Divx pa DVD

MassWorld

Power Member
Viva pessoal!!
Não sei se faço bem, mas a única maneira que sei e que faço pa passar ficheiros divx pa dvds é pelo nero vision express (2, eu acho).
À parte as questões de utilidade disso ou qualidade, a dúvida que tenho é a seguinte:
- quando é só um ficheiro ele converte e grava na boa
- quando são 2, eu carrego numa tecla q junta os 2 ficheiros divx, eu dou-lhes o nome q quero, e depois (dumas 6 horas a converter e gravar :s) vou ver o filme e, enquanto passa o «ficheiro 1» td bem, mas qd passa para o «ficheiro 2» está está compleamente deslocado do ecran e só se vê o canto superior da imagem no canto inferior esquerdo do ecran (se é q me faço entender, lol)

Agredecia algumas dicas que me possam dar, nomeadamente se isso é possível no nero vision express e como fazer correctamente

Abraço e mt obrigado
 
Porquê juntar os ficheiros? Eu normalmente no Nero Vision Express meto-os separados (com as legendas separadas também usando o fddshow) e seguidos. Pode-se interpretar aquilo como uma "passagem de camada" em dvd dl. É tão simples como isto e nunca tive problemas.
Cheers

Jintro
 
Jintro disse:
Porquê juntar os ficheiros? Eu normalmente no Nero Vision Express meto-os separados (com as legendas separadas também usando o fddshow) e seguidos. Pode-se interpretar aquilo como uma "passagem de camada" em dvd dl. É tão simples como isto e nunca tive problemas.
Cheers

Jintro
Não preciso unir o ficheiros? basta por os dois q ele junta no fim automaticamente?

Tks
 
Netorc:
É tão simples como instalar o fddshow e o Nero Vision Express, depois metes o filme que queres passar para dvd numa pasta juntamente com as legendas, não esquecer que as legendas têm que ter o mesmo nome do ficheiro de video. Nas configurações metes "no menu" (não sei se as legendas funcionam com os menus ligados). O fddshow é carregado automaticamente assim que fazes o "import" do filme, e depois quando estiveres a fazer a conversão o fddshow é novamente carregado. O método é bastante simples (1h30m para um filme de 700mb) e a qualidade muito aceitável. Uso esta técnica para gravar divx para um dvdrw e ver no leitor de dvd da sala :D
Cheers

Jintro
 
@massworld podes juntar os 2 ficheiros num só depois ripas esse fixeiro no nerovision

vê aqui tutorial pa juntar os ficheiros: http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/concatenar_e_dividir.php#concatenar

depois se tiveres legendas tens de as juntar num só ficheiro, usa por exemplo o Subtitle Workshop

@netorc no nerovision (ja vai no 3) fazes "make DVD" -> "dvd-video" depois tens de adicionar os ficherios que queres ripar, se quiseres tens as opçoes de escolher o bitrate e mais algumas coisas, depois é sempre next e esperar que acabe. Se quiseres legendas no dvd, instalas fddshow vais a config poes um visto em subtitles, poes filme e as legendas com o mesmo nome e o nero adiciona as legendas automaticamente ao filme.
edit: parece que o jintro ja respondeu, mesmo tempo :P
 
Avixdvd

Eu tenho usado o AVIXDVD, é muito simples de usar, serve de interface para os programas que fazem o processo de conversão e inserção de legendas.

Não me pus foi a mexer muito nas configurações e como fiz a compressão com o CCE, aquilo penso que me fez em duas passagens, logo demorou umas 3 horas num TBred 1800+, só experimentei neste porque o Barton [email protected] está parado neste momento, é provável que demorasse bem menos...

Um pormenor interessante deste método é que dá para pôr as legendas seleccionáveis ao invés do método NeroVision que as cola directamente no filme o que por vezes pode ser chato.

No fórum da mula da cooperativa (max-pt.com) procurem pelo nome do programa que encontram lá uma thread do autor e podem tirar dúvidas.

O CCE têm de sacar, procurem na mula se for preciso (convem) e o programa também podem sacar da mula.




Estes são os programas utilizados
 
boas a tds...
utilizando o nero express 2 pa converter pa DVD de divx ele vai-me criar 4 ficheiros em separado.dps é só copiar pa DVD ou esses fixeiros têm que se juntar de modo a que dps no leitor da sala leia tudo de seguida,ou esses 4 fixeiros separados copiam-se directamente td pa DVD,funcionando estes como capitulos?
[[ ]]

mais uma coisa...alguém q tenha utilizado o dvdsanta pode-m dizer como se metem as legendas ou é só tê-las com o mm nome e o prog automaticamente adiciona as legendas ao filme?

[[]]
 
Última edição:
André Soarez disse:
boas a tds...
mais uma coisa...alguém q tenha utilizado o dvdsanta pode-m dizer como se metem as legendas ou é só tê-las com o mm nome e o prog automaticamente adiciona as legendas ao filme?

[[]]

tens usar legendas com mesmo nome filme e usar o ffdshow ou vobsub, pessoalmente recomendo o ffdshow
 
André Soarez disse:
boas a tds...
utilizando o nero express 2 pa converter pa DVD de divx ele vai-me criar 4 ficheiros em separado.dps é só copiar pa DVD ou esses fixeiros têm que se juntar de modo a que dps no leitor da sala leia tudo de seguida,ou esses 4 fixeiros separados copiam-se directamente td pa DVD,funcionando estes como capitulos?
[[ ]]

criou uma pasta chamada VIDEO_TS certo? então agora no nero burning rom fazes para gravar um novo dvd video e escolhes a pasta VIDEO_TS que foi criada, agora é so fazer burn...
 
HadHoc disse:
criou uma pasta chamada VIDEO_TS certo? então agora no nero burning rom fazes para gravar um novo dvd video e escolhes a pasta VIDEO_TS que foi criada, agora é so fazer burn...

oki,obrgd...agr ja fikou a trabalhar bem...so tenho tido prob em reproduzir no leitor da sala...mas penso q possa ser qualidade dos DVD-R q utilizo,pq no PC trabalha bem...tenho q exprimentar com DVD+R..
[[ ]]
 
Eu tentei fazer uma conversão no Nero Vision Express 3 e o filme fica sempre encolhido.
Ele já está em 16:9 e parece que encolhe mais ainda. Já tentei escolher todos os modos: 16:9, 4:3 e Automático mas fica sempre igual.
Alguém sabe qual é o problema ?

Cumps
 
Tenho usado o DVD Santa e aquilo é mesmo limpinho. Basta ter o cuidado de dar o mesmo nome às legendas e aos AVI's e a conversão é automática (dá para fazer preview).

Ainda ontem fiz um dvd do Notebook "Diário da Nossa Paixão" (para a minha mãe :D). Vinha em 2 avi's e 2 legendas.

The.Notebook.CD1.DVDScr.XviD-MoF.avi
The.Notebook.CD1.DVDScr.XviD-MoF.srt

The.Notebook.CD2.DVDScr.XviD-MoF.avi
The.Notebook.CD2.DVDScr.XviD-MoF.srt

Bastou no DVD Santa adicionar os dois Avi's e deixar na mesma directoria os srt. Escolher Create DVD e a coisa acontece. :)

É limpinho!
 
Back
Topo