PSP - Lançamento nipónico

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://gameover.sapo.pt/w30/520822.html

A SCE acaba de divulgar a data de lançamento, preço oficial e os jogos que acompanharão o nascimento nipónico da PSP!

Acabaram-se os rumores! 12 de Dezembro foi a data escolhida pela Sony para levar até as lojas a sua nova portátil. Quer isto dizer que a pequena consola chegará às prateleiras apenas 10 dias após o lançamento da DS.
19.800 yens -145 € - será o preço do pacote básico – consola/bateria -, portanto, bem mais barato do que muitos esperavam.

Quem quiser poderá optar pelo PSP Value Pack – consola/bateria/memory stick/headphone. Vendido em separado, o stick de memória custará 3.500 yens – 25 €.

A SCE falou sobre a duração das baterias recarregáveis Li-lon. Segundo a empresa, a sua durarão entre 4 a 6 horas de jogo e 4 a 5 horas de visionamento de filmes.

Quanto aos jogos presentes no dia de lançamento, aqui fica a lista:

Bandai
Lumines
The Legend Of Heroes Gagharvtrilogy White Witch

Capcom
Vampire Chronicle The Chaos Tower

CyberFront Corporation
Kollon

Electronic Arts
Need For Speed Underground Rivals
Tiger Woods PGA Tour

FromSoftware
Armored Core Formula Front

Hudson Soft
Rengoku: The Tower Of Purgatory

Koei
Dynasty Warriors
Majhong

Konami Computer Entertainment Japan
Metal Gear Acid

Konami Corporation
Mahjong Fight Club

Marvelous Interactive
AI Go
AI Maj-Jong
AI Shogi

Namco Limited
KOTOBA NO PUZZLE MOJIPITTAN DAIJITEN
Ridge Racers

Sega Corporation
Puyo Pop Fever

Sony Computer Entertainment Inc
Dokodemo Issyo
Hot Shots Golf

TAITO Corporation
Puzzle Bobble Pocket

268748.gif


Tou a ver que a Sony decidiu baixar o preço à ultima da hora... isto são excelentes notícias!!!
Falta um "killer launch title" (nisso a DS parece bem servida) mas bem sabemos que muitos jogos estão em desenvolvimento.

Agora é ver como os japocas reagem (vai ser o hype total) e ver a "real world" performance da PSP.

Pena nenhuma das portáteis sair cá antes do Natal...
 
Se cá se mantivesse esses preços realmente seria muito tentador, mas como de costume os preços são sempre 1 pouco inflacionados :puke:
Vamos ver quando é que esta menina vem para cá :001:
 
Provavelmente vai para os 200€ cá :( , uma coisa que reparei nas fotos foi na bateria k é 1800mAh. Não será pouco? É que tenho umas pilhas para maquina fotográfica de 2300mAh e acho que até já existe com maior capacidade.
 
Última edição:
O importante é saber a energia que a bateria contém ou seja o valor VAh ou Wh ou J ou outra unidade qualquer de energia.
Cada uma das tuas pilhas tem 1,2 V * 2,3 Ah = 2,76 VAh
As baterias tipicamente tem mais de uma célula em série e portanto a tensão será superior logo as comparações não tão directas
 
Primeiro espero para ver o que sai, depois logo vejo.
Se sair um PES portátil e os colegas cá do trabalho comprarem nunca se sabe :)

Na hora do almoço... ia passar fome :D
 
Obrigado pelo esclarecimento :)

Uma consola destas tem que ter uma boa autonomia. Provavelmente vão ser postas disponiveis baterias mais potentes algum tempo depois da consola ser lançada.
 
Muitooo tentador! Jogar PES (se sair) nas aulas chatas de Ftel vai ser um mimo!! :D

Talvez ainda venha a comprar uma coisinha destas...

Isto vai ter opções de media? MP3, Video (parece que sim, mas e o storage? Será os maravilhosos Magic Gate da Sony?).

