Jogam Com Vsync On Ou Off ?

JOGAM COM O VSYNC

  • ON

    Votes: 58 37,4%
  • OFF

    Votes: 97 62,6%

  • Total voters
    155
conforme o jogo.... uns ficam melhor com ele ligado, outros com ele desligado

keru é fluidez, n kero ver o nº dos frames no canto superior direito a dizer VERY hiGH FRAMES, but Tearing Effect Kicking aSS!
 
Eu nao votei pk falta ai "Só em OpenGL" e "Só em Direct3D"
poiz em openGL jogo com o VSync ON (Porcausa do UT :D )
mas em Direct3D jogo com o VSync Off :)
 
Originally posted by Peterwolf
Eu nao votei pk falta ai "Só em OpenGL" e "Só em Direct3D"
poiz em openGL jogo com o VSync ON (Porcausa do UT :D )
mas em Direct3D jogo com o VSync Off :)

Desculpa lá, mas o UT não é D3D, e o Quake OpenGL?
 
quero fazer uma reclamação .. esta poll não esta correcta para alem do ON e OFF falta uma escolha..


falta o:

O que raio é o VSYNC !?


:-D
 
Originally posted by savagedemon
a Razão porque a meto OFF é simples....provoca linhas indesejáveis e gosto de ter uma qualidade de imagem QB

Deixa ver se precebi bem, metes o VSync Off porque gostas de linhas indesejaveis MAS gostas de ter uma qualidade de imagem QB? Bem, é o que consesigo decifrar dessa frase, é claro que tudo fazia sentido se fosse "a Razão porque a NAO meto OFF é ...".

É que estou meio consfuso ....
Ah, e a resposta é sim, meto sempre ON, já vi o que acontece ao Half-Life com akilo OFF e não é bonito de se ver, para não falar que simplesmente estou a forçar a placa a bombar frames inuteis, do que server ter akilo a dar 150fps se o monitor só consegue mostrar 85 para não falar nas distorções visuais que ocorrem ....

Portem-se,
Moralez
 
Pois, parece que o olho humano ja nao nota diferença a paritr das 60 fps... no entanto, parece tambem que o Vsync on no UT tem o efeito indesejado de meter as fps limitadas ao refresh rate :(
 
Jogo em ON ou OFF, consoante as necessidades ...


Moralez,

"para não falar que simplesmente estou a forçar a placa a bombar frames inuteis, do que server ter akilo a dar 150fps se o monitor só consegue mostrar 85"

1º O meu monitor permite frequencias bastante superiores.
2º Nem todos os jogos correm a 150 fps. Muitos correm a bastante menos, sobretudo nos valores minimos.
3º Com VSync OFF podes "poupar" memoria da placa grafica, uma vez que não necessitas de guardar imagens "em buffer".


" para não falar nas distorções visuais que ocorrem .... "

Sinceramente nunca notei, embora acredito que se possam notar ...


Zealot,

"Desculpa lá, mas o UT não é D3D"

Suporta mais API's. Por exemplo, Metal, que nem sequer conheço mais nenhum jogo que suporte.
 
bem eu jogo com o vsync on em D3D pela simples razão que fica muito mais fluido e o chamado tearing ou linhas só aparece com ele desligado ;)


se vos aparece linhas (tearing) é porque o vsync está desligado



quanto ao openGL


jogo sempre com vsync desligado

porque nunca consegui liga-lo no rivatuner da para forçar sempre vsync on no d3d ,mas no Open GL apenas da para mete-lo como default e eu nunca consegui liga-lo e ter a mesma fluidez que jogo em D3D

já tentei montes de cenas ....


vsync on arrasa mas é preciso que os fps não baixem os hz

vsync on a 85hz ficam com 85fps fixos e fica muito mais fluido que vsync off mesmo que estaja a correr a 1000000fps (é impossivel ver mais fps que os hz ;) )
porque o tearing ocorre quando os fps ultrapassam os HZ e então ocorre a linha (tearing)



com o vsync off para notarem o tearing basta fazerem um movimento rapido com o ratonum jogo FPS e notam logo
 
Última edição:
Eu jogo com o Vsync On em D3D ... eh opengl eh pena n dar ... , a razão ? simples tal komo alguem já disse de ke me vale korrer o jogo a 100\120 fps se a 1024 o meu monitor tem uma taxa de maxima refrescamento de 85hz ? ... tipo já experimentei jogar To - Aot kom Vsync off ... bahh! Ganda nojo altos fps ... mas so linhas na imagem ... Este efeito da bem para notar no qk3 ... com tantas linhas ke aparecem chega a dar a sensação que o jogo tem menos fluidez...
 
SEMPRE ON por 3 razões:


Não há tearing;

Não preciso de mais de 100 FPS para nada, é imperceptivel;

Com o VSync ligado, a CPU não é puxada a 100% ficando com alguns (bastantes) ciclos disponíveis para SETI@Home :D
 
isso do cpu não ser usado a 100%, é que já não sei .... LOL

duvido muito

leste isso em algum sitio ou presumiste isso
 
Confirmei e reconfirmei. Quer usando o Task Manager, quer usando o TaskInfo 2000, quer olhando para o CPU Usage no LCD durante o jogo, quer pelo simples facto de a % de processamento das Work Units em SETI avançar com o VSync ON mas ñ avançar com o VSync OFF.

É um facto :) Se as frames estiverem a ser cortados pelo VSync, o sistema ñ está a 100%. Como o UT é CPU, CPU e mais CPU, é ela quem mais beneficia de estar o VSync ON.
 
Back
Topo