Caixa com tinta brilhante.

Ñ é preciso grande ciencia pra isso. Só precisas de um pouco de paciencia e tempo.
Já agora deixo a dica:
1º Lixa a caixa toda com uma lixa de 400 ( basta apenas quebrar o brilho e alisar o relevo da tinta anterior )
----- Com pistola de pintura:
1º aplica um primário de base sintética ( ñ aconcelho de base ceulosa porque se a tinta inicial da caixa for de base sintética podes vir a ter problemas)
2º deixa secar bem.... 24h chegam
3º lixa com uma lixa de 600 apenas para quebrar o brilho e eliminar eventuais imprefeições
4º pintas com uma tinta "mate" aka brilhante da seguinte forma:
-- aumenta abertura do ar da pistola e reduz o fluxo de tinta de modo a cobrir uma area grande sem a tinta ficar visivelmente em excesso
-- se possivel dispõe a superfice a pintar horizontalmente pra evitar que a tinta escorra
-- começa a pintar em movimentos sempre paralelos ( esq para a dir por exemplo)
-- inverto sentido em 90º e começa novamente a pintar a mesma superfice ( ou seja em cruz) sem deixar secar a anterior. Isto vai-te permitir distribuir a tinta de modo igual sem zonas com excesso.
-- deixa secar por 24h se for tinta sintética normal. Se for de secagem rápida ....... epá.... ñ uses dessa porque senão só lhe podes tocar passadas umas 3 semanas se quiseres corrijir qualquer imperfeição.
-- passas uma lixa 1000 ou mais ( lixa de água de preferencia ou uma lixa que tem uma esponja ) só mesmo a quebrar o brilho
-- dá-lhe outra demão..... igual ao de cima, mas com muito cuidado
-- Agora de duas uma... ou deixas secar o maior tempo possivel e depois pegas em polis de carro muito fino ( o mais fino que encontrares) e passas na caixa ou então pegas em verniz de acabamento mate e metes na pistola e voilá
 
Cool... mais detalhado é impossível...

Diz-me uma coisa Neo.. vai ficar assim como nestas fotos?

dscf3693.jpg


dscf3694.jpg


paintjob2.jpg




ou como nesta aqui?

dscf0842.jpg


ou esta?

dscf0907.jpg


Estas fotos são de um site de mod... onde ensinam a pintar, só que o meu Inglês não é dos melhores mas dá para desenrascar.. mas o tipo de inglês (deve ser o tipo de vocabulário) usado nesses mods, não é nada acessível aos meus conhecimentos, mas como adorei essas cases, foi por isso que pedi um tutorial em portuga.. mas tu deste-me melhor que isso, edste-me a tua ajuda :x2:

Caso queiras consultar:

http://linear1.org/gm/archives/00000156.php
e
http://linear1.org/gm/archives/00000080.php

1 abraço
 
Thunders, desculpa ñ ter respondido ainda mas em breve ponho aqui no forum um tutorial feito por mim de como pintar uma caixa usando produtos que toda a gente consegue encontrar aqui em Portugal.
Vou usar latas de spray visto que nem toda a gente têm compressores e muito menos pistolas de pintura decentes.
isto ainda vai demorar um pouco pois vai ser essencialmente trabalho noturno ;)
 
Np Neo.. tb ainda não tenho caixa para mod... portanto a pressa ainda não é muita, mas em breve vou ter. Quanto aos tutorial, deixo a sugestão de ser das 2 formas, se tiveres possíbilidades para isso, ou seja, com latas de spray e com compressor.

Um abraço e mais uma vez um muito obrigado.
 
