Canon PowerShot A70

Nuke

Power Member
Parece que já se pode gravar video 640x480 até 3 minutos. Interessante...

http://nostromo.dynalias.org/canonhacking/

Algo interessante e que já experimentei com a minha A70, é que esta parece ser sensível à radiação infra-vermelha. Para experimentarem basta apontar a camara para por exemplo o emissor de um telecomando de infra-vermelhos com uma tecla pressionada. Surpresa! O sensor capta o que os nossos olhos não são capazes de ver. É deveras interessante e para quem também esteja interessado em saber mais sobre o tema, podem consultar

http://dpfwiw.com/ir.htm
 
Última edição pelo moderador:
Powershot A70 o sensor morreu,terei arranjo?

Pois é meus amigos,a minha pequena A70 deu prego,com aquele problema montes de conhecido do ccd.
Andei a pesquisar pelo google fora e vi que a canon paga o conserto(ou pagava) em casos como o meu.
Sempre gostei desta pequena maravilha,e para o uso que lhe dava chegava perfeitamente.
Só encontrei links brasileiros e USA's da canon a informar que resolvia sem encargos este problema. Alguem sabe o link europeu? De certeza que também há,mas eu não o encontro.
Vou mostrar as fotos que saiem:
img0011rk0.jpg

Yep,parece um quadro do picasso,mas sou eu :(
Já enviei um mail para a canon,com as infos todas,com o numero serie,e esta foto como exemplo. Será que vão fazer a reparação? Alguem por aqui que lhe tenha acontecido o mesmo?
Obrigado a todos ;)
 
O mais provável é não vale a pena... :( Ao preço que as reparações são e que as máquinas andam, o mais normal é compensar comprar outra.
 
Mesmo com aquela coisa da canon assumir responsablidade?Só não sei se ainda está em vigor,pois isso já tem um tempinho,a minha maior duvida é essa
 
contacta a seque

SEQUE II, S.A.

Av. da Liberdade, 69 - 7º
1250-041 Lisboa - PortugalTELEF: (+351) 21 324 28 30
FAX: (+351) 21 347 27 51

E-mail : [email protected]

Contacte-nosServiço de Assistência Técnica

Praça da Alegria, 58 1º D
1269-149 Lisboa - PortugalTELEF: (+351) 21 324 28 50/1
FAX: (+351) 21 324 28 35

Horário de Atendimento
2ª feira, 9h - 16h
3ª a 6ª feira, 9h - 17h
 
Tive esse mesmo problema com a minha Nikon Coolpix 5700.
O sensor descolou passados 5 anos de uso.

Pesquisei e encontrei o comunicado oficial da Nikon.
Dirigi-me à representante em Lisboa e em 15 dias tinha a máquina arranjada com um sensor novo sem qualquer custo.
 
Mesmo com aquela coisa da canon assumir responsablidade?Só não sei se ainda está em vigor,pois isso já tem um tempinho,a minha maior duvida é essa
No final de 2006 a minha A70 ficou exactamente assim, ja nao estava na garantia e eu ate ja nem tinha factura, mm assim contactei a seque, passado um mes deram-me uma A540, nao paguei 1cent.

http://www.usa.canon.com/consumer/c...Act&keycode=2112&fcategoryid=221&modelid=8776

This Service Notice will update Canon U.S.A., Inc.'s previous CCD Image Sensor Advisory, dated October 6, 2005.

It has come to our attention that the vendor-supplied CCD image sensor used in certain Canon digital cameras and digital video camcorders may cause the following malfunction: When the product is used in recording or playback mode, the LCD screen and/or electronic viewfinder may exhibit either a distorted image or no image at all. While reports of this malfunction have been rare in the United States, we have determined that it may occur if the product is exposed to hot and humid environments.

Notice of Additional Affected Products:
As a result of our continuing investigation of this malfunction, we have determined that the 11 models listed below, in addition to the 16 models listed in our Service Notice concerning this malfunction, dated October 6, 2005, may be affected.

Affected products:

- Camcorders: ZR60, ZR65 MC, ZR70 MC, ZR80, ZR85, ZR90, ELURA 40 MC, ELURA 50
- Digital Cameras A60, A70, A75, A300, A310, S230, SD100, SD110, A40(*), A80(*), A85(*), A95(*), S1 IS(*), S60(*), S200(*), S330(*), S400(*), S410(*), S500(*)

*Models added as of Oct.31, 2006

Malfunction:
It has been confirmed that the connecting parts of the internal wiring of the CCD used in affected products may become disconnected, especially if the affected products are stored or used in high-temperature and high-humidity environments. If this occurs, the signal is not output from the CCD normally in Shooting Mode, which may cause a distorted image or the absence of an image. This malfunction can be confirmed on the LCD monitor screen during shooting. The same malfunction also appears on the recorded image.

Canon's Response:
Effective immediately, and regardless of warranty status, Canon will repair, free of charge, the products listed above exhibiting the above-mentioned malfunction if Canon determines that the malfunction is caused by the CCD image sensor. Canon will also cover the cost of shipping and handling in connection with this repair.
Fikei supreendido c a marca, levou-me a preferir Canon vs Nikon na compra k fiz a dias.
 
na altura k tive o problema encontrei-o, desta vez n tive c/ tanta paciencia pra procurar :P

mas olha k kando entreguei a makina na seque nem disse nada sobre o documento, deixei-os ver o k me diziam, e ate se portaram bem :)
 
Boas noticias:
Após este tempo todo,eu até me esqueci deste problema e ontem olhei pra caixa da camera e pensei vou mandar o mail pra seque que a canon não diz nada.
Conclusão: Enviei ontem,hoje já tinha resposta :wow:
Pelo que me dizem e pela foto que enviei,o problema é do ccd
Enviaram-me a morada pra eu enviar o equipamento e vai ser arranjado sem custos :007:
Bem eu depois vou postando as novidades.
Obrigado a todos
 
enviaste email para aonde? e k a seque ja nao aparece como representante oficial na pagina da canon e ja nem tem pagina oficial
 
nao estou com nenhum problema actualmente, mas tinha ficado com a ideia que a Seque tinha deixado de existir. ainda bem k continuam, é uma assistencia 5*
 
Epa. A minha também está assim. Acho que também vou fazer o mesmo. Também não se perde nada porque como ela está só serve de pisa-papéis.
 
Back
Topo