nLite - Deve dar jeito :D

JoaoVr

Power Member
Descobri este programita á muito pouco tempo, procurei, não havia nada no forum sobre ele, aqui fica...

Pega num CD de Windows (Tem de se copiar para uma pasta no Disco) integra automaticamente os Services Packs e retira do CD material que não interessa...

No meu CD do Windows 2003 tirou-me 200Mb de cenas que não me interessavam, meteu a instalação mais rapida, a meter a key, e uns tweaks, instalei o windows em 5 minutos...

nlite.JPG


nlite2.JPG


nlite3.JPG


nlite4.JPG


nlite5.JPG


nlite6.JPG


Agora para o Windows XP + SP2 deve dar jeito :D
 
Q maravilha de programa!! Dps temos de gravar outra x td para um cd certo? ou so fax instalaçao a partir do disco?
 
Aconselha-se é a testar num programa tipo Virtual PC ou Vmware... As vezes custa a acertar com uma instalação certa... :D
 
Tive a testar fazendo o maximo de alterações, para ver se conseguia "estragar", depois instalei no Vmware e fazendo uma review geral, parece que correu bem.
Não me serve de muito.Já tinha 2 dvd's feitos com o que quero, mas parece ser um programa porreiro.
 
JoaoVr, muito bom... Adorei ver, simples e directo!! Excelente!!

Acerca dos drivers sata, eu acho que já ponho aqui umas novidades ;)

Uma coisa, no Vmware ou semelhantes, é possivel simular a instalação de um disco sata?? Se sim, como?
 
BlindMan disse:
JoaoVr, muito bom... Adorei ver, simples e directo!! Excelente!!

Acerca dos drivers sata, eu acho que já ponho aqui umas novidades ;)

Uma coisa, no Vmware ou semelhantes, é possivel simular a instalação de um disco sata?? Se sim, como?


No Vmare ele consegue simular um disco IDE ou SCSI...


BlindMan disse:
Cá estão as novidades...

http://www.maximumpc.com/2005/01/how_to_slipstre.html

Neste site, fazem uma pequena introdução ao splitstream e ensinam a colocar os drivers SATA personalizados de cada um de nós!!

JoaoVR, ver se consegues meter o office a instalar automáticamente ;)

Eu vou ver se faço o meu próprio CD com tudo aquilo que quero (mal tenha um tempito) ;)

O que é para ti instalar sozinho? No meu caso, tenho um office que instala sem perguntar absolutamente nada...
 
É mais ou menos isso... Sei que é possivel no mesmo CD/DVD, fazeres uma instalação do windows e obrigar que na instalação do windows, ele instale tb outros programas, por exemplo, o Office, firefox, etc...

Ao simular um disco SCSI é o mesmo que simular um disco sata?
 
BlindMan disse:
É mais ou menos isso... Sei que é possivel no mesmo CD/DVD, fazeres uma instalação do windows e obrigar que na instalação do windows, ele instale tb outros programas, por exemplo, o Office, firefox, etc...

Ao simular um disco SCSI é o mesmo que simular um disco sata?

No meu caso tenho em Cds separados.. Windows Xp Sp2 + Updates de um lado e Office 2003 Sp2 noutro..

Essa pergunta não te sei responder..

Para o office: http://unattended.msfn.org/unattended.xp/view/web/46/SESSID=dd051abd803b7a8fa2282b4c1e49875d/
 
Pois...tenho k investigar... Se por acaso tiveres tempo, era fixe incluires no teu tutorial a maneira de colocar programas extras ;) Eu certamente ficava-te mto agradecido!
 
Back
Topo