AthonXP 2000+ para 2200+ tem probema HELP

H

Hipop_Man

Guest
Ola eu tenho o AthlonXP 2000+ kuando recebi eu fui ao BIOS e meti-o a 2200+ mas agora kuando meto a 2200+ ele vai a entrar no windows aparece o logotipo do windows Professional e a barra mas kuando chega a esse ponto akilo renecia depois chega ao mesmo ponto renecia sempre assim.
Ja me disseram ke a minha board pode nao permitir usar o multiplicador porke o Processador esta blokeado o Põ pode blokear?
Ke devo fazer?
 
Última edição pelo moderador:
Qual é a board que tens? se for da board tens que desbloquear o cpu

isso pode ser tb do cpu se for um Palomino... tb já tive um e o maximo que dava era 2200+... o facto de agora não dar 2200+ deve ter a haver com a temp do cpu
 
ok já sei que é um thoroughbred... aumenta-lhe a voltagem uma vez e testa a 2200+, depois se correr bem com a mesma voltagem tenta 2300+

já há um ano k nao mexo com o athlon xp mas penso k com essa board só podes ir até 2400+... vais ter k o desbloquear e se quiseres um bom overclock vais ter que ter cuidado com as temperaturas e possivelmente comprar um cooler melhor
 
sim, pode fritar o proc se o dissipador n for o adequado.

Aqui tens um guia sobre o OC. Lê com atenção q o ppl depois esclarece as tuas dúvidas
 
....

Como irei saber kual a voltagem ke esta neste momento?
E como saberei se a voltagem ke aumentar nao fritara o proc?
E como aumento a voltagem?
 
Decarrega o MBM5 , e durante a instalação selecciona a tua mobo.
Com este prog terás as temps da mobo e cpu assim como o Vcore.

Para evitar fritar o cpu, tens q realizar incrementos mínimos no Vcore (0,05-0,10v) e ver as temps com o mbm5. Qlq coisa acima de 60º com o cpu a trabalhar a topo é de evitar, o ideal é obter temps abaixo dos 50º com o cpu em full load.
Por isso é importante 1 bom dissipador. Como podes ver, as temps tb limitam o OC.


Algumas mobos permitem incrementar o Vcore através da bios, outras é preciso mudar jumpers ou fazer um mod.

N sei se a tua te permite alterar o Vcore através da bios.
 
isso é estranho. nao será problemas da board ou da memoria ?
é que eu tenho um Palomino 1700+ a 2000+ e nao há problema. acima disso a memoria é que se queixa e o windows nao arranca (ainda é uma board com SDRAM a 133)
 
Back
Topo