Dutchman.Pt

Status
Fechado a novas mensagens.

AVxAMD

I fold therefore I AM
Bom dia a todos.
Ora para começar bem a manhã li esta Thread simpática que tem um close
e ninguem pode comentar.
Ver seguinte link.
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=329817#post329817
Ainda eu era moderador e o Dutchman.Pt foi banido pela 1ª vez e quando
voltou e tenho seguido os seu post's e não vejo nenhum mal até agora e até
tem sido excelente tanto no comportamento e com respostas bem dadas
e de interesse.
Posso saber o que se passou em concreto?
Acho que muitos dos membros devem saber o que se passou assim tão de grave desta vez para ele ser banido.
Obrigado pela atenção.
Sem outro assunto,
Avelino Silva.
 
Certamente o que se passou foi certamente muito grave. Não foi nem a primeira nem a segunda vez que qualquer tipo de situação com o dutch se passou por aqui...

Certamente que seria de todo o interesse de toda a comunidade de, não refiro saber tudo, saber alguma coisa do que se passou. Basicamente o que originou essa expulsão definitiva de um elemento activamente participativo neste fórum...

Todos nós temos os nossos problemas... que valem a pena ser discutidos e esclarecidos. Para bem do fórum...
 
Talvez por esta e por outras

Dutchman.Pt disse:
Nop. Realmente ele enganou-se no termo.
Drogado anormal é mesmo essa a definição que ele procurava.
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=327038&postcount=212

Eu nao gosto do Dutchman, mas isso nao tem nada a ver... o facto de eu nao gostar dele, nao e por ele ter ideias diferentes das minhas... e exactamente pela falta de respeito com que debate as ideias dos outros...
Eu sinceramente acho que se ele ja tinha sido avisado, e deram-lhe uma 2ª oportunidade, ele deveria ter feito um esforco para mudar... infelizmente isso nao aconteceu...
Este forum baseia-se em respeito mutuo... eu nunca insultei ninguem aqui no forum, assim como nao sou insultado... se nao houver respeito, ha divisao...

E obvio que este ban nao afasta o Dutchman da comunidade... ele pode sempre criar outro user... mas talvez lhe faca ver que a atitude que ele tinha nao era a melhor para com os outros users...

Fiquem bem

EDIT: Aquele quote que fiz, e de uma frase do dutchman dirigida a um user deste forum, o D1S0RD3R...
 
Boas Metro,
acho que ninguem duvida que esta decisao foi muito ponderada pelos moderadores, ate porque e uma decisao que ninguem gosta de tomar... acho que neste caso, sendo tambem a 1ª vez que acontesse, os users querem saber o porque...

vai la descansar... directas sao lixadas... :D

Fiquem bem
 
Bem, é lamentavel que situações destas tenham que acontecer...

Tenho a certeza que a decisão foi bem ponderada e não se deveu a excesso de autoritarismo por parte do staff do forum! As pessoas devem saber respeitar os outros e fazer com que o fórum seja uma forma de trocar ideias pacificamente...

O staff do fórum tem toda a minha confiança e sempre provou estar ao serviço de todos...
 
Por ser uma decisão tão drástica, e também por ter sido a 1ª vez que vejo alguém ser banido deste fórum (bom sinal), tirando os episódios anteriores, é que fico curioso em saber o porquê desta decisão.

Não se trata de contestá-la nem pôr em causa o trabalho dos mods/admins.

:cool:
 
Da 1a vez que ele foi banido, não existia razão aparente para o banir, expto o mau humor de um adimin e uma decisão precipitada, que eu apesar de não gostar da maneira como o user se dirigia a todos, fiquei chateado e com pouca vontade de continuar a postar no forum. Só pq ele contrariou a opiniao de um foi banido.

Desta vez deve ter sido bem diferente, desição entre todos e tomada com tempo, como deve de ser. Se acham que é pelo melhor, por mim tudo bem.
Quanto a confiar nos moderadores e não levantar qualquer tipo de perguntas.... penso que não faz mal uma declaração de um adimin a apontar umas quantas razões e explicar um pouco mais a razão do ban, porque se não o fizessem seria entrar por um caminho de autoritarismo desnecessario. Até porque foi a 1a vez que isto se passou...
[]´s
 
O k ele fez sabes tu D1S0RD3R, visto k atitudes menos proprias dele, so possivelmente na thread apagada do ucraniano e da canabis. Em ambos foi uma discussao de opinioes e nao ofensas gratuitas.
Ja agora como te correu o teste de fisica? :)

Felizmente ou nao, gravei algumas das paginas (as mais "vivas") das threads do ucraniano e da canabis. Ja vi os posts e realmente ha coisas k podiam ter sido ditas de outra maneira, apenas.
 
