Desfragmentar? Sim ou Não?

Lurtz

Power Member
Oi pessoal,

tenho um portátil há cerca de um ano e actualmente está um pouco mais lento (talvez pela bosta toda que lhe ponho lá dentro :)

Acham que vale a pena desfragmentar o disco? Vai aumentar-me o desempenho?

Thanks pelas respostas!

Cumps
 
Lurtz disse:
Oi pessoal,

tenho um portátil há cerca de um ano e actualmente está um pouco mais lento (talvez pela bosta toda que lhe ponho lá dentro :)

Acham que vale a pena desfragmentar o disco? Vai aumentar-me o desempenho?

Thanks pelas respostas!

Cumps

Vale a pena vale! De preferencia com algo como o Diskeeper. A dúvida é fazer isso todas as semanas ou todos os meses... Mas antes limpa a coisa com um programa pra esse efeito (não me lembro de nomes). A ideia é apagar o lixo - temporários e etcsss e só depois arrumar o que interessa.
 
Lurtz disse:
Oi pessoal,

tenho um portátil há cerca de um ano e actualmente está um pouco mais lento (talvez pela bosta toda que lhe ponho lá dentro :)

Acham que vale a pena desfragmentar o disco? Vai aumentar-me o desempenho?

LOL !
Isso nem se pergunta, pá!
Atão nao o desfragmentes e vai ver q ele vai estar sempre a bombar assim.

PC's com SO Windows é Imperativo desfragmentar o disco.
 
Até acrescento mais um ponto ao que o pessoal já disse.
Deves formatar o teu disco de tempos a tempos, eu formatava o meu de 6 em 6 meses, acompanhado de defrag e scandisk de 3 em 3 meses e sweep de av de mês e meio em mês e meio.
Acredita que é uma rotina necessária e bastante útil.
 
Whooper disse:
Desfragmentar e scandisk deve de ser todas as semanas!
Pelo menos a partição onde está o Windows e programas.

Depende um bocado do uso que deres ao pc.
No meu caso a rotina que seguia bastava, mas em usos mais intensivos não tenho dúvidas que o que dizes é o mais correcto. ;)
 
Para manter o pc minimamente rápido, eu faço o seguinte:

Limpo o cache do browser, tmp's, ficheiros n utilizados, etc.
Limpo o registry
Desfragmento de 15 em 15 dias
Formato cada 6 meses
Tenho o menor nº possível de progs a trabalhar no background. (evitar despejar no pc montes de shareware e freeware desnecessário q só mamam recursos)
 
"Formato cada 6 meses"

eu como nao me sei livrar das moscas, em vez de manter as janelas e as portas fechadas, mato-as com balas de canhão!!!

Sinceramente...
 
KiKas disse:
"Formato cada 6 meses"

eu como nao me sei livrar das moscas, em vez de manter as janelas e as portas fechadas, mato-as com balas de canhão!!!

Sinceramente...

Podes matá-las com o q bem te apetecer, agora ninguém te está a exigir q faças o q eu disse.
Só te ficaria bem se tentasses ajudar em vez de mandar postas.
 
não querem fazer um post com utilitarios para cada funcao? ponham o programa que usam e se e free ou share ou la komo e

por ex detesto o chkdsk do windows nao me da seguranca

digam os progs que usam para:

-Spyware
-Defrag
-AV
-Limpezas de registo , e afins

Eu so AV uso o norton que tou apensar mandar cos pitos que fico co pc muito lento
o defrag o do windows pk nao sei qual usar
spyware uso o adware GOLD pro XPTO que rula imenso a versao full
registo nao uso nada
 
Eu só uso um programa para spyware, o Lavasoft Ad-Aware Pro, com o Ad-Watch 24h/dia. Mas fiquei curioso, qual a diferença entre desfragmentar com um programa do genero o Diskeeper ou com o do windows?
 
Os progs q utilizo são:

Antivirus --- Nod32 (fase experimental) O NAV2003 rebelou ser mta mau.
Desfragmentador --- O do WinXP
Firewall ------ Sygate
Manutenção disco ---- Tuneup utilities 2004
Limpeza do registry ---- Tuneup Utilities 2004 e CleanReg
 
banid0 disse:
não querem fazer um post com utilitarios para cada funcao? ponham o programa que usam e se e free ou share ou la komo e

por ex detesto o chkdsk do windows nao me da seguranca

digam os progs que usam para:

-Spyware
-Defrag
-AV
-Limpezas de registo , e afins

Eu so AV uso o norton que tou apensar mandar cos pitos que fico co pc muito lento
o defrag o do windows pk nao sei qual usar
spyware uso o adware GOLD pro XPTO que rula imenso a versao full
registo nao uso nada

Olha boa ideia!

Anti-Spyware uso duas coisas -> Primeiro não uso o IE, uso o Mozzila FireFox.
Segundo Ad-Aware para limpar spyware que eventualmente possa apareçer. (RARO!)
Defrag e Scandisk, uso as tools normais do windows, só em caso excepçional recorro a ferramentas disponibilizadas no site do fabricante do meu disco, (SEAGATE).
AV-> Norton Antivirus 2004, aparte da Norton Protected Recycle Bin que não gosto de resto bem configurado este AV cumpre com as suas funções sem problemas de maior.
FW-> Outpost.
Para o registry não uso nada, no entanto se alguém recomendar algum programa agradeço.

De resto para email uso o Outlook Xp+um utilitario de regras da Menonsoft.
Regras para mail para evitar o SPAM, que não tenho.
 
update
firewall sygate
browser mozilla :D
de spyware komo tinha dito e esse ad-aware super pro lol

o resto tou a espera das vossas sugestoes

tambem nao tenho muito spam
 
Shakawkaw disse:
Eu só uso um programa para spyware, o Lavasoft Ad-Aware Pro, com o Ad-Watch 24h/dia. Mas fiquei curioso, qual a diferença entre desfragmentar com um programa do genero o Diskeeper ou com o do windows?

Rapidez e eficácia. Não tenho dados tecnicos, mas desde que tenho o diskeeper, a coisa tornou-me muito mais amigável.
 
Rapidez e eficácia. Não tenho dados tecnicos, mas desde que tenho o diskeeper, a coisa tornou-me muito mais amigável.

Um dos melhores desfragmentadores do mercado é sem dúvida o Diskeeper, mas daí a usá-lo no XP é como trocar seis por meia dúzia, por um motivo simples: o engine do desfragmentador do XP é o próprio Diskeeper. A única vantagem de instalá-lo são as opções de programação automática que ele possui, a grande desvantagem é que em muitos casos ao desinstalá-lo ficas com o desfragmentador do XP inoperante pela ''remoção'' de chaves do registro que são comuns, porque trata-se do mesmo engine. Atenção a este artigo da MS e essencialmente a este parágrafo:

Disk Defragmenter MMC is based on the full retail version of Executive Software Diskeeper. The version that is included with Windows XP and later provides limited functionality in maintaining disk performance by defragmenting volumes that use the FAT, FAT32, or NTFS file system.

Portanto penso que seja psicológico essa tua visão. :)

Eu utilizo o VoptXP e curto do gajo. :D
 
Back
Topo