Máquina Digital ... qual ?

Kermit the frog

I quit My Job for Folding
Bem a minha mãe tá a pensar comprar uma máquina digital para as suas fotografias "amadoras", maquina essa que depois irá ser utilizada por mim (claro :x2: )...

Agora a dúvida é: qual a marca a comprar?!
Pensei em Canon, Fuji e Olympus... queria agora saber quais destas escolheriam e porquê? se ainda assim acham que não comprariam nenhuma destas marcas, pois a marca "x" lançou um novo modelo daqueles bombasticos, então agradecia o vosso testemunho...

Gostava também de saber, qual destas 3 marcas que apresentei tem a melhor lente...e é só... :D

É realmente vergonhoso vir aqui perguntar isto, sem ter de inicio ido pesquisar ao google reviews, testes etc...mas é tb para estas situações que serve o forum :cool:

Já agora não estava a pensar gastar mais de 400/450 euros... Estava mesmo à espera de arranjar uma máquina no máximo de 400 euros, mas por qualidade pode-se esticar um pouco o orçamento :D

Cumps...
 
HaTrED disse:
Canon A95!

Nikon também te calhava bem... Outra coisa era quanto é que pretendes gastar?


Kermit the frog disse:
Já agora não estava a pensar gastar mais de 400/450 euros... Estava mesmo à espera de arranjar uma máquina no máximo de 400 euros, mas por qualidade pode-se esticar um pouco o orçamento

bem...vou mirar essa A95...no entanto falaram ai da IXUS...pensei na IXUS 500 (acho que é esse o modelo) ... que dizem :) ??
Thx plas respostas
 
www.steves-digicams.com

ve por ai

eu andei a ver

para mim nao compensa dar mais 60 dolares para ter 5MP, por isso comprei a A85 que tem 4MP

de resto sao iguais ( tem o ecran qur gira)

nao conheco ninguem das pessoas com que falei que tenham maquinas de 5MP que tirem fotos a 5mp. tiram a 3 e a 4MP

por isso agarrei nos 60 euros e comprei 2 cartoes CF de 512 mb cada um!!!!
abraço
 
a ixus e mto fixe

com as canon nao ha que enganar

e so ver quanto queres gastar e escolher

para mim entre a 85 e 95 a diferenca e so os MP .

e 5 e demais
 
THx Raines pla opinião...essa dica dos cartões de 512 foi util, vou xekar a pagina...
Alguém que saiba mais detalhes sobre as lentes de cada uma? :cool:
 
É impressão minha ou um card flash 256 mb para a Olympus Stylus custa 30 contos? Como raio compraste dois de 512 mb por 60 euros? (para outra maquina é certo).
 
_zZz_ disse:
gosto mt da minha sony p100:)

_zZz_
P120: 5MP, lentes Carl Zeiss, 3X Óptico, 12X total, já tráz 2 baterias originais da Sony, o único defeito é que tem um cartão de 32MB... Eu agarrei em mais €80 e comprei um memory stick de 256mb. Comprei via *****, a máquina foi €354 na altura (+/- 1 mês) e mais €80 pelo cartão que te permite tirar à volta de 120 fotos em 5MP.

Hugs.
 
Vê bem para que querem a maquina ... apra tirar meia duzia de fotos num apsseio de fim de semana ou para sussessões de passeios e quinzenas de férias .... e se é para andares com ela no bolso ou se dá apra andar com um tijolo atrás

O minimo que te aconselho e´4mp 3xZoom optico ... bateria e pelo menos uns 128 /256mb de memoria , (para alguns interessa tambem que a maquina grave videos com som em boa resolução :D)

... depois disto já se pode apontar na direção do Modelo A ou B ... :cool:
 
A máquina irá ter grande utilização, nomeadamente em tempo de férias, onde terá mto uso :D .

Bem fiquei apaixonado pla IXUS 500, na nomatica tá a um preço convidativo, no entanto restame ler umas reviews ainda...

Thx plos comments mais uma vez :)
 
Ora bem, eu provavelmente iria para uma fuji S5000 pois é a k tem o melhor zoom optico, k é bastante para kem ker tirar fotos de férias, pois nem sempre se chega lá com os vulgares 3x de zoom optico, acima de 3/4MP só interessa para zoom digital, a nível de lentes nikon( a rainha das mákinas), canon e Fuji, a canon é muito boa, mas agora depende se fosse eu ficaria indeciso entre a canon e a fuji, zoom vs funcionalidade
 
jvidia disse:
Recomendo as Olympus !
Têm lentes óptimas.
Vai por mim, é a 2ª que tenho.

Subscrevo a opinião. Também tenho uma Olympus (c-745) e estou satisfeito com ela.

Vê por exemplo a c-765 que por 311€ tem:

10x Zoom óptico
4.28 Mp
280 gramas

Para mim o maior defeito é o preço das memórias XD, mas têm vindo a baixar.

Já agora, Swimmerboy "OLYMPUS NAAAAAAAOOOOOOOOOO" porque? Tiveste algum problema com alguma?

Cumps
 
Back
Topo