"Motivo: Por abuso de linguagem a falar com os outros users, por ter abusado da segunda oportunidade que lhe foi dada, onde tinha referido que ia mudar a sua atitude e pelo contínuo desrespeito ao fórum e respectivos utilizadores."
 
P4rthen0n disse:
O k ele fez sabes tu D1S0RD3R, visto k atitudes menos proprias dele, so possivelmente na thread apagada do ucraniano e da canabis. Em ambos foi uma discussao de opinioes e nao ofensas gratuitas.
Ja agora como te correu o teste de fisica? :)

Felizmente ou nao, gravei algumas das paginas (as mais "vivas") das threads do ucraniano e da canabis. Ja vi os posts e realmente ha coisas k podiam ter sido ditas de outra maneira, apenas.


Correu bem melhor do que eu pensava, porque era bem mais fácil do que se esperava:)
Quanto a mim e à thread da cannabis, não me senti ofendido com nada do que ele possa ter dito... :)
 
não é uma decisão linear, pois como todos devem-se recordar, há membros que andam a enganar o ppl na compra/venda de material informático, e esses nunca foram banidos.
Um grande exemplo foi o Nikeboi que enganou várias pessoas, deram-lhe uma 2ª oportunidade, voltou a fazer o mesmo, e eu pelo menos nunca tive conhecimento que o Nikeboi tivesse sido banido.
Desde que sejam justos, por mim é na boa, mas ao que parece não acontece sempre.
E que tal banirem o caganamata? Já estou farto de ver este gajo por aqui. Baza daqui suaine.
 
XGLite disse:
Bom dia a todos.
Ora para começar bem a manhã li esta Thread simpática que tem um close
e ninguem pode comentar.
Ver seguinte link.
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=329817#post329817
Ainda eu era moderador e o Dutchman.Pt foi banido pela 1ª vez e quando
voltou e tenho seguido os seu post's e não vejo nenhum mal até agora e até
tem sido excelente tanto no comportamento e com respostas bem dadas
e de interesse.
Posso saber o que se passou em concreto?
Acho que muitos dos membros devem saber o que se passou assim tão de grave desta vez para ele ser banido.
Obrigado pela atenção.
Sem outro assunto,
Avelino Silva.
Avelino, se fores ler os posts no geral nomeadamente nas threads sobre a Droga e sobre o inglês que morreu, vais encontrar certamente muitas razões validas para banir o dutch. Depois de os leres certamente já não vais achar que ele tem tido um excelento comportamento....

A principal razão para ele ser banido:

Por abuso de linguagem a falar com os outros users, por ter abusado da segunda oportunidade que lhe foi dada, onde tinha referido que ia mudar a sua atitude e pelo contínuo desrespeito ao fórum e respectivos utilizadores.

Recebemos vários reports de protesto sobre users que se sentiram ofendidos, directa e indirectamente, pelo abuso e linguagem e pelas declarações racistas e Xenofobas.

Sendo assim conclluimos que devido ao user ter abusado da segunda oportunidade que lhe demos, a unica solução era o ban defenitivo.

Passo a citar o que foi decedido sobre o levantamento ban anterior:

"Queriamos também salientar que com o utilizador Dutchman.pt foi tida uma longa conversa onde foram bem definidos os termos nos quais o seu ban é levantado. Nem o madril nem ninguém deve espicaçar o dutch para que este seja levado a pisar o risco, nem o dutch deverá espicaçar o Madril nem nenhum moderador ou utilizador a tomar uma atitude menos correcta.

O que se passou é que o dutch em várias ocasiões insultou vários users por não concordar com os pontos de vista deles....

Alguns exemplos:

Tu realmente já estás é "todo queimado". Dai não veres a diferença entre uns e outros...
Enfim o que é que se ha de fazer com estes drogados...


(...)

Secalhar qq dia sai-vos a sorte grande e fumam algo marado...
Era um favor que se calhar faziam á humanidade...


(...)

Agora entende isto como quiseres, drogado.

(...)

Eu já tinha a ideia que eras mais uma ovelha a seguir um rebanho perdido, assim deste-me todas as certezas.
(...)

e que o disorder só esta a fazer asneirada com esta thread.

(...)
thread do Inglês...
(...)

Se os mandassem de volta nos contentores em que eles vieram nada disso acontecia...
(...)
Boca aberta ? Tenho muita pena, mas é a realidade. Face it! Tu deves ser certamente aquilo a que eu chamo de tipico comuna... E deves ser simpatizante do BE ou da JCP/PCP.
(...)
Fascismo ? Talvez. E é pena que não se possa falar disto nem formar qualquer tipo de partido destes em Portugal pois é proibido por constituição. Cobardia essa é que é essa. Se aparecesse um Le Pen "polido nalguns aspectos" em Portugal era o melhor que acontecia a isto.