:)
 
greven disse:
Muitooo tentador! Jogar PES (se sair) nas aulas chatas de Ftel vai ser um mimo!! :D
Espero k tenhas maos de meninas e jogar PES, porque eu ja lixei 1 comando ah pala do PES. Jogadores compulsivos deste jogo sabem do k falo-> r1 todo pra dentro :(

Eh pena nao levar cd's/dvd's ou minidvd's, podia-se copiar os jogos e chipar (?) a PSP :(

Mas para kem viaja muito eh excelente, porque joga ali no momento na maior e com muito boas condicoes. :)
 
P4rthen0n disse:
(...)Mas para kem viaja muito eh excelente, porque joga ali no momento na maior e com muito boas condicoes. :)
preço... eu diria uns 350 a 400 euros, e a bateria dá muito pouco à volta de 2 horas se um jogo for exigente para a drive, logo ou fazem jogos tipo metal gear de jogar às cartas, ou 2D, ou de carregar os niveis, ou então ficam com 2 horinhas, o maximo para jogos da consola para já é 5 horas, n dou mais, e baterias mais potentes... provavelmente haverão desde o dia um, mas kem compra baterias sony sabe a diferença e o caro k é dos 1800 mAh para 2400, à frente disso podem ir a 2800, a preços carissimos, unica hipótese é ou aumentarem o tamanho da bateria pa 1 tijolo para aumentarem a capacidade além das 2800mAh ou iões de fuel, nenhuma das duas viável, não contem com a portabilidade extrema da PSP porque akilo é da largura de uma cassete de video.
é + uma concorrente para o ipod, do k para o gameboy DS (k aliás eu faço tenções de comprar)
 
P4rthen0n disse:
Eh pena nao levar cd's/dvd's ou minidvd's, podia-se copiar os jogos e chipar (?) a PSP :(

Sim pq mts compradores de PS2 não compram um único jogo original... agora com a PSP (se não for piratada) vamos ver quem é que realmente está disposto a pagar por aquilo que usa.

Muitooo tentador! Jogar PES (se sair) nas aulas chatas de Ftel vai ser um mimo!!

Já foi anunciado Winning Eleven para PSP e DS...
 
I_Eat_All disse:
preço... eu diria uns 350 a 400 euros, e a bateria dá muito pouco à volta de 2 horas se um jogo for exigente para a drive, logo ou fazem jogos tipo metal gear de jogar às cartas, ou 2D, ou de carregar os niveis, ou então ficam com 2 horinhas, o maximo para jogos da consola para já é 5 horas, n dou mais, e baterias mais potentes... provavelmente haverão desde o dia um, mas kem compra baterias sony sabe a diferença e o caro k é dos 1800 mAh para 2400, à frente disso podem ir a 2800, a preços carissimos, unica hipótese é ou aumentarem o tamanho da bateria pa 1 tijolo para aumentarem a capacidade além das 2800mAh ou iões de fuel, nenhuma das duas viável, não contem com a portabilidade extrema da PSP porque akilo é da largura de uma cassete de video.
é + uma concorrente para o ipod, do k para o gameboy DS (k aliás eu faço tenções de comprar)

Epá desculpa lá a franqueza mas este post é uma comédia. Não há palavras mesmo.
 
timber disse:
Epá desculpa lá a franqueza mas este post é uma comédia. Não há palavras mesmo.
então ri-te mas é a minha opinião kek kers k eu faça, se kiseres criticar discute com argumentos, e não com palavras de sarcasmo não construtivas, estes foruns são para promover opinião se discordas expõe a tua face à minha, vê as peças k akilo leva, e compara com leitores de dvd portateis e leitores de mp3 tipo ipod, a sony n vai vender mto + barato k isso inicialmente, só se kiser perder dinheiro, depois vê os jogos, o maior assasino da bateria da PSP é a drive de cds, senão pk achas k todos os jogos k vemos são de loading antes do jogo? podiam usar loading ao longo dos niveis mas para não stressar vês ports de rpg's de psone como o tales of destiny (os 2 MB de ram da psx chegavam) vês jogos como GT4 k carrega o nivel de uma vez, e metal gear solid k por alguma razão n é de acção como a versão PS2 e qq outra versão exigente? k keres concluir? k a psp n tem nenhuma limitação? a limitação é a bateria, para certos jogos requer muita optimização, ou a escolha de ser uma consola portatil, ou ter graficos/acção brutais, raramente as duas, embora as empresas k trabalham na makina se investirem sejam capazes de tirar muitos bons resultados, se vão com uma atitude de portar os jogos da ps2... tão bem lixados.
Não sei de k parte discordaste, mas eu não vou tar a justificar todos os pontos da minha opinião para tu escreveres "uau, k post ridiculo!" threads são para ser construtivos senão escrevia isto num blog ou num pedaço de papel higienico pa ninguém ler
 
