kal e o melhor portatil k ha

Mr_Cristal

Power Member
oix psl!

tou prestes a komprar um portatil gostava de saber kal era o melhor!

ate agora tive a ver os portateis todos e vi um k parexe ser muito fixe claro k n deve ser o melhor(Acer TraverMate 8004)!

espero as rps :D

tks :001:
 
Última edição:
Acho que a pergunta feita dessa maneira não tem resposta.. tudo depende do uso que lhe queiras dar.

Se quiseres um portátil realmente portátil (com boa autonomia e levezinho) então aconselho-te um com processador Centrino: não aquecem muito, são extremamente silenciosos, leves e com uma autonomia de 4/5 horas.

Eu tenho um Acer Aspire 2023WLMi e até agora estou satisfeitíssimo com o portátil, tem tudo o que preciso e mais alguma coisa :)
 
des de ja obrigado pelas rps!

a utilizacao k eu lhe ia dar era jogos,filmes,alguns trabalhos!mais para filmes!

eu keria ter um da sony o prob n e o bem o k eles kustao, mas sim a plaka grafika k eles tem e so de 64megas :S!se tivece 128 ai buskar um VGN-A197VP :002:

o k k axam do ACER TM 8004LMi?? alguem sabe um site k tenha um review?

tks :D
 
Se querem realmente o melhor e entre os 1900 e 2100 € só dou um conselho, comprem o modelo da Clevo D500E, existe por ex. na RuadaNet (LX) e na ***** (Porto)- Donde eu mandei vir o meu. :001:
Tenho o meu desde o inicio de Junho e só posso dizer que é uma BOMBA, e bate qualquer portátil que anda ai no mercado português, e no mundo interio ainda não vi nenhum com performances maiores, nem mesmo os Alieware!!!
Os Acer ao pé deste...coitadinhos....pronto são leves e a bateria dura...tirando isso...
Os Asus...nem vale a pena falar...muita parra e pouca uva!
Os Sony VAIO, ok são bonitinhos, mas em performances, coitadinhos...
Quanto a outras marcas, LG, Compaq, Toshiba, bem dessas é melhor nem falar em performances.... :P
O meu é:
P4 3.2 FSB 800
ATI Mobility Radeon 9700 c/ 128 MB
1 GB (2x512 DDR 400)
Combo +-R/RW (4x)
60GB 5400
2.º Disco 60GB 5400 (para 2.ª baia)
2.ª Bateria (para 2.ª baia)

Pesa +- 4Kg mas como digo e fico À espera que alguem prove o contrário, é o Portátil mais rápido em Portugal!!, no mundo já não digo, porque nos USA já tem o P43.2 EE, o P43.4, o P43.4 EEe o P43.6!!!
Aqui vai um link para algumas reviews bombásticas dele
Clevo D500E review1

Celvo D500E review 2

Celvo D500E review 3

E finalmente, a review que eu próprio fiz e que muito trabalho deu: :001:
El Franco Clevo D500E Review

Depois disto, já sabes que se queres performances o que podes comprar!!! :002:
 
Essa realmente só deve ser para rir :D
Para já a memória é só DDR 333, depois o monitor de 15´´ tem um máximo de 1280x854, depois o processador comparado com o P43.2 FSB 800, sem palavras.
Mas ok, já que dizes, gostava de ver um sitio com as performances desse computador, para ver se bate o meu Clevo D500E/ Sager 5690.
Como te digo e volto a dizer, gostava realmente de ver os testes dessa máquina que dizes que bate a minha....devem mesmo melhores... :lol: :lol:
Cumprimentos :)
 
Ha quem (como eu) que considere que num portatil a parte do leve e bateria que dure e essencial... Alias vem no conceito de portatil.
Sem isso tem-se um pc transportavel, inchado e sem capacidades de upgrade. E as placas graficas de portatil tem um tempo de gloria muito curto.... Mais vale um barebones e um TFT.

