MSI K8N NEO2 54G vdimm=vio mod by VoRtAn

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Como o titulo diz...aki está ele...

1pic bem esclarecedora d como se faz...

k8nneo2-4.jpg


Basta unirem os 2 pontos, sem 1a fonte alterada o máximo k conseguiram será algo a rondar a linha dos 3,3v da fonte, se a fonte tiver o rail dos 3,3v alterado poderão fazer a voltagem das memórias subir juntamente com a voltagem da linha dos 3,3v da fonte...

Para kem tenha memórias k não gostem de muita voltagem sugiro k façam um on/off á vossa medida, basta interromperem o fio k liga os dois pontos com 1 switch, 1 jumper, o k se lembrarem...

Eu fiz com 1 jumper... não usei 1 switch desta x como costumo fazer para as vga pois a voltagem é relativamente uperior e como não teria a certeza s com voltagens desta natureza o switch me poderia trazer ou não alguma resistência ao circuito, experimentei com 1 jumper... bastante fácil de ligar/desligar...

Não menos importante claro está, aki fica o ponto de leitura...

K8N-Neo2_Vddr.jpg


Poderá ser 1 pouco dificil ler a voltagem directamente na board com a ponta da perna do multimetro logo recomendo k soldem á perna 1 fio em k a outra extremidade acabe n1 ponto d leitura, molex, conector d 3pins, o próprio fio descarnado... ou então usem 1 grabber como eu fiz...

E aki o mod feito por mim propriamente dito com o mod e o ponto de leitura do mesmo!

neo2grabbervdiimreading.jpg


viovdimm.jpg


viovdimm2.jpg


O vcore mod logo s verá s necessitarei d o fazer ou não...

Abraço e bons mod's ;)
VoRtAn
 
Boas _zZz_ nice to see u around here :D

Pelo k vi há 1s tempos não tenho acompanhado a thread dele, os condensadores servem para fazer com k a board aguente mais stress em ponto especifico, neste caso no circuito do vdimm...

Também se pode fazer o mesmo para o vcore e por aí fora...

Abraço!
 
VoRtAn_MaDgE , tenho aki uma duvida...

vou fazer esse mod, mas gostava de saber 2 coisas....
em vez de um jumper , ou um interruptor"zito" para fazer on off dos 3.3 posso pôr um pot, né ??? é k jumper's nao sei onde arranjar, se calhar em lojas de electronica ?? ja agora nao me podias dizer onde consiguo comprar grabbers..

outra duvida :x2: :x2: .. depois de ter o mod feito... e as memorias a serem alimentadas com 3.3v... se eu kiser dar mais volts para cima.. kual o limite aconselhado.. este raid vai ter influencia em hardware.. é k de certeza k ha-de existir vezes k hei-de ir até aos 3.8 e nao keria lixar nada...
ps. tenho ocz powerstream..


desculpa la tanta pergunta... mas tu é k és o Mestre da çena :x2: :x2:

obrigadão

|MadDog|
 
Boas MadDog, calma bixaninho :D

Agora a sério, em relação ao mod podes colocar um pot sim mas não estou a ver a utilidade...pois a ideia é o mod dar ás mem's o mesmo ou mais (caso tenhas uma fonte k com pot's reguláveis) k os 3,3v da fonte...

Quanto ao jumper...porra não arranjas um jumper? n tens para aí nh drive encostada a um canto? Um disco? Saca o jumper do disco k tiveres em slave k ele fica em slave na mesma (old one)...
Até se faz um jumper se for preciso...

Quanto aos grabbers os k cá tenho arranjei na dimofel salvo erro!

Quanto ao limite k possas dar convém ser relativamente ás mem's k estejas a usar...mas para kereres fazer o mod terás, umas bh-5, bh-6, vx...***** coisa do género k goste d volts...normalmente kd tinha a neo2 era até a fonte se desligar hehe...eu já levei umas bh-5 aos 3,8 e cá continuam...
Vê aos poucos como é k as mem's aumentam em mhz com os volts, não vale a pena dar-lhe com 3,8 e derem o mesmo com 3,4 por exemplo, vai testando!

***** coisa xuta aí...

Abraço

Vortan!
 
fixe.... gracias, por acaso kuando fiz os 260fsb numa nf7 tambem tava com 3.8 com umas bh5....e nao morreram


as memorias k vao para a board sao umas vx.. 3.6 no max chega e se calhar ja é muito.
no fd semana meto fotos, so tenho tempo para soldar isto no sabado.

abraço
:003:
 
nepia... depois acabei por nao soldar.
como arranjei um boster...
mas o mod nao custa nada, mesmo com poucas skill´s se vai la.
 
VoRtAn_MaDgE, qual a possibilidade deste mod ter apenas 3.1v ou 3v?

Referes que vem da linha 3.3v da fonte... essa só daria pa regular com uma fonte regulável como já referiste acima. Mas se não tivermos essa fonte como fazemos? É que dar 3.3v a umas TCCD não é nada aconselhado. :(
 
Cold_Burn disse:
VoRtAn_MaDgE, qual a possibilidade deste mod ter apenas 3.1v ou 3v?

Referes que vem da linha 3.3v da fonte... essa só daria pa regular com uma fonte regulável como já referiste acima. Mas se não tivermos essa fonte como fazemos? É que dar 3.3v a umas TCCD não é nada aconselhado. :(

Basta colocar uma resistencia entre os dois pontos ligados pelo fio de modo a reduzir a voltagem.
 
Tentei fazer este mod na minha MSI mas não surtiu qualquer efeito... Pus auto na BIOS e o multímetro mediu-me 2.6volts... Poderá ser mau contacto do fio? (não usei solda porque não tinha cá ferro de soldar, usei fita cola :OOOOO)

Cumps
 
...

Por acaso fiz esse mod na minha soltek e sempre me questionei se por acaso precisar somente de 3.1v (para tccd ou outra q necessite de menos voltagem) como é que faço.

Por acaso o pessoal não sabe se posso adaptar uma resistencia variável eu um reóst*** como tem nos controladores de ventoinhas. , assim ainda punha pra lá a bombar mas era a linha dos 5v. LOL (tou a falar sério)

Preciso de saber qual é a emperagem das memórias para fazer isso sem partir nada. assim bastava por a emperagem igual. e quanto aos homs, isso conta para o caso?

Cumps
 
Back
Topo