Máquina Digital até 300 €

DreamOn

Folding Member
Como sou um 0 em máquinas digitais, I need ur help.. :D Não quero comprar a primeira porcaria que me apareça.. ;)
Tenho um tecto de +- 300 €. Sugestoes?! :)
Andei a pesquisar no forum, encontrei alguns topics, mas alguns já algo antigos ( suponho que agora ja deve tar tudo diferente :D )

Estas Sony vale alguma coisa?! DSC-P73?
A w1 já passa em 100 € o orçamento.
A Canon a80 porta-se bem?!
 
Última edição:
Eu tb andei com as mm dúvidas que tu há uns tempos atrás.
Já experimentei essa Sony DSC-P73 que referes e não gostei. Eu ainda não pescava, nem pesco nada disto, mas não gostei das fotos da máquina, achei que precisa de mta luz para as fotos ficarem "porreiras", achei o flash algo fraco e quando deixares de usar o modo automático vais querer poder controlar mto mais do que ela te deixa. Isto tudo para não falar no preço, que sendo Sony, regra geral, arranjas sempre melhor pelo mm dinheiro ou por menos.
Essa W1 nem sei qual é, pelo que não posso sequer tecer comentários.
Quanto à Canon A80, foi a minha eleita. Comprei uma, à coisa de 1 mês e acho-a expectacular! Dá para controlar mta coisa da máquina, coisa que eu ainda não sei :sad:, mas o melhor de tudo é que o modo automático é EXCELENTE!!!
Devido à época de exames, que felizmente já terminou, ainda não tive tempo de tirar grandes fotos... mas as que tirei até agora ficaram mto boas.
Acho que por "pouco" mais de 300€ é o melhor que consegues comprar. :D
 
Eu tambem nao ando dentro das maquinas fotograficas, mas aproveitando a deixa...

Até 100€ e 150€ o que é que se pode encontrar?


Abraços
 
Peterwolf disse:
Eu tambem nao ando dentro das maquinas fotograficas, mas aproveitando a deixa...

Até 100€ e 150€ o que é que se pode encontrar?


Abraços
Não faço a minima, mas de certeza que queres "deitar fora" 100€ ou 150€? :P
As máquinas até esse preço regra geral não são grande coisa. Se queres uma máquina para tirar fotos a material informático para venda ou para fazer tutoriais, ya é na boa, mas se é uma máquina para uso no dia-a-dia e tirar fotos para recordação de pessoas e lugares a minha humilde opinião é que esqueças isso...
Acho que é preferível aguardares mais uns meses e comprares algo melhor, ou então se queres mm algo "básico" tenta em 2ª mão dos "arrependidos". :D
É que gastar por gastar... não vale a pena ser novo.
 
pois, a maquina era mais pro dia a dia para poder andar sempre com ela. é que tenho uma da Sony Mavica (ainda a disquetes :S ) e aquilo é muito grande e pesado mesmo pra andar no dia a dia com ela as costas (apesar de ser uma boa maquina)

o problema é que nao convem gastar mesmo mais que 150€, até porque quanto menos melhor :)
Secalhar vai ter mesmo que ser usada, logo se vê.
Mas nao ha mesmo nenhuma razoavel(zinha :P ) até 150€?


Abraços
 
DreamOn disse:
Biker_ Como se aguenta a canon em termos de pilhas?!
Da para usar também bateria certo?!
Não, não dá para baterias.
Usa 4 pilhas "normais". Dependendo das pilhas, como é lógico, podem durar e durar e durar e durar...
As pilhas que vinham com a máquina, umas alcalinas normais, duraram para cerca de 120 fotos. Na maior parte não eram fotos de "jeito", mas sim testes a isto e áquilo... com mto flash, sempre com LCD. Mto liga e desliga, zoom...
Dp comprei umas recarregáveis 2300mha e com a carga que traziam de fábrica deu ainda para umas 80 fotos +/-. Sei que se ficou +/- pelas 200 até aqui.
Dp carreguei as pilhas e até agora andam essas, já lá vai quase 2 semanas. Não tirei mtas mais fotos, "apenas" mais cerca de 150 e ainda não deu aviso de pilhas fracas. :D
Como vês, mm com uso e abuso de flash e sempre com LCD, quer seja a filmar ou a fotografar, esta máquina tem mta autonomia. ;)


Peterwolf disse:
Mas nao ha mesmo nenhuma razoavel(zinha :P ) até 150€?
Isso já não sei. Talvez os verdadeiros entendidos na fotografia te possam dizer melhor isso...
 
Peterwolf disse:
pois, a maquina era mais pro dia a dia para poder andar sempre com ela. é que tenho uma da Sony Mavica (ainda a disquetes :S ) e aquilo é muito grande e pesado mesmo pra andar no dia a dia com ela as costas (apesar de ser uma boa maquina)

o problema é que nao convem gastar mesmo mais que 150€, até porque quanto menos melhor :)
Secalhar vai ter mesmo que ser usada, logo se vê.
Mas nao ha mesmo nenhuma razoavel(zinha :P ) até 150€?


