SLK800U precisa duma fan 92mm

Cold_Burn

Power Member
Boas...
Bem tenho um SLK800U com uma smartfan 2, tenho temps porreiras mas ando a ver se troco pa uma de 92mm, como este modelo de SLK só suporta ventoinhas 92mm de "92mm x 92mm x 25mm" deixa de lado as de "92mm x 92mm x 38mm".
Agora o problema é o seguinte: Quero uma fan de 92 mm que de mais de 90CFM mas que também consiga ser caladinha qd preciso, obviamente seria necessário um regulador.

Tive a ver nas lojas q conheço e a maior parte ou é caladinha demais sem performance, ou turbina de aviao tipo 55db, a maior parte tb não tem regulador de velocidade.

Alguém sabe uma fan q se adeque ao que eu quero?
 
viva

se o problema é um controlador, compra um potenciometro e aplicas á fan q quiseres.

eis a formula para calcular o valor do potenciometro ( lei ohm)

R= (Vfinal - Vinicial)/ I .

no q toca a fans eu defensor das noiseblocker...
 
Se posso comprar feito, pq fazer eu... ;) Estou de férias pá...
Em tantas marcas de fans e modelos não há nenhuma pa mim?
Pelo o que tive a ver a noiseblocker nao tem nenhuma 92mm com regulador para nao falar na performance q não passa dos 69 CFM. O potenciómetro só serviria se fosse para baixar de uma fan de alta performance certo? ou tb daria para "overclockar" estas NB?
 
Com potenciometro ja incluido tens as enermax.
Mas se queres mts cfm's vantec tornado de 92mm ou uma delta, estas tens de ter um potenciometro a parte ;)
 
Cold_Burn disse:
Bem tenho um SLK800U com uma smartfan 2, tenho temps porreiras mas ando a ver se troco pa uma de 92mm, como este modelo de SLK só suporta ventoinhas 92mm (...)
You sure? :rolleyes:

A inovacao k o SLK900 trouxe foi precisamente suportar fan's de 92mm.
 
Vejam bem estes links:

http://forums.extremeoverclocking.com/archive/index.php/t-57908.html

http://www.atruereview.com/panaflo/panaflo.php


Leiam o meu primeiro post e respondam à questão.

Caso tenham perdido algum tempo a pesquisar, está visto que os SLK800U conseguem suportar uma fan de 92mm, no entanto alguns queixam-se de subidas na temperatura, uma vez q o motor da de 92mm é ligeiramente maior e o calor dissipado pelo cobre é centrado no cooler, pode haver um ponto sem airflow considerável para arrefecimento, algumas pessoas optaram mm por fans de 80mm em slk's nativos de fans de 92mm.

Se puderem respondam à pergunta no primeiro post.
 
Eu tenho 1 desses e uso a Enermax de 92 para aircooling no pc!

Neste momento antes de montar o chiller que esta em remodelaçao com o Ricky, esse cooler e essa fan estiveram a dar conta de 1 Nw 3Ghz Slw6k 30 Caps que chega na boa aos 3.75 a vcore default com temps na ordem dos 30 Idle / 42 Load depois de 1as horas de ET :P

Espero que optes pela mesma opção e dá mm uma vista de olhos nas enermax!

Agora vai este air cooling lidar com o besta preshot que aqui tenho ainda por cima n1 Abit Ic7 que dispara com as temps... :S Ai sim vai ter 1 prova de fogo! :P

Abraços

Jorge Lopes
 
jll disse:
Eu tenho 1 desses e uso a Enermax de 92 para aircooling no pc!

Neste momento antes de montar o chiller que esta em remodelaçao com o Ricky, esse cooler e essa fan estiveram a dar conta de 1 Nw 3Ghz Slw6k 30 Caps que chega na boa aos 3.75 a vcore default com temps na ordem dos 30 Idle / 42 Load depois de 1as horas de ET :P

Espero que optes pela mesma opção e dá mm uma vista de olhos nas enermax!

Agora vai este air cooling lidar com o besta preshot que aqui tenho ainda por cima n1 Abit Ic7 que dispara com as temps... :S Ai sim vai ter 1 prova de fogo! :P

Abraços

Jorge Lopes

Diz a referencia da tua fan e onde compraste, e ja agora quantos cfms faz e tem regulador de velocidade?
 
Acho um bocado arriscado tar a meter uma Fan dessas presa dessa maneira, mas se queres uma fan potente é a tornado de 92 dá 119 cfm, mas duvido que no máximo ela não salte fora pelas imagens que vi não te esqueças que a fan que está lá dá metade dos cfm's da tornado, já no SLK 900 que tá preparado para isso ela parece que quer fugir de lá.
 
Cold_Burn disse:
Diz a referencia da tua fan e onde compraste, e ja agora quantos cfms faz e tem regulador de velocidade?

Cold comprei na aqua já à uns meses juntamente com o cooler!

Não sei essas specs acerca de cfms e DB's mas não faz assim 1 grande cagaçal mesmo no max, traz regualor isso posso te dizer.

Abraços

Jorge Lopes
 
Back
Topo