Cantinho dos Palm Users

OpenMind

Power Member
Sou possuidor de um Palm há relativamente pouco tempo, e desde então tenho revirado a internet para encontrar boas fontes de informação/software para Palm. A verdade é que em português de Portugal há muito pouco (ou quase nada?) e onde encontrei mais informação foi em sites/fóruns brasileiros - que estão a anos luz de nos.

Como já li vários tópico sobre palm aqui no fórum e reparei que há muitos utilizadores de Palm por aqui lembrei-me de criar um tópico para se trocar informações sobre esse mundo. Já se tem falado das diferenças entre Palm e Pocket PC, mas só sobre Palm ainda não vi nada.


Gostava de saber qual é o Palm que possuem, qual a utilização que lhe dão e quais são para voces os 10 programas essenciais para um Palm User. Com certeza que este tópico será útil para os que já possuem um Palm, para os que acabam de adquirir um e para aqueles que estão interessados num.
 
Zire 72.
Programas importantes à muitos e sites espanhois, hungaros, chineses e brasileiros também.
MMplayer, AvantGo, BubbleSnooker, Contacts5, CardExport, DocumentsToGo6, Mapopolis, NoviiRemote, PocketTunes, TomeRaider e Zlauncher.
 
Eu tenho um Zire 71 que serve muito bem para a utilização que lhe dou.

Em termos de software uso o ZLauncher como launcher. De todos os que experimentei este é sem dúvidas o melhor. Para além de ter muitos temas é muito versatil.
Para utilização diária uso o Today (ainda não consegui atinar com o Agendus... está smp a reiniciar), o UniMatrix - programa muito bom e freeware para quem estuda, permite colocar o horario, data de exames, trabs, etc - o AvantGo para descarregar as noticias pela manhã e ir a ler no metro, e o HandyShop que serve para criar bases de dados (muito bom para fazer compras ;))

Para multimedia uso o Kinoma e o MMPlayer para filmes e o PTunes para som. Para ver fotografias e outras imagens uso o AcidImage (muito porreiro porque permite fazer zoom) e o SplashPhoto (muito rápido a carregar as imagens e muito simples de usar).


No campo dos jogos o Bejeweled, o Billiards, o MegaBowling, o GTSRacing e o Sol Free dão para matar os tempos mortos.


Estava à procura de algum software que lê-se pdf, doc e txt de forma simples e rápida. Que aconselham? E para gestão de contactos que utilizam? Ainda estou à procura de bons programas para servir de agenda (estilo today e agendus) e para os contactos. Alguma sugestão?


Para terminar deixo dois links onde podem fazer o download de filmes optimizados para serem vistos em pda's. Em http://www.pocketmovies.net e em http://www.palmpixels.com podem pesquisar por tema e descarregar alguns filmes. Sabia um onde era possivel fazer o download de trailers mas entretanto perdi o url. Alguem sabe?
 
Mais alguém usa o AvantGo? Estão a conseguir fazer o hotsync sem problemas com o serviço do AvantGo? Há dias que não me consigo ligar a sync.avantgo.com e queria saber se o problema é apenas meu...
 
OpenMind disse:
Mais alguém usa o AvantGo? Estão a conseguir fazer o hotsync sem problemas com o serviço do AvantGo? Há dias que não me consigo ligar a sync.avantgo.com e queria saber se o problema é apenas meu...


ontem liguei-me e fiz a sincronização mas a partir de um pocket loox 600

Quanto a palms, um dia hei-de ter um! Deixem vir o T4 :D
 
Boas :D


Eu tb tenho um Palm Tungsten T2 e estou com um problema em aceder á net através de um Nokia 6230 através do seu grprs.
A ligação entre os dois aparelhos está feita por bleutooth, tanto que até consigo enviar fotos, sons, etc directamente de um pro outro…agora utlizar a configuração gprs do tlm no pda é que não consegui ainda fazer.
A TMN tb só dá apoio a pocket pcs, de maneira que por eles tb não consegui grande coisa.
No T2, temos a opção de fazer a conexão por rede local(esta funciona, é como consego trasnferir os files que escrevi acima), por modem ou por telefone mesmo.Alguém sabe se a devo fazer por modem ou por telefone???E as configuarções que estão ‘atrás’ da ligação, a nivel de numero a marcar, dns, ips, etc….sabem como fazer?O T2 acede ao tlm, emparelha os dois mas depois nunca termina a conexão, dando a mensagem, ‘modem não encontrado’.
Qualquer dica mto benvinda!Obgo.
 