Abraços

arranjas igual a minha Mustek MDC 4000
da para os gastos :)
 
DreamOn disse:
Biker_, que cartão cf usas?! De quantos mb?! 128mb sera insuficiente para um uso normal?!
O que vem de origem é de 32Mb. Não dá para mtas fotos de boa qualidade.
Já que gosto de qualidade, afinal, foi nisso que apostei, uso a máquina na máxima qualidade. Sendo assim optei por comprar um compact flash de 256Mb. Na melhor qualidade dá para 123 fotos. Já me disseram, quem tem igual, que para fotos normais daquelas 15x10 cm dá perfeitamente para usar a máquina a 1600x1200 (246 fotos neste caso) em vez dos 2272x1704, mas como uma pessoa nunca sabe quando uma foto sai "boa" para mandar ampliar tiro sempre no máximo. Afinal, 123 fotos acho que são mais que suficientes para um dia. Ao fim do dia descarrega-se o cartão e pronto. :D
 
Biker_ disse:
Dp carreguei as pilhas e até agora andam essas, já lá vai quase 2 semanas. Não tirei mtas mais fotos, "apenas" mais cerca de 150 e ainda não deu aviso de pilhas fracas. :D
CORRECÇÃO:
Estive agora a ver em que número vai e afinal com estas pilhas recarregáveis não vai em 150 fotos, mas sim em 200, visto que vou com cerca de 400 fotos no total. :D
Ou as pilhas são boas, ou a máquina ajuda. ;)

Já agora, algo que ainda não foi falado, os contras que encontro nesta máquina.
Só encontrei 2 contras nesta máquina até agora. Na verdade quase que se podem juntar e fazer 1... é o peso e o tamanho.
É um pouco pesada, 300 e tal gramas devido às 4 pilhas que comporta. O tamanho tb não é dos melhores, é uma compacta, mas algo grandita, não dá para se chamar "máquina de bolso". Mas tb, qual a máquina cujas publicidades têm a ver com semelhanças a cartões de crédito se aproveitam?...
Mas isto são aspectos que eu já conhecia à partida quando a comprei, aliás, mto antes de a comprar, mas eu prefiro qualidade a tamanho. Sempre é mais pequena que a minha máquina analógica e o que eu pretendia mm era não ter de revelar todas as "porcarias" que fotografava. :)
 
Eu tenho uma destas como "segunda máquina" a primeira é uma máquina analógica quase a sério, uma nikon F65.
Não contem com resultados assombrosos, mas está ao nível de uma máquina compacta tipo "Kodak". Dá bem para o gasto, mesmo em situações menos luminosas. Por vezes varia um bocado nas cores, mas isso resove-se com o software que vem na máquina (correcções automáticas muito boas!!!) ou com photoshop. Acho que é a melhor máquina de gama baixa que já vi a trabalhar. Não deixa de ser gama baixa 3 MP efectivos, 4.1 interpolados, mas com um cartãozito extra fica porreira e não pesa.

na triudus

CAMARA DIGITAL COM 3 MEGAPIXEIS ( 2 SENSOR ) ECRA COLORIDO 4 CM 8 MB DE MEMORIA EXPANSIVEL E POR CARTOES SMC
OFERTA DE CARREGADOR DE PILHAS
Preço: 89,00 €
(c/IVA + Portes)
 
Viva DreamOn e Companhia :007:

Estou como o DreamOn (pouco ou nada do mundo da fotografia digital), como tal ando indeciso que comprar!
Num search para tras e para frente, dei com um teste da DECO!
Sempre é um ponto de partida... :007:
Btw, o contacto que eu ja tive com uma maquina digital foi logo com uma "bomba", ou seja um Canon Ixus 500, que acreditem, é fantastica, 5 estrelas mesmo! (claro que com um orçamento :sad: )
Claro que, com uma experiencia fantastica com uma maquina como esta (+/- 500 euros) é dificil olhar par uma maquina de orçamento/caracteristicas inferiores :rolleyes:

Abraço
 
JuSt_Me_AnD_yOu disse:
arranjas igual a minha Mustek MDC 4000
da para os gastos :)
Essas têm alguma coisa a ver com as GSmart? é que se forem como as GSmart n vale a pena :(

Se me pudesses mandar uma foto tirada com a maquina para eu ver agradecia :)


Edit: tive a ver no site da Mustek e a Gsmart D35 tava pras medidas, tem slot SD card (como ja tenho um cartao destes era menos €€ que tinha que gastar num) mas prontos... é GSmart e tou um bocado de pé atraz :(

Abraços
 
Última edição:
Estou mesmo muito inclinado para a a80.
Vou rondar as lojas hoje..:D

Netizen, 500 € já é muito. :( O unico contacto que tive com máquinas digitais foi com uma sony de uma colega minha, que diga-se de passagem, não era grande coisa. Entao aquela bateria.. :puke:
 
Estive a brincar com uma Casio QV-R41 no ***** e até curti a máquina! Acho que está a cerca de 250€. Corpo em alumínio, 3x zoom óptico, incluí pilhas e carregador, muitas funções e opções na máquina... á maneira :)

EDIT - Biker: Acho que por 100-150€ és capaz de arranjar qualquer coisita minimamente decente, como uma Samsung ou algo parecido, mas sem zoom óptico...

EDIT2 - Encontrei o folheto da MM! Vejam aqui !
 
Última edição:
tiagottx disse:
EDIT - Biker: Acho que por 100-150€ és capaz de arranjar qualquer coisita minimamente decente, como uma Samsung ou algo parecido, mas sem zoom óptico...
Não fui eu que pedi uma máquina por 100/150 euros.
Eu estou (bem) servido! :D
 
Boas.

Eu comprei há uns 2 meses uma Olympus c745uz.
Zoom optico 10x, 3.2 Mp
Gosto bastante da qualidade e em termos de tamanho, para este zoom, era do mais pequeno que havia. Na altura custou-me +-350€, mas acho que agora já ronda os 300€. O maior senão da camera (e de quase todas as Olympus e Fuji) é as memórias XD, que são bastante caras.

Têm aqui um guia de compras da digital photography review que mostra uma listagem de camaras conforme as caracteristicas que te interessarem mais.

Aqui uma lista das melhores por categoria em steve's digicams

e esses sites também têm optimas reviews.

Cumps
 
Back
Topo