a mais nada e eu queria que partilhase as pastas e ficheiros e o resto dessas cenas.

Ja corri os wizards e tudo mas nao da nada ,so partilha sempre a net e nao o resto

Como posso resolver isto?

Nao tenho firewall ligada nem nada :( :( :( :( :( :(
 
No Windows XP, vais ao "My computer" e sobre o ícone do Disco rígido, carregas na tecla direita do rato.
Aí vais às "Properties" -> "Sharing" -> "Network Sharing and Security" e partilhas a(s) directoria(s) queres, e/ou a opção de os teus ficheiros e/ou directórios serem modificados por outro computador da rede.
Tens que fazer este passo para cada um dos computadores.
 
mussle disse:
No Windows XP, vais ao "My computer" e sobre o ícone do Disco rígido, carregas na tecla direita do rato.
Aí vais às "Properties" -> "Sharing" -> "Network Sharing and Security" e partilhas a(s) directoria(s) queres, e/ou a opção de os teus ficheiros e/ou directórios serem modificados por outro computador da rede.
Tens que fazer este passo para cada um dos computadores.

Ja tentei mas nao da na mesma diz que tanto eu como o outro pc nao temos permissao nem controlo e diz para contactar o administrador.
 
Experimenta ir ao Run, escrever secpol.msc, depois ir a Local Policies, User Rights Assignment e ver que utilizadores é que tens na opção " Access this computer from the network "
 
[DekkeR] disse:
Experimenta ir ao Run, escrever secpol.msc, depois ir a Local Policies, User Rights Assignment e ver que utilizadores é que tens na opção " Access this computer from the network "

Nao aparece ninguem,o que tenho que fazer agora?
 
Experimenta clicar co direito em "Local Area Network" (Network connections), no separador Authentication, desactiva "enable IEEE 802.1x authentication... bla bla bla"
 
Antes de mais cria uma partilha

Depois, acede às secpol e faz o que o [DekkeR] disse, mas configura também uma opção que lá tens chamada Autenticação de Rede (ou algo parecido - agora não esotu em conta de administração :) ) - e mete o valor de:

Convidado

para O utilizador autentica-se pelos seus próprios meios


Conselho da praxe: Verifica se ambos os comp. estão no memso Grupo de Trabalho
 
Bem eu corro o wizard para fazer a partilha como sempre fiz so que antigamente ra o no XP home edition agora estou no professional.

o outro pc tambem corre o wizard so que seecioa ligar a outro computador.

mas no final so consegue partilhar a net.

Mesmo usando o teu conselho nao da
 
Back
Topo