Ficheiro que não quer ser apagado

Donadoni

Power Member
Saquei um filme do emule que não dá para ver e que não quer ser apagado. No Windows diz que o ficheiro está a ser usado por um outro processo. No Linux diz permission denied. O ficheiro está na FAT32. No command prompt faço rm -rf ficheiro e não dá mensagem de erro mas faço dir e continua lá. Penso que tenho um bad cluster.
Já agora qual é o programa que usam para ver se estamos infectados com spyware?
 
Acho que não te deves preocupar com bad clusters, a mim também me acontece às vezes com certas pastas ou ficheiros, diz que estão a ser utilizadas por outro processo e não as consigo eliminar. Durante uns dias fui tentando uma vez ou outra e lá consegui.
 
Já tentaste o old trick usando o Task Manager?

Abres um prompt de comando. Fecha tudo que é programa, executas TASKMGR.EXE. Seleccionas processos e finalizas o Explorer.exe. De seguida não feches ainda o G. de Tarefas, voltas para o prompt de comando, entras na pasta onde queres eliminar o ficheiro, digitas DEL nome-do-ficheiro, voltas para o G. de Tarefas e voltas a executar o Explorer.exe. Fecha o G. de Tarefas.

Edit: Pressupondo que já tinhas entrado em Safe Mode e tentando eliminá-lo... :joker:
 
Acreditem que não dá....eu tenho um problema exactamente igual.

Se tivessem lido o que ele escreveu....até por linux ele já tentou apagar, logo safe mode para que? (eu tentei o safe mode antes do linux)

Já tentei tudo e nada. Foi um ficheiro daqueles temporarios que da para usar no emule. Apareceu mas nao desapareceu.

Mais estranho é que pensei que fosse um erro no filesystem, mas passei o Norton por ele e nada....é um misterio. Espero que no proximo format desapareca
 
AwakE disse:
Acreditem que não dá....eu tenho um problema exactamente igual.

Se tivessem lido o que ele escreveu....até por linux ele já tentou apagar, logo safe mode para que? (eu tentei o safe mode antes do linux)

Já tentei tudo e nada. Foi um ficheiro daqueles temporarios que da para usar no emule. Apareceu mas nao desapareceu.

Mais estranho é que pensei que fosse um erro no filesystem, mas passei o Norton por ele e nada....é um misterio. Espero que no proximo format desapareca

O engraçado é que ao tentar aceder este ficheiro quer pelo explorer ou o emule (sim ele está na partilha :( ) o computador fica muito lento. A solução passa por acabar com o explorer.exe pelo task manager e executa-lo de novo.
O explorer chega a utilizar 400 Mb de memória (começa a usar o disco para trocar páginas de memória).
 
Donadoni disse:
Saquei um filme do emule que não dá para ver e que não quer ser apagado. No Windows diz que o ficheiro está a ser usado por um outro processo.

ABre o Ner B. e no exploador do Nero B. apaga o ficheiro em causa.
è remedio santo!!!
:joker:
 
Donadoni disse:
Acabei com o explorer.exe tal como o WinXPMVP disse e utilizei um file dialog do task manager e consegui apagar.
Alguém sabe a causa?

A causa porque consegues através do Task Manager?

Tu quando encerras o processo explorer, estás a eliminar a protecção que o explorer atribui ao ficheiro e como o Explorer é como a shell para o ambiente e a interface do Windows, é muito simples para os programas TSR não permitirem que ninguém remova nada, a menos que a protecção seja retirada.

Abraço.
 
GiPo@MoveOnBoot

http://www.gibinsoft.net/gipoutils/index.htm

Quando me acontece isso , uso este freeware, faz delete, move, replace de ficheiros, só selecionar a operaçao e proximo reboot ele faz :x2:

Copies, moves or deletes files and folders on the next system boot. The utility is very useful when the user needs to replace or delete files which are locked by other applications, loaded into the memory or just cannot be changed until next system boot
 
Boas.

Isso também já me aconteceu umas quantas vezes, mas entretanto encontrei um utilitário chamado "Apaga v1.0" feito por um tuga (IZ_NOU_GUD), que me tem conseguido eliminar esses ficheiros mais teimosos.

Se alguem o quiser envie pm que eu mando (170Kb)

Cumps.
 
Lá de vez em quando, acontece-me a mm coisa.... o que eu faço é run/ cmd / del c:/*/*/file.* e voilá :D ... Por vezes não consigo é apagar as pastas, mas fazendo a mm coisa pela linha de comandos consigo apagar os files, mas as pastas ficam por la :P
 
Tenho o mesmo problema.
Estava a sacar dois ficheiros seguros, um .doc e um .ppt, a minha net caiu e nunca mais os consegui tirar de lá.

A diferença em relação ao que é aqui enunciado é que estes ficheiros não dizem que o ficheiro não diz estar a ser usado mas sim "Could not find" em tudo o que eu tento fazer, renomear, alterar, mover, apagar, etc.

Ja fiz pelo cmd, já usei o taskmanager, já tentei em safe mode.. nada!

Mais alguma ideia? Formatei o PC na semana passada.. nao me apetecia nada ter de o fazer novamente...
 
Se diz "couldn't find" é porque, certamente, ficou um atalho e não o ficheiro.

Tente o Unlocker ou provavelmente e mais simplesmente o CCleaner.

Descarregue e instale a versão Slim (sem toolbar, em Inglês):
http://www.ccleaner.com/download/builds.aspx


Arranque com o CCleaner usando o ícone no ambiente de trabalho, seleccione todas as entradas nos separadores Windows e Applications e clique no botão Run cleaner.

Terminada a limpeza reinicie o sistema.

Zee
 
Back
Topo