Como cortar as laterais da caixa?

Biker_

Power Member
Oi pessoal!
Como é o meu primeiro post aqui, deixem-me dizer que o novo forúm está a ficar à maneira!!

Agora a minha dúvida...
Qual o melhor método para cortar as tampas da caixa para por o acrilico?
Covém que estas fiquem bonitas e direitinhas, não é?
:)
 
tens varias soluções

podes usar uma dremel www.dremel.com :cool:

podes usar uma Tico-Tico :rolleyes:

ou podes usar um abre latas (não não tou a gozar .. ouve 1 gajo do forum da icrontic ke kortou a caixa dele com uma especie de abre latas) :-D
 
Essa do abre latas é fixe!!
LOL!!
Suponho que uma Dremel seja um pouco cara...
Um tico-tico era capaz de arranjar... mas o corte não fica um pouco (muito) torto?
Como faço depois para ficar tudo direitinho, os cantos redondos e assim?
 
Originally posted by Peterwolf
para completar o ke o KorbaX disse, podes ainda usar uma serra craneana do tamanho da fan :)
(^)

Mas ele não quer por uma Fan mas sim acrilico o que é um pouco mais complicado :rolleyes:
 
Epah tico tico e facil e fica direito convem e fazer o corte todo de uma evz e n mto devagar senao pode ficar torto.
 
Obrigado a todos pelas respostas dadas.
Já agora, o que é uma serra craneana?
savagedemon: LOL!! Tb é uma boa ideia!!
O meu medo é que se um gajo faz asneira... fica sem tampa na caixa!! :p
 
a dremmel eh cara 15 cts pa cima, mas akilo dá pa tudo...os buracos pahs ventoinhas na minha caixa foram todos a dremmel...

mas aconselho-te a fazeres uma cena.... desenha a lapis o ke vais cortar e dps com um berbequim vais fazendo uns furos de x em x mm de dps cortas o resto com a dremmel... senao na ganhas pa discos....

outra coisa ke podes fazer eh cortar com a tico-tico e depois lixar a cena pa ficar bonito... mas as tico-tico ahs vezes lixam o painel....
 
Dremel é simplesmente uma marca da ferramenta.
Existem as mesmas ferramentas de outras marcas bem mais baratas.
No AKI houve já faz tempo (uns meses) uma maquina dessas bué da barata.
 
sim existem cenas parecidas doutras marcas, mas a dremel é a de melhor qualidade e é a ke tem mais acessórios disponíveis...eu tenho uma dremel à uns anos e nunca teve avarias. é cara mas a qualidade justifica o preço.
 
Originally posted by Vitor
(^)

Mas ele não quer por uma Fan mas sim acrilico o que é um pouco mais complicado :rolleyes:

Ok Tkx :)
n reparei kera pra acrilico :D

-----------------

Uma serra craneana é uma cerra de forma cilindrica com um determinado tamanho, ke korba redondo logo :)
 
Originally posted by Peterwolf


Ok Tkx :)
n reparei kera pra acrilico :D

-----------------

Uma serra craneana é uma cerra de forma cilindrica com um determinado tamanho, ke korba redondo logo :)

Pronto, não conhecia era pelo nome. Eu conheço esse tipo de "serras", ou brocas, como diz o savagedemon, mas só as conheço para madeira! Tb as há para metal? Fixe!! Vão dar algum jeito para cortar aquele tipo de "rede" que a caixa tem atras para por a ventoinha, é que akilo não deixa passar ar nenhum e faz um barulhão!!!
Obrigado pelas dicas! ;)
 
Shadow_ tu fixeste como eu so que eu utilizei uma rectifadora, de ja vos digo que para Cortar as tais " janelas " é sempre a abrir. Dremel é mto boa Para trabalhos pekenos e ajustes de contas com a Chapa mas se querem Cortar as cenas a abrir e bem cortado usem uma retficadora ou uma REbarbadora (n sei se é assim k se escreve a 2º):001:
 
"Já agora, o que é uma serra craneana?"

Serra craneana ou broca craneana e uma peça que tu adaptas ao berbequim e que te permite fazer buracos de forma circular com bastante precisao.Existem diversos diametros para tu poderes escolher aquele que mais te convem...Mas olha que fica um aquipamento um bocado caro para tu usares uma so vez!A melhor opção sera ires a um serralheiro!

Abraços!!
 
Back
Topo