Netcabo e Reboots constantes do modem... :(

Hellraiser

Power Member
Pois é assim...

Antes de meter os tipos da Netcabo ao barulho, digam-me... O que é que se poderá passar que o meu modem faz uns 50 reboots numa noite?? Está constantemente a perder "rede"... Será da excelente qualidade do sinal, ou do modem???
Alguém tem alguma dica?
 
Vai aqui ---» http://192.168.100.1/

Depois diz os valores do sinal.

sinal.jpg
 
Savage-XP disse:
Motorola..... pobre home! Tens um motorola?

WTF????39 de sinal?????????????

Qual o modem que eu deveria ter?

O Elsa sempre foi falado como o melhor, mas já não existem.

Qual era o sinal que deveria ter??
 
Savi.... o SNR quanto maior, melhor. É a relação do sinal que obtens com o ruido, logo, sinal mais forte = melhor conexão.
O upstream power level nunca deve ser superior a 55 pois se for quer dizer que o modem está litearlmente a "gritar" para ser ouvido na central, ora isto indica ou uma defeciente instalação no local de acesso ou então que a zona está literalemente um caos.
o downstream power level tem um valor aconcelhado entre -13 e 13 mas em certos modelos e marcas de cable modems os valores podem ser menos tolerantes, tipo -10/10 embora os motorola, em especial o sb4200 só dê problemas a partir de -15/15.
 
Parece que a minha zona é manifestamente nojenta:
Tenho um downstream power level de -19 dBmV e um upstream power level de 61 dBmV. Já no que toca a SNR, tenho 28 dB. Que bom!!!!
Tb apanho disto "Received Async Error Range Failed" no log aos pontapés!
 
Hellraiser disse:
Parece que a minha zona é manifestamente nojenta:
Tenho um downstream power level de -19 dBmV e um upstream power level de 61 dBmV. Já no que toca a SNR, tenho 28 dB. Que bom!!!!
Tb apanho disto "Received Async Error Range Failed" no log aos pontapés!
Está descoberto o teu problema ;)

O teu sinal está uma lástima :puke:

Solicita uma intervenção técnica urgente, dás esses valores de sinal e dizes que estás sempre com problemas.

Será enviada a tua casa uma equipa para resolver o teu problema.
 
Fourty,
Excelente ajuda e explicação.

Já agora, tens alguns links que expliquem isso (Noises rates, etc) com algum detalhe superior, sem se tornar confuso?

Um abraço, e novamente obrigado pela excelente explicação
 
Bem parece que vou ter que ligar ou mandar um mail para eles!!! :wow:

Cable Signal Details:

Signal Acquired at 449.999Mhz

SNR: Entre os 25/31dB ( Visto que o recomendado é 36...!!! :puke: )

Received Signal Strength: -22.0dBmV

Micro-Reflection:Entre os 18/20dBc

Modulation: 64QAM

Return Path:

Connection: Acquired

Frequency: 38Mhz

Power Level: 47.0 dBmV

Channel ID: 2

Modulation: QPSK

De Certeza que isto nao ta nada bom certo? >(

PS: Alguem que me de o Mail da Netcabo sff?!
 
se calhar o melhor mesmo é telefonares p/ lá!!!

tb tive pbs c/ o meu modem (octal) e tiveram que ir retirar um filtro qqr que tava meio marado na entrada do sinal de cabo do predio! depois disso só vai abaixo qd eles "mexem" no sinal de cabo p/ "rebentar" c/ caixas piratas. nesses casos, desligo o modem da corrente, ligo e fica logo fino!
 
ferlisboa disse:
Fourty,
Excelente ajuda e explicação.

Já agora, tens alguns links que expliquem isso (Noises rates, etc) com algum detalhe superior, sem se tornar confuso?

Um abraço, e novamente obrigado pela excelente explicação
Aqui está info, mas em inglês :(

What is a good "Signal Level" ?
What is "Upstream SNR" ? What is a good signal strength ? If you want to know the answers to those and other similar questions, read on.

The basic information about your particular brand of modem can probably be found at the manufacturer's website... The most taled about issue when having problems, and the first thing to analyze, is the status of the signal to your cable modem, so what does it mean ?

On your cable modem manufacturer's page you might find terms such as: downstream SNR (signal to noise ratio), downstream power level, upstream SNR and upstream power level. Here's what all those mean, and a general guideline of what constitutes a problem:

Downstream SNR shows the strength of the signal to your cable modem as compared to the noise on the line (signal/noise). If the noise level increases the SNR value decreases. So, then high levels are good for the SNR. This number should be at 30 or more. If the SNR goes below 30 than you will probably start to experience some problems, such as intermittent connection, packet loss, etc.

Downstream Power shows the power of the signal your cable modem is getting. The level of the downstream power should be -15 to 15 dB according to most manufacturers' specs... However, it is best for that level to be in the -8 to 8 range.

Upstream SNR shows how much signal the head end is getting from your cable modem, compared to the noise level. "Head End" refers to the point of reference that is the central point of the local network of your service provider. Anything above 29 is good. Just like the download SNR if the noise level increases the upstream SNR decreases.

Upstream Power shows the level of the signal from the cable modem to the provider. This number should be lower than 55dB. The lower the number, the better your connection.

All those numbers can aid in determining many potential problems with your cable modem connection...
 
th 36db com o SB4200, mas tb tive problemas desses mas era só qd tava ligada a placa de rede, meti por usb nc mais tive problemas mas vou pedir pra me trokarem de modem.. pk se fosse meu fazia o update ao firmware
 
Back
Topo