Asus, Abit ou DFI?

MalaMen

Power Member
Ola:

Tenho neste momento o pc que esta na assinatura e nao consigo passar os 205 de fsb...

Recomendariam a troca por uma abit NF7-S?
E por uma DFI lan party?

A dfi assusta-me por causa das constantes bios corrunpidas... presumo que abit seja mais estavel.

Que dizem de vossa justiça?
 
nao konheço as DFI mas acho abit uma boa eskolha. Se bem que não sei se terás muitos ganhos em mudar de board, as asus não sao más :)
 
Pois, ate agora confirmaram as minhas suspeitas... Neste momento tambem estou mais inclinado para a abit.

No entanto, apesar do bichinho do oc nao me dar descanso e querer experimentar o meu procesador numa board mais overclockable, pensando racionalmente nao sei se sera um bom investimento.

Que melhorias poderia ter?

Atingir um fsb mais alto e aumentar a mem bandwith?

Acham que vale a pena?
 
É assim se tiveres unhas vai pra dfi agr se desistires so pk um flash correu mal é melhor ires para outra coisa qualquer...a minha nunca me deixou ficar mal e isso são mais rumores k outra coisa pôe-se a experimentar bios alpha e o krl e dps kerem k a coisa n corra mal... :P
Resumindo se queres oc a serio -> DFI
Se queres uma coisa mais moderada -> ABIT
Se queres correr em default ou quase default -> ASUS
 
mas se o aumento for passar de 205 fsb numa asus para 210 numa abit nao me vale a trabalheira toda e o investimento :confused:


No caso de trocar de board é necessario reinstalar o windows?
 
Última edição:
Com a troca de board, SEMPRE reinstalação...

Sinceramente, se keres resultados a AR, vai para DFI....

Se fores para água e afins, vai para ABIT :D

Para grandes FSB e velocidade de ponta razoável, DFO

Para FSB medianamente altos e grande velocidade de ponta, ABIT :D
 
SwimmerBoy disse:
Com a troca de board, SEMPRE reinstalação...

Sinceramente, se keres resultados a AR, vai para DFI....

Se fores para água e afins, vai para ABIT :D

Para grandes FSB e velocidade de ponta razoável, DFO

Para FSB medianamente altos e grande velocidade de ponta, ABIT :D
LOL, só reinstalei 1 vez o windows quando troquei da asus para a DFI :D -> SATA drivers powa!
Quando meti uma AN7 e tinha a asus, nem reinstalei, foi so ligar e ta a andar, claro que reinstalei os drivers :D -> mesmo chip Silicon Image SATAlink...
para por a DFI 1º instalei os drivers e voila!! arranque a 1º :D

Eu prefiro a DFI, muito poderosa mesmo, apesar de ter gostado da AN7 :P
 
SwimmerBoy disse:
Com a troca de board, SEMPRE reinstalação...

Sinceramente, se keres resultados a AR, vai para DFI....

Se fores para água e afins, vai para ABIT :D

Para grandes FSB e velocidade de ponta razoável, DFO

Para FSB medianamente altos e grande velocidade de ponta, ABIT :D

N percebi dfi pra ar e abit pra agua pk? velociadede de ponta o k é isso? :wow:
 
Velocidade máxima.... menos fsb mas multiplicador maior.... a abit papa-se assim...

DFI é mais grande fsb e velocidade máxima, menor....

Água, pk a abit precisa de fresco :D

A reinstalação não é necessário, mas nunca consegues a performance dum sistema limpinho :D
 
A nf7-s tem quantas portas usb?

2 no painel traseiro + 2 internas?

so tem 4?

Ou tem 2 no painel traseiro + 2 internas e mais uma ficha que me permite ligar as usb frontais de uma caixa?
 
a NF7 tem 2 portas atrás + 4 internas, mas como só tráz ligação para duas portas, só podes ligar as 2, mas se kiseres ligar mais da pa ligar.
Eu com a NF7 nunca passei dos 210 de fsb, e ja me passaram 2 pelas mãos. A primeira foi dakelas más ABIT's, nem chegava aos 200, a segunda tá a bolir mas não passa dos 210. Não posso considerar uma má abit, mas esperava um bocado mais...