Já estava a esperar de justificar os meus argumentos. Só dei uma alfinetadazinha para começar.
O primeiro post diz que a consola vai ser lançada oficialmente com um preço de €145 no entanto tu preves €350 a €400. Nao estou a espera de exactamente o mesmo preço para a Europa mas a volta de 2,5 X parece-me uma comédia.
A Sony anuncia 4 a 6 horas para os jogos mas tu achas que sao 2 com umas justificações bastante duvidosas. Mais uma vez não acredito no Pai Natal mas metade? No entanto ja consideras que uma consola com 2 LCD's tera uma boa performance (pelo menos ao ponto de ir comprar uma sem ver)
Epa se a PSP tiver que se lixar, lixa não te preocupes. Não e preciso fazeres tanta força.
Já agora porque não ter duas baterias? Eu tenho duas para a minha camara digital (não, não é da Sony alias não gosto da generalidade dos produtos Sony, só os memory sticks :die: ).
Já agora o que são iões de fuel?
 
Última edição:
timber disse:
Já estava a esperar de justificar os meus argumentos. Só dei uma alfinetadazinha para começar.
O primeiro post diz que a consola vai ser lançada oficialmente com um preço de €145 no entanto tu preves €350 a €400. Nao estou a espera de exactamente o mesmo preço para a Europa mas a volta de 2,5 X parece-me uma comédia.
A Sony anuncia 4 a 6 horas para os jogos mas tu achas que sao 2 com umas justificações bastante duvidosas. Mais uma vez não acredito no Pai Natal mas metade? No entanto ja consideras que uma consola com 2 LCD's tera uma boa performance (pelo menos ao ponto de ir comprar uma sem ver)
Epa se a PSP tiver que se lixar, lixa não te preocupes. Não e preciso fazeres tanta força.
Já agora porque não ter duas baterias? Eu tenho duas para a minha camara digital (não, não é da Sony alias não gosto da generalidade dos produtos Sony, só os memory sticks :die: ).
Já agora o que são iões de fuel?
pois eu li mal o preço :S pensei k tavam a contar com 245 euros, 145 euros é muito mais barato duk eu acho possivel... mas agora fico à espera de mais detalhes, kuanto à bateria não considero estar enganado uma vez k desde k foi mostrada a consola fiz alguma peskisa sobre o assunto, e tal como duvidam k o DS seja capaz de fazer grandes espaços 3D (dificil mas n impossivel), a psp tem outro problema, o de ser tudo possivel, mas o custo pode significar a autonomia da bateria.
a sony anuncia autonomia de duas a 10 horas (dvd e audio, agora... leitura intensiva do laser... dura 2 horas a julgar pelo dvd playback, se o jogo tiver sempre a fazer loadings podes kerer k não dura muito mais, é esse o perigo e a razão pela kual ainda não vimos nenhum jogo exclusivo k seja do tipo de andar sempre agarrado ao loading, jogos de corridas como GT carrega a pista antes da corrida começar e depois nem toca no cd, metal gear acid tá feito de maneira a não ser intensivo nos loadings, e muitos outros jogos escritos para a psp pareçem estar a poupar e muito o laser, uma vez k é certo ser o calcanhar de akiles da consola, tal como os discman sony carregam o mp3 para a ram para o laser n ter de trabalhar, a psp n faz milagres, 6 horas é na melhor das hipóteses inicialmente até acredito k esta rajada de jogos seja de 4 a 6 horas, porque a sony n aceita ports de ps2 durante os primeiros meses, mas e kuando permitir? se eles n optimizam o código para a psp não dá mais k duas horas... é essa a minha justificação.
em relação à DS sei k dura pelo menos 10 horas, o calcanhar de akiles da psp n é o lcd, mas sim a drive de cd, k a DS não tem.
duas baterias é uma boa ideia, mas para a maior parte das pessoas, pouco pratica embora eu também use duas baterias para a camara digital, não uso duas, por exemplo para o portatil.
em relação à psp se lixar... nunca acreditei nisso nem acredito agora, eles sabem bem o k fazem e mesmo k vendessem a 400 euros (continuo a achar 145 euros irreal :S) ia vender bem, assim então... n vejo ninguém senão eu a optar pelo DS, ao mesmo preço.
Iões de fuel falou-se à uns anos eram as baterias k se falava k iam dar aos portateis uma autonomia de 24 horas, à muito tempo k não oiço falar delas,mas acho k os ultimos ericsson (antes da sony) chegaram a ter uma bateria dessas como opção, carissima, acho k continua a ser tecnologia de topo, k ainda não chegou às nossas bolsas
 
