Mach2 prob

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Boas...

Ontem foi dos dias mais "estranhos" k passei frente ao pc até hj...

Primeiro após 45min d United Offensive a XT PE berrou, artefactos por todo o lado, agora tt kd ligo o pc não dá imagem, tt me dá artefactos a torto e a direito ao ponto d não se perceber nada do k está no monitor, morta morta n tá...zombie digamos, já foi para rma...venha outra!

Deve ter tido medo do mod k ia levar á noite a p#ta hehe :D !

Agora esta inda é mais estranho...a mach 2 tem 4 led's atras...verde, dois amarelos e 1 vermelho...

Normalmente kd ela está ligada á corrente o verde pisca sempre mm com ela desligada, sinal d k tá ligada á ficha.

Dpois kd s liga 1 dos amarelos começa a piscar até esta arrefecer o cpu á temp ideal para fazer o boot do pc...kd atinge esse ponto o outro led amarelo acende e o pc arranca, ficando com o vermelho e amarelos acesos sempre.

Ora o k se passa é k a luz vermelha (d avaria ou algo parecido) tá sempre acesa agora :eek: ...

Ora o k é k ela não faz??? FAZ aí tá!!!!!!!!!!!
Faz tudo o k fazia normalmente...bastante friu :D só k agora cada x k ligo o cabo d alimentação á prommy o compressor arranca imediatamente começando a refriegerar o sistema, ou seja ignora a necessidade de eu ter k carregar no on do pc (deveria ser esta acção a responsável pelo arranke do compressor)...

Após eu ligar o cabo na prommy, ela continua com a necessidade d atingir akela temp para o pc arrancar só k este agora nao arranca sozinho, tenho d ir carregando no botão até ela já tar á temp ideal para o pc arrancar.

O mm se passa ao fazer shutdown, tenho d ser eu a desligar o cabo d alimentação se não ela fica sempre a fazer friu, deve se ter habituado a bixa :D

O k m parece é k a prommy ignora por completo o circuito k a faria responder ás acções dadas por mim através do pc...tanto para ligar e desligar...ou seja ela funciona perfeitamente como o fazia só k agora tenho d tar a ligar e desligar o cabo d alimentação atrás, parece-m algo na parte elctrónica dela!

Any ideas????????

Inda a vou desmontar e montar d novo pois já vi cada coisa mais bizarra no mundo dos pc's k não vos digo nada :-D !!!

Abraço!

Vortan!
 
Olha outro .. a do M@ster tb esta assim e a minha tambem. Ja meti um rele novo na placa e nada ..logo suponho que seja a placa marada nalgum sitio.

Ou seja.. 3 mach2 com o mesmo prob .. isso do montar e desmontar nao resolve nada, apenas vais ter trabalho.
 
Gandalf disse:
Olha outro .. a do M@ster tb esta assim e a minha tambem. Ja meti um rele novo na placa e nada ..logo suponho que seja a placa marada nalgum sitio.

Ou seja.. 3 mach2 com o mesmo prob .. isso do montar e desmontar nao resolve nada, apenas vais ter trabalho.

Thks Gandalf...tavas lá refundido com o gugu na lan nem m viste se calhar...

Já sou da opinião do Ricky...Trabalha?Faz friu?Atao sa f0da :D

Jfbbms, ya só assim mas não m vou dar ao trabalho, so s for kd fizer o outro mod á board e tenha k desmontar td...logo se vê...

Thks ppl!

[]'s
 
O unico prob que existe no nosso caso, e que imagina um corte de energia, vai tudo abaixo .. e quando vem a eletrecidade again, a prom liga mas o pc nao .. logo o aquecedor da manga e do evaporador nao worka .. o resto fica a imaginaçao de cada um ;)

Eu de momento tenho uma psu externa que alimenta so a parte de akecedor e fans, quero arranjar um interruptor que ligue, mas em caso da eletrecidade falhar nao ligue automaticamente.
 