Se a ideia e ver filmes qualquer coisa com um bom TFT serve. Por isso nao te fies em reviews. Vai ver ao vivo para ver se te satisfaz. Cuidado tb com os portateis com TFT's nao true color. Em termos de portateis se estivesse no mercado a procura dum ia para um Centrino sem duvida.
 
Bem, eu penso que o nosso amigo perguntou pelo melhor, se for o melhor em performance, é o Clevo D500E/ Sager 5690, se for em portabilidade, então será um centrino, que em performances é muito inferior.
Se realmente é um centrino, então o melhor mesmo é o Tsunami Runner MCL 56, para ai com um Dothan a 1.8 ou a 2 Ghz e com a M11 a 128 MG. Este é de longe melhor que os centrinos da Acer e concorrência.
Sobre este podes ler qq aqui:
Tsunami MCL56/ Compal CL56
Ouve um utilizador que teve 3501 no 3Dmark 2003, bem mais que qq centrino da Asus, LG ou Acer!!! ;)
 
el franco disse:
Essa realmente só deve ser para rir :D
Para já a memória é só DDR 333, depois o monitor de 15´´ tem um máximo de 1280x854, depois o processador comparado com o P43.2 FSB 800, sem palavras.

eu gostava era de saber como é que comparas dois processadores de arquitecturas diferentes com base nos Mhz...

mas pronto...tu gostas desse, achas que tens a melhor máquina do mundo nas mãos (o mais rápido de portugal até...) por isso não vale a pena :)
 
Acredito que esse portateis sejam muito bons (ate porque a Compal fabrica provavelmente a maioria dos portateis das "grandes" marcas) mas um portatil para mim e muito mais que numeros de 3d mark
Coisas como o toque do teclado, ou o toque do material da caixa, aquecimento da base....
Tenho um ha dois anos porque na altura precisava e ainda o uso apesar de hoje ja nao ter necessidade da portabilidade. Da minha experiencia so volto a comprar um portatil que pese menos de 2 Kg e dure umas 5/6 horas na bateria. O meu actual pesa 3 Kg e durava 3:30 no seu auge (hoje um pouco menos) e acho pesado e com pouca autonomia. E usei o portatil principalmente com AutoCAD. A partir do momento em que não se joga com o portatil e se tem RAM suficiente a performance e muito relativa. Mas são opiniões e esta e a minha.
 
Caro Fap,

Se pensas que o Mac Titanium, tem performances mais elevadas que o meu, gostaria mesmo muito de ver isso, podes por ex. indicar-me algum sitio onde tenha uma review do mesmo, com valores das benches, por ex.
Se calhar assim é melhor do que dizer que é mais rápdo sem qualquer prova do mesmo.
É a mesma coisa que eu dizer que o computador x é mais rápido só por sim sem qq prova.
Para dizer o que disse apenas me basei nos portáteis que vi em vários sitios, fóruns, revistas online etc..., e nos seus respectivos testes reais.
Já agora, a comparação em termos de performances que fiz não foi apenas nos Mhz, mas em tudo.
Mas ok, esse realmente deve ser mais rápido, só porque tu o dizes..... 8o
Estamos a falar em performances, não em portabilidade.
É também lógico que se o portátil não fosse para jogos, há para ai muita treta que serve.

Cumprimentos
 
é um bocado complicado mostrar-te reviews entre dois modelos específicos como estes...por acaso não sei onde os arranjar...só disse por experiência própria (por exº: ver a simulation league do Robocup deste ano), entre outras coisas...
 
el franco disse:
Caro Fap,

Se pensas que o Mac Titanium, tem performances mais elevadas que o meu, gostaria mesmo muito de ver isso, podes por ex. indicar-me algum sitio onde tenha uma review do mesmo, com valores das benches, por ex.
Se calhar assim é melhor do que dizer que é mais rápdo sem qualquer prova do mesmo.
É a mesma coisa que eu dizer que o computador x é mais rápido só por sim sem qq prova.
Para dizer o que disse apenas me basei nos portáteis que vi em vários sitios, fóruns, revistas online etc..., e nos seus respectivos testes reais.
Já agora, a comparação em termos de performances que fiz não foi apenas nos Mhz, mas em tudo.
Mas ok, esse realmente deve ser mais rápido, só porque tu o dizes..... 8o
Estamos a falar em performances, não em portabilidade.
É também lógico que se o portátil não fosse para jogos, há para ai muita treta que serve.