I_Eat_All disse:
preço... eu diria uns 350 a 400 euros, e a bateria dá muito pouco à volta de 2 horas se um jogo for exigente para a drive, logo ou fazem jogos tipo metal gear de jogar às cartas, ou 2D, ou de carregar os niveis, ou então ficam com 2 horinhas, o maximo para jogos da consola para já é 5 horas, n dou mais, e baterias mais potentes... provavelmente haverão desde o dia um, mas kem compra baterias sony sabe a diferença e o caro k é dos 1800 mAh para 2400, à frente disso podem ir a 2800, a preços carissimos, unica hipótese é ou aumentarem o tamanho da bateria pa 1 tijolo para aumentarem a capacidade além das 2800mAh ou iões de fuel, nenhuma das duas viável, não contem com a portabilidade extrema da PSP porque akilo é da largura de uma cassete de video.
é + uma concorrente para o ipod, do k para o gameboy DS (k aliás eu faço tenções de comprar)

:rolleyes:

nota: o que pensas do GB DS...?
 
Eu dou o beneficio da duvida a Sony na questao da autonomia. Nos Minidisc eles provaram dominar tecnicas de gestao de bateria. Nao e que eu ache que a autonomia va ser famosa, não tou e ainda pronto para enterrar a consola.
O LCD e sempre um grande consumidor em qualquer aparelho. Desde camaras digitais, PDA's e portáteis. Ter 2 LCD's tera os seus custos em autonomia. Se e significativo ou não, não sei. Depois logo se ve quando houver dados.
Eu até acho bastante prático a ideia de ter mais de uma bateria na consola. Tal como na camara digital, com a PSP o potencial utilizador tera tendencia a ter uma bolsa minima (ou max cada maluco a sua sentença) para a maquina e a propria bateria e muito pequena e leve, o que nao e bem o caso dum portatil ja para nao falar do preço da bateria dum portatil.
Esse preço tambem me suprpreendeu. Acho muito competitivo. E tem a grande vantagem de ser barato o suficiente para poder enfrentar a DS mesmo que esta seja mais barata ainda (isto e uma opiniao minha).
Isso não se chama iões de fuel (desculpa lá tava a ser mauzinho). Chama-se fuel cells ou células de combustível. É usado nas baterias do Space Shuttle por exemplo (e dos nossos fantásticos novos submarinos) e consiste basicamente na electrólise da água invertida. Combinas Hidrogénio (o tal do fuel) e Oxigénio para obter uma diferença de potencial e água.
 
P4rthen0n disse:
Eh pena nao levar cd's/dvd's ou minidvd's, podia-se copiar os jogos e chipar (?) a PSP :(

Mas lê memory sticks e com isso não sei o que vai acontecer.
Não me admirava que aparecessem rips/imagens em memory sticks, ou um modo de passar protecções dos minidvd's (ou lá como se chamam).

And since data on the Memory stick can be accessed by connecting the PSP to a PC via USB ports, you'll be able to copy your saved data to your PC and can retrieve it whenever you want.

While this sounds like a welcoming invitation to users who want to hack their game data, Kawanishi mentioned that SCE will be taking steps to prevent such occurrences.

http://www.gamespot.com/news/2004/10/15/news_6110669.html

Apesar de ele irem tomar precauções, vamos ver quanto tempo elas duram. Ainda há o pormenor do wireless.

Em relação à bateria, tinha lido em qq sitio que a Sony tinha dado um "guideline" às produtoras de jogos, para que o tempo de duração da bateria não fosse mau.
Não tenho o link, por isso a minha memoria pode estar a falhar neste aspecto.
 
Back
Topo