Com compressor vai ser difcil pois só largo o meu trabalho por volta das 19h e ter um monstro de 350lt e duas cabeças de compressão a trabalhar após as 18h é mau.... (apesar de vez em quando ficar até as 19-20h a fazer barulho e os vizinho ñ se importarem) ñ gosto de fazer má vizinhança. Logo teria de aguardar para uma sexta que estivesse livre ás 17h e que no sabado seguinte ñ tivesse serviçopra fazer.
O totorial ficraá para um fim de semana perlongado... até lá fica o do spray. ( já cá tenho a tinta :D )
 
bem ... eu no meu caso andei a experimentar umas tecnicas de pinturas ... e o meu conselho é ...

para conseguirem um efeito mais brilhante ou "espelho" juntem a cor que querem um pouco de "perola" enfim da sempre aquele efeito pro ...

desconheço se é possivel atraves de latas de spray ... mas se tiverem possibilidades optem pelos compressores e pistolas profissionais com traços definidos ...

advertência ... não aconselho nignuem a comprar propositadamente um tamanho aparato para a pintura de uma caixa a não ser que lhe seja util para outras eventualidades ou tenho tempo, dinheiro e espaço para gastar :P

cumpz
 
NeoToPower disse:
Ñ4º pintas com uma tinta "mate" aka brilhante da seguinte forma:


Tinta Mate é tinta sem brilho algum... se queres acabamento brilhante compra tinta satinada.

[ThunderS] : Para ficares com esse nivel de acabamento terás de polir a caixa após a pintura. Para além disso esta tem de ser feita por um profissional (senão ficas com uma zebra :P) e em várias camadas.



Just my 2 cents :001:
 
Desde já tks a todos os que têm participado nesta thread... tenho de arranjar uma caixa velha.. lixar e depois fazer experiencias até me conseguir ver ao espelho, como o senhor lá de cima dos exemplos que eu dei... é engraçado que a cx que ele usou nos exemplo dele é igual à minha... quanto ao polir, o Neo já tinha referido isso.. tinha aconselhado a usar polidor do carro ;)

Um abraço, BOM ANO NOVO de 2005
 
Bem.. uma caixa velha já cá canta.. agora é fazer experiências... não sei se o Neo já tem novidades para nós ou não... mas cá aguardo impaciêntemente...

Olho para a caixa e penso em ir lixá-la para tirar a tinta de origem... mas penso.. lixo só o brilho que tem? lixo até à chapa? lixo meio por meio.. enfim... não sei...

1 abraço...

Neo, tens novidades?
 
Tenho um pc novinho, comprado recentemente e já penso em pintar minha cpu tb! :D
Tenho aki em casa algumas tintas automotivas em spray. Será q servem pro trabalho, se após pintar eu der uma bela polida na superfície?

aguardo ancioso esse novo tutorial!!! :009:
 
Fdx... e ñ é que nunca mais me lembrei disto >(
Tb ñ tenho tempo nenhum pra dispensar a isto...... bem.... hj deu pra esburacar um pouco a caixa e aplicar batume em bruto.
Vou ver se csg arranjar camera na altura da pintura e meter o totorial cá pra fora.
 
a quem vai pintar a spray aconselho montana. devido ao seu uso mais vulgar é uma tinta de qualidade superior que seca muito depressa, e não pinga, há em todas as cores que possam imaginar e o acabamento fica perfeito.

http://www.montanacolors.com
http://www.montanacolorsflash.com/site.php

em lisboa encontra-se facilmente na offlimits do colombo. (e montana cans e nao colors mas as cores sao as mesmas mais coisa menos coisa).

o preço e que pode xatear alguns que são cerca de 3,5 a lata. cumps e bons mods
 
Acho k o facto de ficar brilhante ou baço depende tb da própria tinta... por ex, eu comprei uma no aqui que tem micropigmentos mto engraçados que lhe dá uns brilhozitos espalhados... mas a tinta é meio baça, só que com aqueles micro-brilhantes tds até fica bastante engraçada :D
 
N sei se dá para ver mto bem... pelo menos em cima nota-se qq coisa, parece até sujo lololol

my.php


Tb n consigo tirar grandes fotos com a máquina :confused:
 
Back
Topo