nForce 4 dia 19 de outubro

Nemesis11

Power Member
NVIDIA WILL introduce its flagship chipset on October 19th. It's interesting to note that this company as well as ATI likes to launch on Tuesdays. I guess they want to give people a break from the weekend before they deafen us with their announcements. Thank you, guys, for giving us time to relax.
Nvidia will introduce two of its three chipsets - its mid range Nforce 4 Ultra and Nforce 4, while it will leave the Nforce 4 SLI launch for a later date.

There are two different reasons that we are hearing for this. One is that Nvidia has some software problems with its SLI driver while Nvidia's argument is that it actually doesn't want to put other single PCIe slot chipsets in the shadow of the flagship SLI performance king.

These chipsets will support all sockets for Athlon and Opteron CPUs including 754, 939 and 940; will support DDR 400 memory; one to two PCIe graphic ports; S-ATA and S-ATA RAID; Sound Storm 7.1 and Nvidia LAN.

Nvidia will introduce the SLI chipset when it decides it's the right time to do it, but it won't take long. The 65 driver series will support SLI setups and should be ready soon. You can already get OEM and beta versions of this driver, even with WHQL certification.

K8T890 might get nasty competition in this chipset arena, and ATI RX480 will follow shortly - at least in the same quarter.

http://www.theinquirer.net/?article=18800

nF4 SLI - supports SATA 2, 2 x PCI-E, 1G HTT, Socket 939
nF4 Ultra - supports SATA 2, 1 x PCI-E, 1G HTT, Socket 939
nF4 - supports SATA, AGP 8x, 1G HTT, Socket 939
nF4 scaled edition - supports SATA, 800MHz HTT, Socket 754

http://www.ocworkbench.com/ocwbcgi/newspro/viewnews.cgi?newsid1096554026,6710,

Bem antes do fim do ano, como tinha sido noticiado.
O Sli vai ser lançado um pouco depois.
Confirma-se o Soundstorm 7.1
 
Interessante ...

Mas a versão ultra podia sair com AGP tb ...

Vamos lá ver como se porta o ***** em relação ao overclocking.

Venha a Abit NF4 AGP pra mesa 1337 plz :D:D
 
Bem finalmente chega a reforma para a minha NF-7 S

Venha la uma NF4 Ultra pra mesa do canto

La para o meio de Novembro sera que isso ja esta a chegar ao mercado?
 
tou a ver que andam todos "doidos" pelo sli.
Será que em termos práticos (jogar) o sli é realmente eficaz??? será que não
compensa mais ter uma placa de topo que duas medianas em sli???

é claro que se fôr duas de topo em sli é melhor que uma, mas para isso são
precisos 220cts só nas gráficas, e isso fica muito para além do orçamento
das pessoas "normais"...!
 
Este ***** parece melhor no papel k o da Via, ker dizer, para mim so tem melhor o SATA2, jah k n vou usar o Soundstorm (Audigy 2 :007: ) nem o SLI

Agora e ver kem chega 1 ao mercado, esse, com o fome k o ppl da AMD tem de bords PCI-E (va-se lah saber pk) ganha logo uma grande fatia de mercado.

E claro a ATI tb tem uma palavra a dizer... :x2:

Venham elas :004:
 
POFXXX disse:
Vai para X800 XT PE, como todos nos vimos a SLI, leva na boca ou já estas com o apoio da NVIDIA?

Uma X800XT PE arrefecida com phase change cooling e com os drivers "maravilha", versus, duas 6800 ultra em SLI em default, num benchmark de valor duvidoso (2005)?

É um dar na boca MUITO relativo. Se uma 6800 Ultra anda a par com uma X800XT PE dificilmente esta se aguentará contra duas. É um conclusão normal.

Obviamente isto tem mais interesse teórico, porque possuir duas 6800 ultra é complicado...
 
Comparar placas em que uma delas tem drivers beta, e estão em default num Xeon que nem é cpu topo de gama, contra máquinas com Phase-Change Cooling tanto na gráfica como no cpu é realmente uma comparação mais do que justa, não haja dúvidas...
 
É justo como comparar 1 makina com duas placas graficas contra 1 makina com 1 placa grafica!

Mas comparar 1 em OC contra 1 em default já não é???

Vcs so me fazem rir... :lol:
 
Última edição:
Zar0n disse:
Agora e ver kem chega 1 ao mercado, esse, com o fome k o ppl da AMD tem de bords PCI-E (va-se lah saber pk)

Aquelas que testei tb não vi vantagens nenhumas, mas para quem troca de material com alguma frequência ou está para montar um pc novo, mais vale ir para o PciExpress, é que quer queiramos quer não o Agp acabou. Imagina compravas agora uma X800Xt Pe Agp daqui a seis meses ou um ano querias vender quem é que queria uma placa Agp? Ou a vendes por um preço muito baixo ou ficas com ela.
É só a minha opinião.
 
Boas,

Alguém já tem uma ideia dos preços na nforce "normal" e a versão "ultra"? Ambas têm SoundStorm ou é apenas a ultra é que tem? Obrigado :)
 
Elas nem foram apresentadas ainda, logo é impossivel prever preços, mas não devem ser muito mais caras do que as actuais...


Ai ai, nunca mais tenho SLI! :D
 
Raptor explica-me so 1a coisa..

Tu tens 1a G6800U....AGP.

Porem queres ter SLI..q é 2x PCI-E....

Vendes a tua e compras duas PCI-E?

[]z
 
eu ateh keria ver s comprava um sistema novo (cpu board e mems) mas comprar tb grafica eh um tiro muito pesado :die:
devia sair uma com slot agp e pcix. mas como tudo pra eles eh marketing tao-s cagando proh ppl :fart:
 
Back
Topo