"Overclockar a porta do Rato optico USB"

SKATAN

Power Member
Os Ratos usb normalmente estao limitados aos 125hz dos drivers usb das motherboards o que os leva muitas vezes a não funcionar nas specs

para testarem o rate dos vossos ratos

usem este programa

http://tscherwitschke.de/download/mouserate.zip



para alterarem o rate usb no windows XP sp1 ou sp2

usem este patch para patchar o ficheiro usbport.sys

http://home.arcor.de/_aero/xp-usbport_sys/XP-USB-Patcher.zip


para alterar o rate usb no windows 2000 usem este

http://home.arcor.de/_aero/xp-usbport_sys/USBHz.zip



podem por 250hz (4ms) 500hz (2ms) ou 1000hz (1ms) conforme o que funcionar melhor com o vosso sistema

certas configs podem não funcionar em certos sistemas pois ha dispositivos usb que nao suportam os 500hz por isso se mudarm testem bem



tenho um wheel mouse optical (intellieye)

e passar de 125hz para 500 fez uma grande diferença em fluidez e responsividade , ficou muito bom mesmo !!!

o unico ponto negativo deste "overclock" é o aumento da dependencia do cpu quando se mexe o rato muito rapido e constantemente , no meu caso anda a volta dos 4% no windows XP a 500hz ,

no windows 2000 tenho a 1000hz com 1 tempo de resposta de 1 milisegundo e até agora nao tive problemas

eu sei que é um tweak bastante conhecido mas há muita gente que não sabe e isto é para esses !
 

Anexos

  • rate.gif
    rate.gif
    6,7 KB · Visualizações: 97
Última edição:
Nao sabia dessa... tenho de experimentar... ainda pra mais que sou bue picuinhas co movimento do rato :P

----
Se calhar nao e o melhor sitio para por mas foi aqui que se verificou. Tentei abrir a imagem do topico e apareceu-me isto:

CaRaMeLo, você não tem permissão para aceder a esta página por uma das seguintes razões:

A sua conta não tem previlégios suficientes. Informe-se junto da Administração do Forum
Esta página está desactivada pelos responsáveis do forum.

Que quer isto dizer????

Sorry a ignorancia...
 
A propósito, tenho um Intellimouse Explorer Wireless, e com o ficheiro definido para 1000Hz, a média não passa dos 500. Tenho picos de mais de 1100Hz e poucos, e quebras de 35Hz :wow:

Suponho que isto se deva ao rato não ter fio..

Em breve vem um Razor DiamondBack :D
 
CaRaMeLo disse:
Se calhar nao e o melhor sitio para por mas foi aqui que se verificou. Tentei abrir a imagem do topico e apareceu-me isto:

CaRaMeLo, você não tem permissão para aceder a esta página por uma das seguintes razões:

A sua conta não tem previlégios suficientes. Informe-se junto da Administração do Forum
Esta página está desactivada pelos responsáveis do forum.

Que quer isto dizer????

Sorry a ignorancia...

Isso é porque os uploads no forum estão desligados, não é problema teu, relax ;)
 
Isto so funciona em USB? Se o rato estiver ligado na porta PS2 nao funciona, certo?

Tenho uma media de 98hz com um mx310, é normal?
 
ojdr2001 disse:
Esta cena de overclockar o rato tá porreira. Nunca tal me tinha passado pela tola :) :)

same here... esta gente lembra-se de cada uma... :x2:

quando estiver em casa e se me lembrar, logo experimento isso... nos jogos deve de ser interessante. :)
 
muito fixe....

pus o meu mx510 a 500mhz e fica bem fixe!!!

para ja nao pus a 1000 porque o OC tem de ser com calma.. senao rebenta!!! :joker: :joker: :joker: :joker: :joker: :joker:
 
O meu tá a 250Hz. Se meter a 500 no mouserate anda sempre nos 150~200Hz sabe-se lá porquê...

A 1000 ainda não experimentei.

Intellimouse here
 
Tb n consigo.. j apliquei o pach 2X. e já reiniciei o pc 3x.
Fiko na mm a 125... O rato é um mx 700....
Alguem ajuda?
thks!
Fikem bem o boas festas :003:
 
Back
Topo