Nesta altura penso que a DFI é mais extreme e ha garantias de FSB's mais altos... era a que escolhia agora;)
 
ThunderStorm disse:
a NF7 tem 2 portas atrás + 4 internas, mas como só tráz ligação para duas portas, só podes ligar as 2, mas se kiseres ligar mais da pa ligar.
Eu com a NF7 nunca passei dos 210 de fsb, e ja me passaram 2 pelas mãos. A primeira foi dakelas más ABIT's, nem chegava aos 200, a segunda tá a bolir mas não passa dos 210. Não posso considerar uma má abit, mas esperava um bocado mais...

Nesta altura penso que a DFI é mais extreme e ha garantias de FSB's mais altos... era a que escolhia agora;)

Ou seja fico com as duas do painel, mais duas portas que traz, e ainda posso ligar as 2 frontais da caixa nao e?

Que bios usas? Oficial ou moded?

Ja agora mais uma questão...
A abit tem espaço para montar um bloco ALPHACOOL NEXXXOS HP PRO?
Presumo que sim pelo aspecto dela mas nao custa confirmar
;)
 
Última edição:
Sim, quanto às portas USB é isso.

Neste momento tou a usar bios oficial, a 16 penso eu, mas não tenho a certeza... De qualquer maneira na altura em que a pus muita gente dizia bem dela porque oerclockava bem. Agora encontrei uma bios que dizem fazer maravilhas, mas ainda não tive tempo nem paciência de testar... o pc está estável não vou mexer...

Quanto ao bloco, o ALPHACOOL NEXXXOS HP PRO é para A64, a NF7 é socket A... A não ser que haja uma versão para este socket, aí deve encaixar quase de certeza... mas pergunta quando o fores a comprar, em principio na ***** eles esclarecem-te isso.
 
MalaMen disse:
Recomendariam a troca por uma abit NF7-S?
Sim.
MalaMen disse:
A dfi assusta-me por causa das constantes bios corrunpidas... presumo que abit seja mais estavel.
As Abit NF7-S tambem teem esse problema, nao eh por ai.

[Knap], oc moderado na Abit? :-D :-D
SwimmerBoy disse:
Velocidade máxima.... menos fsb mas multiplicador maior.... a abit papa-se assim...

DFI é mais grande fsb e velocidade máxima, menor....

Água, pk a abit precisa de fresco :D

A reinstalação não é necessário, mas nunca consegues a performance dum sistema limpinho :D
Eu ate agora nao vi nada numa DFI k nao tenha visto numa NF7-S, sem ser akela screenshot do thorton a 280 ou 290 fsb.

Ainda nao perceberam k parte do grande fsb 1:1 k se consegue nas DFI e nao se consegue nas NF7-S eh por causa do vdimm de origem???
E quanto ao fsb, nada k um lapis nao resolva.
 
Última edição:
Abit all the way..

Tenhu uma Abit IC-7 para P4 e uma Abit NF7-S rev 2.0 e so posso dizer maravilhas :D Pois a performance e estabilidade são xelentes :D
 
boas eu confirmo o que o godinho disse eu tenho uma abit nf7 com um 2500+ e ta a 10x233Mhz de fsb sem problemas e bastante estavel e ja fui ate aos 239mhz de fsb sem problemas a n ser a temperatura lol

agora em relação de dar fsb altos tens de ter sorte na board que te calha poix umas chegam aos 240 outras aos 230 depende .

abraços
 
Bem, optei pela abit e estou bastante contente. Na asus tinha um max de 205 de fsb e na abit estou com 11*223 o que é uma melhoria substancial e com o cpu interface enable.

Mesmo assim as minhas memorias 2x512 da twinmos limitam o meu oc, mas comparativamente ao que tinha estou bastante contente :007:
 
Back
Topo