qual o melhor portatil ?

almeida85

Membro
Pessoal procurei este forum para ver se me dao uma ajuda na minha decisao. Estou a procura de um portatil na gama dos 1000 euros e procuro o que tenha melhor relacao qualidade preco, estou indeciso entre o lg s510 xcp22 1100 €, sony vaio fw21E 1000€, asus x54vn-fp040c 1050€, toshiba A300 1d, entre estes pus ainda a hipote-se de comprar gamas mais baixas que é o caso sony vaio fz38m. a minha preferencia vai para um portatil que tenha seja credivel a nivel de materais e me oferece maior garantia de qualidade uma vez que faco do portatil o meu computador diario. o lg é talvez o que tem melhores caracteristicas mas nao sei até que ponto compensa dado ser lg. Nao trabalho com programas que puxem muito e tambem nao sou grande adepto de jogos. quero um computador que me de garantias que daqui a 3 4 anos esteja a trabalhar como deve ser e relativamente actualisado. peco-vos a vossa ajuda na minha decisao
 
1) Qual é o orçamento disponível?
Por volta dos 1000€...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 15.4 mais ou menos

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
nenhuma em especial so quero que me ofereca garantias

4) A que tarefas se destina o portátil?
Viajar, ver filmes, trabalhar solid works, alguns jogos etc...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
é mais portatil de secretaria mas tambem transporte bastante

6) Quantas horas de bateria necessitas?
nao é propriamente relevante


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
nada de especial :)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
nao sou muito adepto de internet prefiro ver na loja e comprar

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
gosto do xp

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
talvez se poder escolher entre dois com mesmas caracteristicas sendo um feio e outro bonito

12) Quando é que vais comprar o portátil?
o mais tardar até final do mes
13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250/300gb...

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
hd-dvd

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
O normal... wlan e assim...
 
para o teu uso não me parece que necessites de gastar tanto. compra um hp dv5-1165 por 900 eur e é mais que suficiente.
 
quando falo durabilidade é em relacao a materiais, e nao quero que um portatil dure 1 ou dois anos, até porque o portatil para mim é o meu computador de secretaria e nao só por isso nao quero chegar daqui a dois anos e ter problemas com bord plasticos etc
 
Back
Topo