Fortran 90

TRex

Power Member
Boas! há por ai alguem que tenha umas ideias de fortran 90? Preciso de fazer um trabalho para a faculdade mas não percebo nada daquilo. Se me pudessem dar umas luzes agradecia. Se pudesse ser pelo messenger era capaz de ser mais facil.
 
Última edição:
Epa se souberes outra linguagem de programação (estilo C ou Pascal) qualquer pegas bem no Fortran.
Eu sempre achei que para programar um gajo tem de ter um livro ou qualquer coisa e começar a tentar fazer qualquer coisa. Falar do assunto ajuda mas até te veres de frente com aquilo não vais muito longe porque tens sempre problemas infimos que demoram depois tempo a resolver.
Se ainda nao tens um compilador recomendava o da Intel. A versao para Linux e de borla para utilizações nao empresariais. Se preferires windows tens uma versao de avaliação por um mes que talvez te resolva o problema temporariamente. A versao windows pode ser integrada com o Visual Studio que e agradavel.
 
Andr0m3da disse:
qual é o objectivo do programa? enunciado... etc. tens um manual explicito?

Boas! Sim, tenho o livro "Fortran 90 for engineers and scientists", do Nyhoff e Leestma (editora prentice hall).
Basicamente o trabalho é analise numérica. Tenho um enunciado que o prof deu. O problema é que nem sei por onde começar porque não percebo nada (zero) de fortran, nem de nenhuma outra linguagem de programação e nas pouquissimas aulas teóricas que tivemos não dá para aprender nada. Se quiseres posso enviar-te o enunciado para ver se me podes dar umas luzes, caso tenhas disposição para tal.
Obrigado desde já pelo vosso contributo.
 
Pega no livro, que é bom, e começa pela primeira página. Quando chegares à última garanto-te que ficas apto a programar quase qualquer coisa em Fortran 90.
 
Back
Topo