Gandalf disse:
O unico prob que existe no nosso caso, e que imagina um corte de energia, vai tudo abaixo .. e quando vem a eletrecidade again, a prom liga mas o pc nao .. logo o aquecedor da manga e do evaporador nao worka .. o resto fica a imaginaçao de cada um ;)

Eu de momento tenho uma psu externa que alimenta so a parte de akecedor e fans, quero arranjar um interruptor que ligue, mas em caso da eletrecidade falhar nao ligue automaticamente.

A mim o prob não me afectará mt pois não tenho por norma não estar em casa com o pc ligado e kd desligo o pc saco o cabo lá atrás logo não terei esse problema, mas n é preciso ter mt imaginação para ver o k acontece :fart:
 
Xiiii Vortan q azar :S Um azar nunka vem só :004: logo hj q lhe ias aplicar os mods, keria ver essa bixa a voar, mas sendo assim tá dificil ..
Good luck ai c a promm, e axo q arranjar isso n ha msm hipotese, só msm nova :(
 
PuNiShEr disse:
Xiiii Vortan q azar :S Um azar nunka vem só :004: logo hj q lhe ias aplicar os mods, keria ver essa bixa a voar, mas sendo assim tá dificil ..
Good luck ai c a promm, e axo q arranjar isso n ha msm hipotese, só msm nova :(

Parece k se acagaçou a ver os mod's Punisher, terá sido do boneco :D ???
K a próxima clocke mais d 570 stock k era o k esta fazia!

Algo m diz é k vou tar bastante tempo d gf2 a ver vamos :(

Se ela demorar mt axo k inda cometo 1a loucura :-D ...sim isso mm k tão a pensar :002:

Kt á promm, ela funca é o k m interessa :P !

[]'s
 
as mobos teem uma opção para em falta de energia, quando voltar ligam-se sosinhas ;)

quanto a essas march2, façam-me um favor, atirem a parte eletrica pela janela e liguem o compressor directamente ha fixa :D
 
Good news... Gandalf, Master, kem tenha o mm prob ou venha a ter...
Agora k decidi perder 1 pouco de tempo com isto o problema já tá resolvido :D thks ao lasac por em ter lembrado dakele link do xtreme (Thks Lasac ;) )
Kt á resolução é a seguinte (resultou no meu caso):

1 - Desinstalam td o k têm no sistema relativo á mach2...

2 - Sakem e instalem o Mach II Drivers & Software 1.23 NEW

3 - Sakem o Mach II Chip-controller Firmware 798 NEW para de seguida fazerem o Mach2 BootLoader para flasharem com o novo firmware k sacaram anteriormente!

After that nem reset nem nada...luz vermelha apagada :D ...

Tb tinha outro problema no meu caso é k m dava smp erro d conecção usb sempre k tentavaentral para o control center da prommy...depois destes passos consigo aceder normalmente de novo!

btw existe outro firmware mais recente mas segundo a nventiv é somente para kem tem probs com cpu's A64/FX

"Do not use this firmware unless you have start-up problems with the AMD 64 / FX compatible motherboards."

Problem solved!!! :)
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Por eeprom flashada :D ...

Não sabia k a st não tinha coneção usb!

Entao temos de ver isso .. eu tinha aqui uma photo da placa da prom, nao me lembro se a eprom tava soldada ou vinha em socket ..
 
Gandalf disse:
Has-de me explicar como faço upgrade a uma ST sem a conexão USB ;) Ah pozzz é.
Será que não dá para utilizar isto :

controller.jpg


Tinha ideia que andaram controladores destes à venda como opcional para quem comprava as ST's, tal como se vendiam LCD's.
 
Isso d lá ter a ligação e não fazer nada :o ...não me cheira mm.
Se está bem ligado na placa, bem ligado na board, usb's installed e td ok na bios não será a placa mm com defeito na usb???

Há relatos d mais alg com 1a ST k não csg também estabelecer contacto entre as duas partes?

Já agora Gandalf, já tentaste ler com 1 multimetro s a usb dá placa dá os 5v k deveria dar? :rolleyes:
 
Back
Topo