Etc...

Houve outros users que tiveram comportamentos menos correctos nestas e noutras threads, e que vão ser notificados, mas o unico user que foi banido de vez foi o dutch.

Acho que está bastante claro, e acho que não devemos fazer novelas das vidas das pessoas, o dutch não cumpriu o acordo que tinha feito com a admin deste forum para o levantamento do seu ban, sendo assim por mim este assunto está encerrado.
 
Boas a todos os membros.
Abri esta Thread apenas com o objectivo de ser esclarecido relativo a este assunto.
Muitos até podem pensar que eu tenho mau feitio e afins.
Nada disso, pelo contrário, apenas abri esta Thread porque acho que tenho o direito de saber o porquê
de tal decisão.
Como sou dos poucos que já esteve em ambos os pratos da balança e como tal queria ver o estado dessa
mesma balança.
Obrigado pela atenção.
Sem outro assunto,
Avelino Silva.
 
Avelino, acho que todos percebemos, inclusive o Poiuy que tentavas genuinamente perceber o que tinha acontecido, sem segundas intenções.

Abraço
 
Boas Poiuy.
Obrigado pelo teu post, agora estou esclarecido.
Fosgasse, estou eu a escrever um post e vem uma rajada deles.
Vcs não perdem tempo. :)
Já agora um grande obrigado a uma pessoa que me enviou uma PM
a explicar algumas coisas.
Exactamente isso Super, um grande abraço para ti.
Um grande abraço a todos.
 
Epá, digam-me uma cena. O dutchman.pt foi banido, mas ele pode voltar a inscrever-se com outro nick, ou não? Por exemplo Spanishman.pt ? :D
 
XGLite disse:
Boas a todos os membros.
Abri esta Thread apenas com o objectivo de ser esclarecido relativo a este assunto.
Muitos até podem pensar que eu tenho mau feitio e afins.
Nada disso, pelo contrário, apenas abri esta Thread porque acho que tenho o direito de saber o porquê
de tal decisão.
Como sou dos poucos que já esteve em ambos os pratos da balança e como tal queria ver o estado dessa
mesma balança.
Obrigado pela atenção.
Sem outro assunto,
Avelino Silva.

Av, se me permites...

Corroboro da opinião do AV

Não queria que desta thread saisse mais um assunto para turras, discussão e outros que tais. Claro que todos temos o bicho da curiosidade, mas também esta discussão pode servir de exemplo para os mais novos e para os restantes.

Prejudicar o fórum? Só prejudica a quem não tem visão para perceber que isto é como um casal de namorados. Os arrufos são comuns e são resolvidos de forma coerente.

Agora só não concordo na totalidade do 'encobrimento' do assunto. Merece ser discutido pelas razões acima descritas. Mas se isso poder dar confusão, então concordo com o poiuy

Um abraço
 
R-a-Y disse:
Foi apagado o post citado pelo que tb foi retirada a citação.
Metro
Olá boas tardes para ti tb!

O Dutchman.pt foi banido porque não compriu o que combinou, pelo que eu precebi ele fez um acordo de não agressão a nenhum utilizador do forum (para levantarem o ban antigo), e quebrou esse acordo várias vezes na ultima semana.

Isto não é um infantário, e as pessoas não estão para aturar crianciçes, e malcriadices por parte de gente sem formação moral, concordo plenamente com o ban, só tenho pena que tenha vindo tão tarde.

Se pensases por ti em vez de apoiares incondicionalmente o dutchman.pt em tudo o que ele fazia, se calhar agora não fazias estes comentários...

Relativamente ao teu primeiro comentário... temos regras novas no forum que entraram hoje em vigor, e quero já te dizer, que sinto-me prefundamente ofendida por alguem que não conheço de lado nenhum me estar a desejar que morra assim da boca para fora.

Espero que sejam coerentes com as regras e que dêm um ban imediato a este user, que assim do nada vem para aqui ofender os outros e desejar que eles morram.

Se achas que um exemplo de participaçao activa no forum é desejar a morte aos outros utilizadores ou aos membros do staff, acho que devias era repensar o que andas aqui a fazer.

Por ultimo quero referir que não é uma boa forma de se iniciar uma discussão chamar ridiculo as decisões seja de quem for, espero que tomes este conselho para as tua vida futura. Este tipo de abordagem faz com que partas logo em situação de desvantagem, e que ninguem te leve a serio.
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo