Thread sobre o Oniduo

zx-9r

Power Member
Boas,

Assinei contrato com um comercial da oni que se deslocou a minha casa no passado dia 23 de Setembro de 2004.

Tínhamos falado anteriormente por telefone, e ele ao dizer-me as condições do serviço que tinham acabado de lançar (oni duo 1024), fez-me mudar de sapo adsl para oni duo (pertenço a zona oni).

Na altura da assinatura do contrato, ele disse-me que iria usufruir do serviço num prazo de 4 a 6 semanas, prazo esse que infelizmente já se expirou há muito. (De facto no verso consta a letras minusculas o prazo de 45 dias uteis a partir da recepção na oni, mas era suposto o comercial de uma empresa credivel não enganar assim ao desbarato).

Tive que atempadamente rescindir o contrato o sapo.adsl para que a migração pudesse ser feita, ou seja, estou sem banda larga desde 1 de Novembro.

Hoje liguei para a oni a reclamar com a situação e após imenso tempo à espera de ser atendido, expus o meu problema à operadora.

Ela disse-me que o prazo eram entao os 45 dias uteis a partir da recepção do contrato e eu disse-lhe q tinha assinado o contrato com o comercial no dia
23 de Setembro, ao que ela me respondeu que o contrato só era recepcionado na oni uns dias depois.

Perguntei-lhe então qual a data que o contrato fora recepcionado e a bela resposta da operadora foi que não me sabiam fornecer essa indicação...

Ao que lhe respondi como era suposto eu ter um prazo de 45 dias a partir de uma data que não me podiam indicar... ela ao ver a asneira que tinha dito disse q ia verificar novamente e indicou-me que afinal tinham recepcionado o contrato a 6 de Outubro, ou seja, semana e meia depois de o ter assinado com o comercial.

Não basta a morosidade toda do processo devido à PT, então os comerciais da oni devem andar a passear com os contratos durante 2 semanas antes de os entregarem na oni.

Estou ha 4 semanas sem banda larga, com bastante transtorno, e o que vejo do serviço ao apoio a cliente da oni, além de não me saberem dizer datas exactas são mentiras como não me saberem indicar a data de recepção do contrato.

Foi só um desabafo, sei que eles estão dependentes da PT, mas tal não lhes dá o direito de enganar o cliente (comercial indicou 4 a 6 semanas, e como se tal não chegasse demora 1 semana e meia(!) a entregar o contrato) além da operadora que deve ser arraçada de Pinóquio.

cumprimentos...

[update 17/12]

já tenho o serviço a bulir :D

ainda não tenho o telefone a funcionar mas a net está mto bacana, rápida como se quer :x2:

[edit 10/01/05] mudei o nome do topic acho que faz mais sentido, os moderadores se acharem outro nome mais adequado é só mudarem.
 
Última edição:
DEverias de saber que qualquer instalação de serviços de banda larga, só começam a efectivar-se depois de teres libertado a tua linha telefónica.

Podes assinar 500 contractos, mas se só libertaste a tua linha no início de Novembro... O teu contrato está a 'bater na trave'
 
acho que sao todos iguais.
PT:
Ao fim de ligar varias vezes até apanhar alguem que percebesse o ke era uma linha de telefone da PT, fiz a requisição. Informaram-me 6 dias uteis até me contactarem.
Passado 2 semanas.. (10 dias uteis), telefonei, disseram que afinal era 15 dias uteis.
Passado 1 mes, telefonei... anotaram a reclamação pediram desculpa e que ia ser contactado muito em breve. Passou mais 1 semana, ainda nao fui contactado, nao percebo a definiçao deles de "muito em breve".

Sei que andam em mudanças... tanto a PT como a oni, mas isso nao da direito de enganar o cliente. Cada um diz o ke lhes apetece e pronto. E eu tava a por linha da PT para depois meter oniduo... ja desisti.. ke ja vi ke isso levava prai 1 ano so para mudar de ISP...
 
6 semanas são 45 dias...mas 45 dias úteis não são 6 semanas.
Não deverias ter assinado com o comercial, mas sim directamente com a Oni.
O que falhou no processo foi o facto de o comercial demorar quase 2 semanas a levar o contrato a Oni.
Se queres tirar a PT do trono têm que fazer as coisas bem feitas, porque assim não vão lá.
 