Cumprimentos

Só tens é MHz...

izes que esse portátil é O melhor?

Ah ah, o que se há-de dizer dos A64 que andam aí por fora...

Acer 2023 e Acer Ferrari 3200 ....
 
bem axo q qq coisa q pese 4 Kilos ja na se pode xamar portatil!!( lolo pesa quase mais q a minha torre)

Mas ja q andamos a compara... el franco o teu portatil da pa trocar de grafika? e k ja ha alguns da alienwarez q podem mudar de grafika!!

hhehe mas pronto passando a coisas serias! a meu ver um cpu normal como um p4 3.2 num portatil e um abuso! eu pessoalmente ia para um centerino!
a relação performance/autonomia num centerino e bastante boa e ja tens alguns bem artilhados!

se for para abusar um bocado o novo acer ferrari deve chegar! pode n ser o mais bonito para alguns mas sao bons! e com A64.....
 
humm acho que devemos esclarecer uma coisa ...

Portateis na essencia da palavra será um computador leve , acessivel, nao mt pesado ( tanto em termos de peso real como em peso de aplicações) e que satisfaça e tenha todas as caracteriscas adekuadas a fazer tudo o que se percise de um pc em todo o tipo de locais ;) assim como uma boa autonomia claro :)

agora se o que se pretende é um portatil para trazer por casa ja podemos falar em modelos mais pesados e processadores com mais velocidade de relogio assim como refrigeraçaão ... digamos p4 3.2 /3.4 ou amd64 ...
Eu adquiri a pouco tempo um toshiba p20, p4 3.2 e geforce fx5600go mas a utilização que tenho dele é em casa ... o facto de ser portatil apenas facilita o seu transporte de habitação para habitação ou para um local onde tenha possibilidade de estar ligado a corrente ( pk um portatil kom um processador mais elevado so atinge toda a sua performance quando em fullpower .. ).. :004:

Portanto consideram-se bons portateis diversos modelos mas sobretudo se os dividirmos em 2 principais grupos : - mobilidade e work / desempenho e home station

Espero que a minha opinão seja levada apenas como o que é e nao como uma critica..

[[]] :009:
 
Caro kazuza,
realmente não deves ter percebido muito bem o que eu disse. 8o
Essa do só tens é Mhz realmente é mesmo para rir ... :lol: :lol:
O que disse foi que em termos de performance nada bate estes Clevos, o Acer 2023 e o Ferrari 3200, nas performances ficam atrás.
Como já referi, os Centrinos é lógico que batem o meu em portabilidade por serem mais leves e por a bateria, durar mais (em jogos nos centrinos não duram tanto tempo mais), mas em performances, por ex. nas gráficas, as dos centrinos (ex. M11 a 128 MB), só trabalham a AGP 4x e não a 8x, e as velocidades dos clocks são bastante mais lentas.
Relamente em performances gostava que me mostrasses testes reais, em como o Acer 2023 ou o ferrari 3200 batem o meu, ou qq clevo D500 E/ Sager 5690, com configuraçao igual ou superior à do meu.
E lógicamente que se tivesse optado pela melhor portabilidade em deterimento das performances, optaria certamente por um Tsunami Runner MCL 56 (compal MC56) com um dothan 1.8 opu 2.0 com 2MB de cache L2, com uma M11 128 Mb, e que é bastante superior, a qq Acer ou outros com centrino que andam ai no nosso mercado.
Bem já ta na hora de dormir ... :zzz
Cumprimentos
 
Querem um portátil bom? Bonito? Leve? Boa performance? Ecrã imabtível? Comprem um Mac powerbook 15''. Do melhor. Pena o preço.
 
Back
Topo