Console

machu

Power Member
epa..mas alguem me consegue explicar por que raio depois de activar a consola em advanced controls nao consigo activar a consola com nenhuma tecla?!?!

pus tb "-console" no executavel do hl2 e a consola so me aparece mal inicio o jogo. Se a fecho ou carrego no ~(ç) nunca mais a consigo abrir novamente!

Ja agora tendo em conta o assunto penso que era boa ideia por aqui uma lista de comandos que conhecem e a dizer o que fazem para que todos aqui no forum possam aceder facilmente...

edit: encontrei isto que sao os comandos do CS:Source e para o hl2 devem ser os mesmo penso eu, é experimentar. Devem faltar ai os comandos para mudar de nivel no hl2. Muitos comandos têm a explicacção em ingles a frente...é melhor que nada ;)

http://source.lawgiver.us/downloads/cvar2.txt


obrigado
abrc
 
Última edição:
Mais facil:
Se nas opçoes do controles tens a consola ligada (vas a dvance e ta la enable developer console) tudo ok agora cias aqui:
"sitio onde tens o steam instalado">Steam>steamapps>"teu mail">half life 2>conf> e abres um ficheiro que esta la que se chama config.cfg (usas o notepad) depois procura nesse ficheiro por o seguinte: "toggleconsole" (sem aspas claro) e deve de aparecer la uma cena que diz:
"bind ~ toggleconsole" mudas o til (~) para o botao que kiseres (normalmente \) E GRAVAS ESSE FICHEIRO
 
isto é deficiente so pode...nao da?!?!

nem de uma maneira nem de outra...é aquilo que disse aparece uma unica vez e mesmo fazendo bind na console nao da...se fecho a console vai-se e nunca mais se vem...

1º o caracater associado por default no ficheiro é o "`" e não o "~"
2º altero para "\" e apesar de alterar e gravar o ficheiro ele quando carrega o jogo ele volta a la por la o -> bind "`" "toggleconsole" e ainda acrescenta outro o bind o que tinha la posto antes -> bind "\" "toggleconsole"

abrc
 
machu disse:
isto é deficiente so pode...nao da?!?!

nem de uma maneira nem de outra...é aquilo que disse aparece uma unica vez e mesmo fazendo bind na console nao da...se fecho a console vai-se e nunca mais se vem...

1º o caracater associado por default no ficheiro é o "`" e não o "~"
2º altero para "\" e apesar de alterar e gravar o ficheiro ele quando carrega o jogo ele volta a la por la o -> bind "`" "toggleconsole" e ainda acrescenta outro o bind o que tinha la posto antes -> bind "\" "toggleconsole"

abrc
pois entao deve de abrir
 
machu disse:
isto é deficiente so pode...nao da?!?!

nem de uma maneira nem de outra...é aquilo que disse aparece uma unica vez e mesmo fazendo bind na console nao da...se fecho a console vai-se e nunca mais se vem...

1º o caracater associado por default no ficheiro é o "`" e não o "~"
2º altero para "\" e apesar de alterar e gravar o ficheiro ele quando carrega o jogo ele volta a la por la o -> bind "`" "toggleconsole" e ainda acrescenta outro o bind o que tinha la posto antes -> bind "\" "toggleconsole"

abrc

Também tinha esse problema. Se apagares o bind original e substituires pelo teu deve de dar. Pelo menos funcionou comigo.
 
lol...epa a consola nao funciona no menu principal por isso e que eu dizia que nao dava...tem de se estar a jogar para chamar a consola! pelo menos comigo so assim é que funciona.

abrc
 
se executares o shortcut do steam com -console, a consola aparece qd fazes ESC. mas o butão n funcemina á mesma :)
 
777 disse:
se executares o shortcut do steam com -console, a consola aparece qd fazes ESC. mas o butão n funcemina á mesma :)

Estou com o mesmo problema no HL1: Source.
Já tentei de várias maneiras, já acrescentei o -console no atalho, já activei nas definições dos comandos a consola (~) e continua sem aparecer.
Já carreguei em todas as teclas e nada.

Podem ajudar??
Agradecido.
 
Armando disse:
Estou com o mesmo problema no HL1: Source.
Já tentei de várias maneiras, já acrescentei o -console no atalho, já activei nas definições dos comandos a consola (~) e continua sem aparecer.
Já carreguei em todas as teclas e nada.

Podem ajudar??
Agradecido.

Pa tem de mudar o botao para abrir a consola porque o ~ nao funciona neste topico ja muita gente escplicou como
 
apocalipsus disse:
Pa tem de mudar o botao para abrir a consola porque o ~ nao funciona neste topico ja muita gente escplicou como

Meu. Apenas perguntei por ser o HL1. Pensei que a solução fosse diferente.
Já agora, alterei o fich. cfg e ficou a funcionar.
Tanks
 
Armando disse:
Meu. Apenas perguntei por ser o HL1. Pensei que a solução fosse diferente.
Já agora, alterei o fich. cfg e ficou a funcionar.
Tanks

Opa desculpa se a minha resposta te ofendeu, nao era a minha intençao, estou muito arrependido, eskeci que ha pessoal que so agora pegou no half life, como eu ja sabia que os comandos para os jogos todos da Valve sao iguais nem me lembrei que alguem pensasse diferente.
Desculpa entao
 
noznika01 disse:
desculpem a 'inguinurância' mas escrever onde?

No ficheiro cfg.
Esta aqui.
c:/program files/Valve/Steam/steam apps/half life2/hl2/cfg
Esta aqui um ficheiro que diz config.cfg

(supondo que instalaste o steam em c:\......)
 
Faz uma pprocura no teu PC por um ficheiro chamada "config.cfg".... Abres o file com o notepad e procuras "toggleconsole" (deve estar com o "~") e trocas pela tecla que queres para puxar a consola.... Gravas o file e entra no jogo :D
 
pois, na verdade já tinha feito isso mas como outro user já referiu, passam a existir 2 linhas: a que criei/alterei e a original que ele teima em recolocar mesmo apagando-a;
original - bind "`" "toggleconsole"
alterada - bind "\" "toggleconsole"
 
Última edição:
Então faz o seguinte:

No final do config.cfg escreve se não estiver já lá o seguinte

"exec userconfig.cfg"

Crias depois o tal "userconfig.cfg" se já não estiver criado e metes lá o comando da consola como te disse atrás "bind \ toggleconsole". Fechas e guardas no mesmo sitio da config.cfg!!

Testa assim. Outra maneira é colocares o ficheiro config.cfg como read-only mas talvez isso te traga problemas no jogo!!
 
sem saber como desta vez funcionou... talvez porque deixei de tentar usar "~" p/ usar "\". decisivamente o til ñ dá.
obrigado a todos pelo support.
 
Back
Topo