Mesmo assim ja nao falta muito para expirar o teu prazo de 45 dias uteis. Vai contando ai os desenvolvimentos da historia.
Eu acho que voces sao muito mansinhos com os operadores como se a PT fosse o unico lobo mau da historia. Mas agora tens o contrato assinado. Ja leste as linhas todas e isso ja nao deve ter nenhuma supresa maravilha nao e? La para o 15 de dezembro e o round 2.
 
Seavoices disse:
DEverias de saber que qualquer instalação de serviços de banda larga, só começam a efectivar-se depois de teres libertado a tua linha telefónica.

Podes assinar 500 contractos, mas se só libertaste a tua linha no início de Novembro... O teu contrato está a 'bater na trave'

Eu rescindi o contrato do SAPO ADSL no inicio de Outubro porque a PT só ia ver a situação em Novembro, alem de que é preciso quase 1 mes de antecedencia para fazer o pedido de rescisão de contrato... eu fiz o que disseram para fazer da parte da oni, o mesmo não posso eu dizer deles
 
pessoal isso depende.. um tenho um amigo meu que mandou o contracto sakado do site dia 12 outubro e dia 9 novembro recebeu a carta com a password a dizer que prazo medio 9 dias ja estaria tudo ok.. o certo eke ele ligou logo no dia o modem k tinha e ja dava...
é tudo uma questao de sort penso eu...
zona nao oni -> braga...

cumps []
 
Seavoices disse:
DEverias de saber que qualquer instalação de serviços de banda larga, só começam a efectivar-se depois de teres libertado a tua linha telefónica.

Podes assinar 500 contractos, mas se só libertaste a tua linha no início de Novembro... O teu contrato está a 'bater na trave'


No meu caso por exemplo nem isso me safou :)

Recebi a semana passada o envelope com o username e a pwd. Quando liguei para lá a saber se já poderia estabelecer a ligação á Net responderam-me que tinha surgido outros problemas....
Aperentemente chegaram á brilhante conclusão que quando cancelei o contrato com o Sapo á cerca de 2 anos atrás não me desassociaram a linha do serviço deles, por isso quando agora a ONI solicitou a activação do Oniduo á PT estes responderam que eu ainda tinha um serviço activo do Sapo :rolleyes:

Agora vou ter que esperar que a PT desassocie definitivamente esse serviço já inexistente há bastante tempo, e depois aguardar novamente pela activação definitiva do Oniduo.

Enfim....... já nem tou para me chatear muito mais com isto. Qd quiserem.....
 
Eu mandei aquilo à 20 dias..

Como tenho Netcabo n tive que cancelar nada e ainda tenho banda larga...

Mas já agora, alguém já tem OniDuo em zona Oni?







EDIT: Bahahah Liguei para lá agora, e efectivamente a central de Carnide tá cheia, e só vão meter novos pontos de acesso lá pra Janeiro ou Fevereiro!!

Até lá contracto está suspenso, depois que entram em contacto comigo... Jasú..
 
Última edição:
VinE disse:
EDIT: Bahahah Liguei para lá agora, e efectivamente a central de Carnide tá cheia, e só vão meter novos pontos de acesso lá pra Janeiro ou Fevereiro!!

Até lá contracto está suspenso, depois que entram em contacto comigo... Jasú..

Não da para chatear os gajos... para eles te compensarem de alguma forma? desde quando é que isso é legal? o contrato diz 45 dias, e no fim levam 100 ou 200? E se o sapo ou a netcabo fornecerem 2Mbit a preços decentes antes de os gajos da oni te contactarem? quem é que fica a arder?

Que palhaçada que isto é.
 
Quem é o lobo mau agora? :confused: ?

No meu caso penso que tanto a Oni como a PT têm culpa. Sobretudo a PT por não ter efectuado o serviço correctamente na altura em que rescindi contrato com o SAPO há 2 anos atrás. E agora que era necessária a activação da linha respondem que a linha está ocupada por um serviço que já nem sequer está activo? E ainda por cima é deles?

:rolleyes:


Quanto á Oni a passividade e a pura falta de interesse que o apoio a clientes deles demonstra já nem sequer me espanta mais.

Enfim...tal como disse nem tou mm para me chatear mais com isto.
 
AwakE disse:
Quem é o lobo mau agora....


Ó xuxu.. Eu sempre fui cobaia, e nunca disse cobras e lagartos da NetCabo... (ihihihi)

Os gajos bem que me avisaram no principio.. 30 a 40 dias.. Até coincide.. +/-.......

Pá.. É a vida..

Some you win, some you lose..


E que tal ligares o msn hein?
 