Já consegui descarregar os canais que subscrevi. Parece que houve alguns problemas com os servidores que já foram resolvidos. Já agora aproveito para perguntar quais são os sites que têm no AvantGo. Não é uma questão apenas para os utilizadores de Palm mas sim para todos os que usam o AvantGo.

Eu subscrevi o http://pda.tsf.pt (a tsf em versão pda, muito bom) e o site http://miguelvitorino.com/avantgo que alguém fez para usar no seu pda e que descobri numa busca pela net. Não sei quem é o responsável por ele, mas aqui fica o meu agradecimento pelo trabalho. Uso ainda o http://www.publico.pt/programacaotv que apesar de não estar optimizado para pda serve para ver a programação do dia para os canais portugueses.


Sobre a questão do beckzito, não o posso ajudar.
 
Bom, passadas umas largas horas a tentar resolver o problema que vos relatei acima, lá consegui :D
Se houver interesse, posso tentar ajudar.

Cpts.
 
Tungsten T2 por aqui e por ora adoro a palm...

Ficam como histórico Zire -> Palm Vx -> Tungsten T2...

Quem precisar de ajuda é só dizer...um canal de irc era bem criado...
 
Eu tenho um Palm m130c que ofereceram ao meu pai e ele passou logo para mim quando soube o que aquilo era, faz uns dois anos neste Natal que vem.
Nao encontro grande utilidade (alias nao encontro utilidade nenhuma) para aquilo no meu dia a dia apesar de ser uma maquineta interessante. Entre o tamanho daquilo e as funçoes que o telemovel tem...
Alguem sabe alguns programas para usar com um GPS naquilo? com mapas e indicações rodoviarias?
Aquilo faz emulações de consolas mais antigas ou mais fracas? Quais?
 
Tal como foi sugerido criei o #Palm na ptnet. Caso haja interessados em trocar ideias/software/dúvidas que apareça por lá. É mais fácil assim do que andar a trocar contactos de msn...
 
Partilha de net no palm

Bom dia,

Gostava de saber se alguem ja encontrou algum programa que permita partilhar a net do PC para o Palm (nao interessa se atravez da base ou BT). Se sim gostaria que me dissem o site.
 
Última edição:
EU tenho não um Palm mas um Pocket PC (Asus MyPal A716) e para ter net no PPC basta ligar o cabo do PC à base/PPC e é tudo automático.
 
Net no Palm

Pois, o mesmo nao acontece com a Palm OS. Tenho um Tungsten T2 e nao encontro em lado nenhum um simples programa para a partilhar a net para o Palm. Quem souber da existencia dum programa agradeço que publique no forum.
 
MiGui disse:
Nao sabia do "vende-se", se for necessario retiro daqui :)

É melhor até porque as possibilidades de sucesso são maiores.
Elimino o meu post anterior visto já não fazer falta e assim mantem-se a thread limpa:)
Não te esqueças do preço base. São as rules:)
 
Bom dia,Bom dia,

Gostava de saber se alguem ja encontrou algum programa que permita partilhar a net do PC para o Palm (nao interessa se atravez da base ou BT). Se sim gostaria que me dissem o site.

Encontrei alguns programas que fazem isso aqui mais precisamente o Softick PPP 2.19 (Softick PPP é um servidor para rede PPP que aceita conexões de equipamentos com o sistema Palm OS que se comunicam com o computador por cabo/base USB (todos os novos modelos). Com isso você poderá acessar a Internet ou Intranet da empresa, ler e enviar e-mails, receber canais AvantGo, usar ftp, dentre outros recursos, apenas com o Palm na base, conectado ao computador.) e o Mocha w32 ppp 3.03 (Acesse a Internet com o Palm, mas usando a conexão de seu computador. Você não precisa de um modem, já que será utilizada a rede.)

Não os testei mas aqui fica a sugestão.




Parece que os Palm já são estrelas de Hollywood. Pelo menos é o mote para o filme Little Black Book. Podem ver mais sobre o filme em http://www.sonypictures.com/movies/littleblackbook/
 
Última edição:
Back
Topo