Software de facturação

dagger

Power Member
Olá pessoal

Estou a tentar implementar um sistema de facturação numa oficina de automóveis. A solução passa por duas opções: comprar um software preparado para isto ou então criar eu proprio algo como.. VB+Access.

Gostaria de saber se alguém tem experiência neste campo e o que me aconselha desde programas de criação a software profissional de gestão/facturação.

p.s. - Já pensei em Linux.. não sei se há alguma solução para esta plataforma..

Obrigado.
 
Boas,

Dentro do software profissional tens o Primavera (modulo de facturação), que julgo que não é muito caro, nem dificil de configurar para um pequeno / médio negócio.

Dentro do LINUX tens um ERP, que julgo que é nacional (não me lembro o nome).

Cumps
 
Obrigado aos dois. Vou tentar saber mais acerca disto:
Dentro do LINUX tens um ERP, que julgo que é nacional (não me lembro o nome).

Quanto ao Primavera, utilizei-o umas poucas vezes mas parecia-me não ser muito útil para o negócio em questão (oficina de reparações), acontecendo o mesmo na tal thread em que se falou nisso, hellaxe. Já a tinha lido. ;)
 
Já agora dagger, experimentaste alguma demo do Primavera ?

É que já ando há algum tempo para o experimentar, mas não encontro nenhum link para tirar uma demo, pelo menos não encontro nenhum link no site oficial :(


Acho que há ainda o GestWin, mas não te sei dar mais indicações, tenta googlar por ele.
 
Já agora dagger, experimentaste alguma demo do Primavera ?

Experimentei a versão full há uns anos atrás, por isso só posso falar dessa. :P Parecia-me algo obsoleta e para o tipo de negócio que queria serviu-me de pouco. Pelo o que vi (muito pouco) da nova versão, está muito melhor tanto a nivel gráfico como na funcionalidade.
Quanto ao resto, obrigado pela sugestão Archangel. Vou tentar saber mais acerca disso.

Fiz uma pesquisa no nosso google e descobri uma coisa chamada "Evaristo", criado por portugueses e que acho que passa por aí a minha solução. Se quiserem verificar: www.memoriapersistente.pt O prog é multi-os.
 
Desenterrando o topic.......

Para Linux: MPBiz (É o antigo Evaristo), Projecto Colibri e Gardénia. Todos OpenSource ou Free.

Alguém que tenha experimentado estes softwares de gestão/facturação, para ver qual é o melhor? Tenciono instalar isto numa empresa, na relação servidor/clientes, daí a pergunta...
 
O Primavera Express é uma versão mais light do Primavera original.
É gratuito, mas não tráz todos os módulos como a versão standard ou profissional.
Serve mais para pequenos negócios.


Sim, e o Software Primavera é software nacional :)


A demo que eles disponibilizam no site da Exposis é excelente, principalmente para uma pessoa aprender a trabalhar no Primavera, eu utilizei a versão v6 quando estive a tirar o curso de Contabilidade e Gestão do IEFP, e foi uma maravilha.

Tem praticamente todas as funções activadas, e possui muito poucas restrições, por exemplo apenas se pode abrir no máximo 10 empresas, o que para mim foi mais do que suficiente, 1 chegou. :)

Confesso que até estranhei eles colocarem uma demo tão boa, ainda mais sendo software nacional, onde é muito dificil conseguir-se arranjar demos, quando mais demos de jeito. :D


Acho que entretanto eles já disponibizam a demo da versão 7 para download.

Fica aqui o site: http://www.exposis.com/download/select.asp


Para se utilizar o Primavera, precisam é de instalar primeiro o MS SQL Server ou então o MSDE.

E o Primavera permite fazer uma instalação para ser utilizado localmente ou numa rede.


Cumps
 
Última edição:
Tens 2 boas versões de software e gratuitas!
Uma é o evaristo (se não estou em erro, sei que dá para linux mas não tenho a certeza se dá para windows)
O outro é o gardénia (já tive oportunidade de "brincar um bocado com ele e é emesmo bom) faz facturação e gestão de stocks.
 
Agora há um novo que é o Projecto Colibri. É do estilo do MPBiz (antigo evaristo) e do Gardénia. Já ouvi dizer bem em fóruns, mas quem diz bem é sempre alguém recém registado que diz maravilhas, tal como se fosse alguém da própria equipa do Projecto Colibri a tentar fazer publicidade, pois a forma como dizem o bom que o projecto tem, é um pouco duvidosa...

Atenção que eu procuro sistemas é para Linux, como tal, o Primavera não me diz nada.
 
Em relação ao colibri e ao evaristo não sei. Por acaso já tinha lido qualquer coisa sobre o colibri em algum lado mas nunca prestei grande atenção.
O evaristo nunca tentei utilizar, sempre me pareceu muito complicado (a parte da instalação), mas li reviews em revistas (por acaso em foruns não li nenhuma) e vi uma case study qualquer publicado na exame/pcguia ou bit (agora não me lembro) em que o evaristo estava instalado nunca grande empresa e eles estavam contentes com o software.
Quanto ao gardénia, a experiência que tenho é que é muito configurável, e depois de estar todo configurradinho e de todos os templates estarem em ordem parace muito promissor. Não posso dizer muito mais porque a versão que estavam a instalar no sitio onde estava a trabalhar, era a versão windows, e quando saí ainda estava completamente implementado.
 
Já agora aproveitando a thread, não se pode utilizar o Primavera usando uma aplicação tipo VMWare no Linux, ou não existe tal software para o Linux?
 
Para Linux existe mesmo o VMWare, além de existir também o VirtualBox, mas para quê usar Primavera em Linux, seja com VMWare com Windows, ou em wine, quando ha sistemas nativos Linux, Open Source e bons?
 
Oi Nabais,

fiz a pergunta apenas para tirar uma duvida que me tinha vindo à cabeça :)

Para além disso é o tipo de software que estava habituado a usar, ou que me obrigaram a usar ;)


Obrigado.

Cumps
 
Back
Topo