Comercial dizer 4 a 6 semanas. Até não está totalmente mal, ou seja, 4 semanas é algo optimista mas 6 semanas até não estaria normalmente longe da realidade. Posso contar o meu caso, que em finais de Dezembro de 2003 aderi ao OniPremium, no fundo a mesma coisa que o OniDuo e a 6 de Fevereiro 2004 fiquei com tudo operacional.

Agora o que se deve estar a passar é que a Oni deve estar genuinamente surpreendida com o afluxo de adesões e isso deve estar a entupir-lhes o sistema. Por isso se calhar o comercial até pode ter entregue o contrato a tempo mas, segundo já se leu por aqui, na Oni têm de digitalizar o contrato e se calhar só a partir desse momento consideram que o contrato deu entrada.

Portanto falha da Oni por não ter uma estrutura de suporte na parte burocrática para dar conta do recado. Mas também estamos a falar de uma empresa com pouco volume de negócio (no principio do ano tinham para aí uns 1000 clientes de ADSL) e que possivelmente não terá condições para crescer desmesuradamente sem saber se esse crescimento terá correspondência num número correspondente de adesões. Mas também não desculpo a Oni pois deveriam ter precavido a situação e deveriam reagir mais rapidamente.

Entretanto e a juntar aos problemas iniciais de recepção do contrato, digitalização, etc, temos os "encravanços" provocados pela PT, com o seu arrastar de pés e situações incriveis como um contrato ADSL cancelado há 2 anos e que ainda está activo algures. Isto é muito pior pois demonstra não atrasos, eventualmente justificáveis, mas pura incompetência, desleixo, etc.

Finalmente, a minha opinião desde há algum tempo é que a parte burocrática na Oni deixa algo a desejar mas felizmente e até agora, o serviço ADSL tem funcionado muito bem. A parte de voz também sem o mínimo incidente até agora. É o que vale e até ver vai colmatanto o resto porque se esta parte do serviço fosse má então "bye bye Maria Ivone".

Outra nota "curiosa": tenho o meu contrato activo desde 6 de Fevereiro e até hoje ainda não recebi uma única factura! Eu até já os contactei umas 3 vezes para saber o que se passa mas já desisti e já nem penso nisso. Quando se lembrarem de facturar que facturem. Mas também se não o quiserem fazer estão à vontade. Por outro lado disseram-me que, quando recebesse a factura com todos os meses em atraso, poderia acertar uns pagamentos faseados. Entretanto, até já ouvi dizer que, se quiser nem sou obrigado a pagar facturas com mais de 6 meses de atraso. Parece haver uma disposição legal nesse sentido. Alguém sabe alguma coisa disto?
 
VinE disse:
Ó xuxu.. Eu sempre fui cobaia, e nunca disse cobras e lagartos da NetCabo... (ihihihi)

Os gajos bem que me avisaram no principio.. 30 a 40 dias.. Até coincide.. +/-.......

Pá.. É a vida..

Some you win, some you lose..


E que tal ligares o msn hein?
Não disseram foi que levavas com serviço não-ONI (se quisesses). Por acaso tens Netcabo, mas se tivesses ADSL tavas lixado da vida, agarrado à poderosa ligação 56K.
 
não ofereceram.. venderam.. isso xama-se enganar o cliente :P

Pelo menos na pagina deles agora, nos nrs ligados à central de carnide, ja aparece um *, que indica que podem haver nr's que não sao zona oni. Ou seja, pelo menos agora ja se podem justificar que o meu nr ainda não é da zona oni. E acho bem que assim esteja, mas antes não tava e vário ppl aderiu pensando ser zona oni e no fim não é.
 
Última edição:
kanguru disse:
não ofereceram.. venderam.. isso xama-se enganar o cliente :P

Pelo menos na pagina deles agora, nos nrs ligados à central de carnide, ja aparece um *, que indica que podem haver nr's que não sao zona oni. Ou seja, pelo menos agora ja se podem justificar que o meu nr ainda não é da zona oni. E acho bem que assim esteja, mas antes não tava e vário ppl aderiu pensando ser zona oni e no fim não é.

Isso já lá estava dantes.. Devia estar era que só está disponivel em Janeiro ou Fevereiro..
 
estou impressionado com todas estas situaçoes...

alem da situaçao que ja pus no post acima, um amigo meu mandou vai fazer sexta feira 3 semanas o contracto dpois d ter comprado o kit na *****..

hoje qd falei c ele na univ contou-m que na passado quinta feira ja recebeu a carta a dizer que ta tudo ok...

fiko sem perceber certas coisas...

[]
 
Back
Topo