6600 GT...Qual???

CoolAlex

Power Member
Quero comprar uma 6600GT versao AGP mas nao sei que marca escolher.Ja vi Sparkle , XFX , Club3D , MSI e Gainward...mas curiosamente so encontro versoes 128Mb em AGP :rolleyes: Tb andei a procura da gigabyte mas dessa ainda pouco ou nada sei!Sendo assim que aconselham?Qual destas a melhor??
Thnx
 
- Sparkle são as melhores das k disseste, isto em acabamentos, kualidade dos componentes. em termos de extras... bahhh
A mais rapida será a XFX porque vem com os clocks da 6600 GT PCI-X ou seja +100MHz nas mems, e tem memórias de 1,6ns ou seja dão 625x2, tem dual DVI, à muitas pessoas k tiveram problemas com XFX pareçe k a kualidade n é alta.
MSI têm um bundle (14 cds) mto bom mas um cooler mal-feitão barulhento k akeçe demais limita muito o overclock e tem performances abaixo de todas as outras que estamos a falar.
Gainward são boas
Club 3D n faço ideia

eu ia para as sparkle ou gainward.
tenho uma sparkle apesar de ter menos 100 MHz nas mems, pode-se chegar lá facilmente. desempenho bate mtas placas com clocks maiores.
pelo k vi em testes bate todas as que referiste, e isto com o tal handycap

agr à ultima só encontrei isto ---> http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2295&p=1
são placas pci-X ou seja têm todas os clocks da XFX, de qq maneira comparações entre pci-x e agp às vezes o agp até ganha em jogos tipo doom3
perda de performance por menos velocidade nas agp é de 0 a 5%, numeros da nvidia.

Se tens a hipótese de mandar vir de fora vê as galaxy, muito bem feitas e já vem com clocks mais altos de fabrica, fikei mto bem impressionado com essa placa
espero ter ajudado
 
Eu tenho uma da sparkle mas é pci-e e nao tenho razoes de queixas, ja lhe fiz um oc de 500/1000 -> 540/1200 e como assim esta estavel sem problemas nem nada deixei ficar por enquanto
 
I_Eat_All disse:
- Sparkle são as melhores das k disseste, isto em acabamentos, kualidade dos componentes. em termos de extras... bahhh
A mais rapida será a XFX porque vem com os clocks da 6600 GT PCI-X ou seja +100MHz nas mems, e tem memórias de 1,6ns ou seja dão 625x2, tem dual DVI, à muitas pessoas k tiveram problemas com XFX pareçe k a kualidade n é alta.
MSI têm um bundle (14 cds) mto bom mas um cooler mal-feitão barulhento k akeçe demais limita muito o overclock e tem performances abaixo de todas as outras que estamos a falar.
Gainward são boas
Club 3D n faço ideia

eu ia para as sparkle ou gainward.
tenho uma sparkle apesar de ter menos 100 MHz nas mems, pode-se chegar lá facilmente. desempenho bate mtas placas com clocks maiores.
pelo k vi em testes bate todas as que referiste, e isto com o tal handycap

agr à ultima só encontrei isto ---> http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2295&p=1
são placas pci-X ou seja têm todas os clocks da XFX, de qq maneira comparações entre pci-x e agp às vezes o agp até ganha em jogos tipo doom3
perda de performance por menos velocidade nas agp é de 0 a 5%, numeros da nvidia.

Se tens a hipótese de mandar vir de fora vê as galaxy, muito bem feitas e já vem com clocks mais altos de fabrica, fikei mto bem impressionado com essa placa
espero ter ajudado

Bem eu tenho é visto muitos problemas com as Sparkle(pelo menos é o que diz e se escreve em foruns).

Enquanto á XFX so te posso falar da 6800GT,placa muito bonita e de grande perfomance.

Se puderes compra uma 6800gt
:D .
 
Radeon Force disse:
Bem eu tenho é visto muitos problemas com as Sparkle(pelo menos é o que diz e se escreve em foruns).

Enquanto á XFX so te posso falar da 6800GT,placa muito bonita e de grande perfomance.

Se puderes compra uma 6800gt
:D .
acho isso estranho as sparkle são sem duvida das marcas k usam melhores componentes... de qq maneira n se deve confiar 100% em forums.

tb encontrei essas coisas das XFX em forums n sei se é verdade, isto é tipo lenda uma avaria e já dizem k é tudo pessimo XD

6800 GT... bem k pensei nisso, mas n presiso de mais duk uma 6600 GT optei por me limitar, porque sou do tipo k puxa tudo ao maximo se comprasse uma 6800 ia kerer fazer os mods k às vezes pifam a placa, a minha antiga 9500 9500pro tva a 430/345 mostra bem como eu ternho maus habitos, kuanto + dinheiro gasto + prejuizo tenho
ao menos 6600 GT é o fim da linha n à cá + pipelines
 
Radeon Force disse:
Se comprares uma 6800Gt da marca XFX por exemplo podes por em Ultra so aumentando os clocks que ela aguenta muito bem.
Tsk, Tsk. Já me tás a estragar a minha reabilitação :P agora metem-se a falar de GT's e overclocks pa Ultra... eu sou 1 desentoxicado disso, comprei uma 6600 GT já para n me pôr nisso, mas falarem dessas coisas ao pé de mim traz-me uma "nostalgia" capaz de keimar qq placa :D
 
I_Eat_All disse:
tb encontrei essas coisas das XFX em forums n sei se é verdade, isto é tipo lenda uma avaria e já dizem k é tudo pessimo XD

Nem sempre se aplica, a minha XFX ao segundo dia morreu, simplesmente não bule.
Verifiquei tudo e pronto la vem uma nova, mas nem por isso a deixo de aconselhar, porque enquanto funcionou verdade lhe seja dita funcionou muitissimo bem.

É preciso é "filtrar" os porquês das placas morrerem, existem casos e casos.
 
ghost, tens alguma hipótese para a placa ter pifado?

terá sido oc excessivo? fonte de alimentação sobrecarregada? usaste a app da gainward para diminuir rotações da fan em 2d ?
 
Pessoal agora tou com um pekeno prob , eu em principio vou comprar ou a XFX 6600 GT ou SPARKLE 6600 GT , agora queria saber uma coisa ha varias camadas desta placa como havia com a 9600 pro @ 256 k era uma bosta ? Ha 256 mb de mem para AGP ? Se sim é melhor que a versao 128 ou pior como na 9600 pro ? Por favor respondam.me...

Ao comprar so tenho que dizer XFX 6600 GT AGP sff ou tenho que expecificar mais ? Pf ajudem.me que nao quero cometer o mesmo erro que fix com a 9600rpo 256 (400/400) !

Obrigado
 
zx-9r disse:
ghost, tens alguma hipótese para a placa ter pifado?

terá sido oc excessivo? fonte de alimentação sobrecarregada? usaste a app da gainward para diminuir rotações da fan em 2d ?

Epá as únicas explicações plausiveis que tenho são:

a) A placa veio com defeito de fabrica.
b) A minha fonte "matou-me" a placa.

Agora queimar não queimou, senão dou os meus parabéns e um beijinho ao pessoal da XFX pelo maravilhoso sistema A.C.A.Q. (Anti Cheiro A Queimado).
Funcionou durante umas horas, apenas instalei os drivers da Nvidia e monitorizei temperaturas, 34º em idle(auch!), de resto experimentei o UT2004 por uns minutinhos e mais nada, nem OC's nem nada, (até porque não sou praticante).

No dia a seguir, o monitor não dava nada, faço um reboot e tal e já deu imagem, passadas umas 2h...no image.
Nem via o Post, nem apitos, epá nada mesmo.

Testo uma ATI, funcou na boa, testo uma GF4, funcou na boa, testo a placa noutro pc, nada, testo as placas nesse outro pc e buliram.

Epá foi mesmo a primeira vez que tal me aconteçeu, mas fui á loja, expliquei o que se passou e foram porreiros, já tenho outra em subst. dessa.

Ps.Sim liguei a molex á alimentação da placa.
 
Realmente ainda nao vi nenhuma com 256Mb ... e isso nos tempos que correm faz muita diferença :die: Se nao houver com 256Mb fico mas e quieto pois nao tou pra trocar a minha board so pra ter PCI-Express...Eu tava mesmo caidinho pela Gainward...nao sei pq :002: Vou deixar a poeira assentar mais uns dias pra ver se aparecem para ai mais reviews e de preferencia uma com 256Mb...senao fico com a 9600Pro ate trocar de sistema...
 
CoolAlex não existem 6600GT de 256mb, só de 128 mb. Mas acredita que é um grande salto de uma 9600 PRO para esta apesar de ambas terem a mesma memória.

Ghost, em que loja compraste a placa? Foi aqui em lisboa?
 
zx-9r disse:
CoolAlex não existem 6600GT de 256mb, só de 128 mb. Mas acredita que é um grande salto de uma 9600 PRO para esta apesar de ambas terem a mesma memória.

Ghost, em que loja compraste a placa? Foi aqui em lisboa?

Foi na ***** aqui em Lisboa, fica-te no Campo de Mártires á Pátria...mesmo ao lado do meu bules, + ou - . :D

Epá, passar de uma 9600 para uma 6600GT é uma diferença quase que....epá não quero cair muito no exagero mas tipo, prái como da noite pró dia.
 
entao aconselham.me a trocar a minha antiga ati 9600 pro 256mb (400/400) certo ? E um investimento +/- pa quanto tempo ?Sempre n ha versao 256 pa agp ?
 
XiMa disse:
so mostro isto http://service.futuremark.com/compare?2k3=3497342

ainda da mais... so n testei com mais pk o coolbits kd faz o teste n aceita mais :S, vou ver se da pa desligar o test do coolbits...

ahh, é uma MSI, e o cooler nao é Barulhento como ja referiran aqui... :) e tem VIVO :D


cumps!

hmmm não têm todas VIVO? acho k a unica coisa k a msi traz de extra é os cabos video in k as outras tens de comprar à parte, não é? (calculo k teja a mostrar a minha ignorançia, mas é assim k x aprende)

kuanto às msi num site queixavam-se da montagem do cooler k provocava k a placa akeçesse demais, mas pode ter sido o defeito de uma e não da generalidade delas.

já reparaste k compramos sempre as placas graficas na mesma altura e com os mesmos chipsets? :D
 
Back
Topo